23 de mai. de 2017

News/ O Que Vem Por Aí ...

Olá pessoas, estive um pouco ausente, mas era por uma boa causa, vocês viram como esta o blog agora? Esta bonito né. Ainda estou organizando e colocando as coisas em orem, tem muita coisa pra colocar, acrescentar, resumindo, ainda tem muito trabalho.

Mas hoje resolvi voltar a ativa aqui no blog e contar algumas novidades maravilhosas que vem por aí no blog, como muitos já sabem, estou focando bastante em projetos lindos entre blogueiros e autores, então convido vocês a me acompanharem porque até mês de Agosto muita coisa para acontecer e coisas boas para vocês participarem. Então vamos lá:

Eventos:

Sim, teremos 2 eventos acontecendo por aqui, não somente aqui, será juntos com os blogueiros participantes.

• Evento Procura - se Um Livro  - 23 a 29 de Julho de 2017

SOBRE O EVENTO: Criado com o intuito de difundir a literatura brasileira e apagar essa ideia errada de que os livros nacionais são ruins, o Procura-se Um Livro é um evento online, que irá trazer pra vocês diversas atividades no decorrer de seus 7 dias de duração, como por exemplo, entrevistas com autores(as), sorteios, gincanas, indicações para leitura e muito mais!!
Já temos autores confirmados e algumas editoras também, se você quiser ficar por dentro do evento pode já confirmar presença no nosso evento clicando aqui.

Vai ser top, porque creio vocês conhecerão muitos autores nacionais com obras maravilhosas que valem a pena dar aquela conferida. Só uma dica: vai rolar algumas promoções de livros durante o evento apenas para quem participar 😉

• Concurso Literário (ainda sem nome e data definido)
SOBRE O EVENTO: Esse é um concurso onde TODOS os autores poderão participar para divulgar sua obra, e os leitores irão votar em cada gênero o livro que deseja conhecer melhor, ou seja, vocês vão escolher o livro em que o blogueiro irá ler, resenhar e dar a sua nota, mas para isso, precisamos que vocês leitores, votem, até sair um vencedor por gênero, no final, o blogueiro irá ler e resenhar e dar a nota, o livro vencedor da categoria (gênero) será aquele que obtiver maior nota na avaliação do blogueiro. E no final, é claro, terá sorteios com os leitores participantes.

COMO FUNCIONARÁ: Os livros que os autores cadastrarem ficarão expostos para uma votação e serão avaliados e elegidos separadamente de acordo com com seu gênero. O concurso será dividido em 3 fase:

1. Fase - Votação Geral: Os leitores irão votar em quais livros querem eleger como finalista de um determinado gênero, os mesmo passarão para a próxima fase.
  2. Fase - Escolha dos Finalistas: Os leitores irão novamente votar, porém, apenas 2 livros passaram para a fase final.
  3. Fase - Final: Nessa fase os organizadores do concurso, responsáveis pela categoria (gênero) irão ler e avaliar e resenhar as obras finalistas. Cada gênero terá um livro vencedor, os livros que tiverem maior nota, em seu gênero, vence o concurso.
Se você é autor(a) e quer participar, é só se inscreverem no formulário AQUI.

Qualquer dúvida podem chamar.

Sorteios:

Como muitos lembram, o aniversario do blog é em Julho, e fará 2 anos, e para comemorar terá sorteios de vários kits lindos. Também será em conjunto com outras blogueiras que vão comemorar o aniversario de seus blogs. Então se preparem porque será só kits topissimos e ainda terá livros e mimos né, então já marca aí, em Julho uma super sorteio.

Projetos:

Ainda temos projetos rolando aqui no blog, todos eles visam promover a literatura brasileira, alguns vocês já conhecem, mas, pra quem não conhecem, vem comigo:

• Projeto Primeiras Impressões - Esse é um projeto válido para todos os autores que desejam divulgar suas obras não somente com divulgações genéricas, mas de modo mais aprofundado do conteúdo do livro. Nós da equipe do BL leremos as primeiras 30 ou 50 páginas e tiraremos nossas conclusões a partir daí. Primeiras Impressões não serve como uma resenha completa, com isso, apenas damos a nossa opinião sobre o que podemos esperar do livro. Se você é autor(a) e deseja participar desse projeto, podem entrar em contato conosco pelo email: biblioteca_lecture@outlook.com e te informaremos sobre como funcionará esse Projeto.
  • BookTour dos Parceiros do BL- Esse é um projeto que também já esta em andamento com o livro Aos Olhos de Zoe, da autora parceira Camila Pelegrini. Esse é um projeto exclusivo dos Parceiros do blog para podemos propagar da melhor forma, ou seja, dando a vocês a oportunidade de lerem e darem suas opiniões sobre o livro e publicando no Skoob. O próximo livro a ir para o BookTour é o livro Ossos do Clima, do autor parceiro André Souto, um romance policial muito envolvente com um cenário maravilhoso que é a cidade de Brasília. Ainda essa semana será publicado a resenha e em seguida será aberto a inscrição para participar do BookTour, então, fiquem ligado.

Bom gente, essas por enquanto são as notícias dos eventos que vão rolar por aqui, ainda planejo muita coisa, mas, por enquanto vamos trabalhar nesses e planejar o futuro. Espero que as novidades tenham deixados vocês mega animados, porque eu estou super, hiper, mega animada 😆

Bjs da Nathy, e até a próxima 😉