4 de abr. de 2017
Por Nathália Bastos

Primeiras Impressões/ Tarsia - Sherla M. Silva

Título: Tarsia - O Reino da Harmonia
Volume: 1
Autora: Sherla M. Silva
Editora: Arwen
Gênero: Fantasia/Ficção
Avaliação: 4/5
Sinopse: Toda a perspectiva de realidade de quatro jovens muda quando cada um deles encontra um colar misterioso. Imediatamente eles se sentem atraídos pelos colares e pela força que deles emana. O que eles não imaginavam era que cada joia detinha um poder dos quatro elementos, e que tais poderes eram ainda mais fortes quando unidos. Assim que os amigos juntam as partes dos colares são levados a um mundo fantástico onde tudo é possível: Tarsia. Logo percebem que são os escolhidos para cumprir a missão de restaurar a harmonia deste reino mágico do qual são descendentes. Os jovens embarcam em uma grande aventura, travando uma épica luta do bem contra o mal, onde os conflitos misturam-se à magia e grandes revelações num cenário de incertezas, luta pelo poder e caos. Quatro amigos, quatro colares, um mundo extraordinário regido pelos elementos da natureza e uma emocionante história.


A fantasia e a realidade devem andar lado a lado. É preciso viver a realidade, pois não se pode fugir dela, mas a fantasia é necessária para suportar os problemas que diariamente nos assombram. E é assim, realidade de mãos dadas á fantasia, que devemos levar a vida.





E cá estou eu, com mais Primeiras Impressões.

Hoje quero falar dessa fantasia que AMEI logo na primeira página, onde logo de cara já nos promete uma grande aventura.

Tarsia conhecemos logo de inicio 4 jovens (adolescentes na verdade kk), entre eles são: Rysa, uma descendente asiática e muito apaixonada pela cultura no qual se descende, Rysa é inteligente mas um pouco fechada, não costuma se enturmar e não gosta nem um pouco de certas pessoas que não usam o cérebro  (te entendo miga kk). Temos Aisha, uma garota vaidosa de pele albina e cabelos loiros, Aisha é como nós, leitores, uma apaixonada por livros. Temos Liam, uma garoto que adora provocar com seu jeito único, largadão, adora esportes radicais e é um "pouco implicante". E por último, seu melhor amigo, Raja, um indiano bem culto que é apaixonado por botânica e leva bem a sério suas origens. 

Esses são os quatros amigos, que de forma inesperada encontram cada um, um colar com um pedaço de um pingente, mas cada um representando um elemento da natureza, dando a aparência de que cada pedaço formaria um só. O que eles não sabiam eram que, em posse desses pingentes, você poderia desejar o que fosse, desde que seja da natureza do pingente, que ele o faria acontecer, deixando esses 4 jovens assustados, bom, nem todos né, pois Liam adorou ter um poder, então já sabe o que ele pensou né (garotos 😔).

Até que a turma resolveu falar sobre o tal colar que achou de forma inesperada entre si, tentando avaliar melhor o pingente de cada um, mal sabiam no que poderiam cair, assim que juntados os pedaços do pingente, formando um só, misteriosamente e magicamente são transportados para um mundo mágico chamado Tarsia. 

Eles ficaram tão obcecados pela pequena esfera que nem perceberam o que aconteceu. Só se deram conta quando notaram que não estavam mais na praça tranquila e sem árvores e também quando viram que as peças agora voltaram a ser quatro colares e não uma peça inteira.

Poderia dizer o que vem mais adiante, mas Sherla sabe-nos dar o gostinho da fruta, que é quando você esta começando a se aventurar e se deliciar, ela vem e corta a sua metade. O que posso dizer é que esse livro será uma grande aventura, desde o inicio já foi dada essa pitada e creio que no decorrer a aventura será magnífica e bem proveitosa. Sua escrita é muito envolvente, mesmo narrado em terceira pessoa, mas como se alguém que viveu essa aventura e começa a contar essa história, como se tivesse passado um longo tempo desde ao acontecimento, o que adorei, pois a todo o momento era como já nos avisasse quando a coisa poderia ficar feia ou até mesmo começar grande aventura. 

Amei conhecer cada personagem, para mim parecia uma versão da Turma da Mônica Jovem - para quem não sabe, Mauricio de Souza criou uma nova versão dessa turma, agora adolescente, em versão mangá e é muito bom - o que me fez amar ainda mais. Outro ponto importante que vi, foi o fato de em alguns personagens é características de outras culturas, como a Ásia e Índia, e creio que isso será bem explorado durante o livro. Prometo que falarei mais sobre ele em uma resenha completa, não vejo a hora de ter esse livro em mãos e me #partiuaventura. Super recomendo para que é fã de fantasia bem carregada de aventuras no estilo Nárnia, Harry Potter e seus derivados.

Para comprar o livro clique aqui


Sobre a autora:

Para que não sabe, Sherla é nossa mais nova parceira do BL, e eu (Nathy) fiquei mega feliz, afinal, eu amo livros de fantasias né. Agora convido a conhecerem um pouquinho mais sobre a autora: 




Paranaense de Santo Antônio da Platina, Sherla M. Silva encontrou sua vida nos livros já na primeira infância. Conforme foi crescendo, seu amor pelas páginas aumentou tanto a ponto de não se contentar em apenas lê-las, precisava escrever. Nesse meio tempo surgiu Tarsia - O Reino da Harmonia e toda a magia que o cerca, sendo o primeiro livro de uma série que promete conquistar todos os leitores que lerem. A autora é graduanda em Letras/Inglês pela UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná) e pretende fazer dos livros e da literatura sua vida, em especial a Literatura Fantástica. 

Fanpage do Livro: https://www.facebook.com/tarsiaoreinodeharmonia/?fref=ts



Post válido para Top Comentarista de Março

Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Oi,adoro um bom livro de fantasia e repleto de aventuras. E é o que esse livro promete.
    Também gostei dessa diversidade dos personagens.Cada um com personalidade diferente e cultura também.
    E simmmmm,adoraria conhecer esses jovens em suas aventuras.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nathy, o que li sobre esse livro me fez lembrar de um desenho antigo, Capitão Planeta, e como eu curtia muito o desenho e essa vibe de elementos da natureza e poderes, achei a premissa do livro interessante e vou ficar de olho nas resenhas dele como um todo ;) ótima dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili, Capitão Planeta foi uma das minhas inspirações. Eu também gostava muito e me ajudou bastante a criar essa história.

      Excluir
  3. Oi, Nathy!!
    A estória parece ser bem legal mesmo, fiquei bem interessada no livro. A capa ficou linda e só pela sinopse da para perceber que é uma aventura e tanto.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ai! Eu ainda não tive tempo pra ler :(
    Tô atolada de resenhas e leituras atrasadas. Mas já fiquei mais na vontade :3


    Minha Fuga da Realidade

    ResponderExcluir
  5. Oie! Nossa que capa mais linda, esse enredo parece bacana tbm, vou qrer ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Nathy.
    Adoro quando leio primeiras impressões.
    Adorei a premissa do livro, eu imaginei que quando o colar juntasse aconteceria alguma coisa, adoro esse clima de mistério e aventura, esse vai para minha lista com toda certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Que amorzinho <3 amei as primeiras impressões e saber que gostou do que foi apresentado ^^ mal posso esperar para saber o que vai achar do restante do livro.

    ResponderExcluir
  8. Oiii!
    Tenho que ler o livro, amei o enredo, a capa, resumindo tudo rsrs

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Adoro primeiras impressões justamente por esse gostinho de quero mais, porém o buraco sem fundo das nossas lista de leituras só aumenta (rsrsrrsrsrs). Eu amo muito fantasia e lendo a sua resenha eu fiquei com muita vontade de ler e saber o que vai acontecer com esses quatro jovens, ops! adolescentes (rsrsrrsrs). Amei o post e esse livro vai para a pequena grande lista.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Adooooro fantasia! Depois de terror, o gênero que mais gosto de ler! Não comhecia o livro nem a autora mas me interessei muito! E achei a capa linda demais... mais um pra lista sem fim! Hahahaha

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por