24 de jun. de 2017
Por Elis Finco

Em Guerra com o Amor / Ali Graciotte e Alc Alves

Título: Em Guerra com o Amor
Autoras: Ali Graciotte e Alc Alves
Ano: 2016
Páginas: 238
Editora: Nix
Gênero: Romance, Nacional
Nota: 5/5 ♥
Sinopse: O que acontece quando duas amigas se juntam numa Guerra com o Amor? 
Giovana, uma mulher séria e fascinada por livros e seus mocinhos, se recusa a encontrar um amor real por ser apaixonada por Luc Moreira, um escritor famoso e misterioso que a encanta, até conhecer Luciano Silva, um chef de cozinha romântico e sensual que abala a paz do seu mundo literário... Ela se vê entre duas paixões, mistérios e aventuras. 
Maria, amiga de infância de Giovana, esconde uma paixão juvenil por Benício, irmão de sua melhor amiga, o que a coloca em situações inusitadas, ele recém-chegado ao Brasil, após um casamento fracassado descobre que as coisas mudaram... E que a melhor amiga de sua irmã, não é mais uma menina e sim uma linda mulher. 
Duas amigas, duas histórias, várias aventuras, uma guerra maluca e o amor para selar a paz!



Você já se apaixonou por um livro só de olhar a capa? E ao virar pra ler a sinopse o coração disparar e aquela sensação boa só aumentar até você dizer: Eu preciso ter / ler esse livro? Esse livro foi exatamente assim, um livro que vi no Amigo Livro - ES (Evento literário aqui no Espírito Santo). Mas a surpresa não parou em amor a primeira vista, uma das autoras é uma pessoa querida que conheci em um evento da Saraiva-Arqueiro (o de romances de época). Sim ♥ vou em todos os eventos que consigo.. Risos. Com o livro em mãos, eu sentia aquela vontade imensa de ir embora ler o livro. Quando enfim comecei a ler a história de Giovana (Nana) e Maria simplesmente comecei a chorar, de tanto rir e não parei de ler até descobrir tudo sobre as confusões dessas malucas adoráveis. A história é uma comédia romântica, que de cara você consegue se identificar ou apontar alguma amiga sua que você jura que foram inspiradoras das personagens. 

Giovana é uma loira, baixinha, aquela leitora que vive para ler, usa qualquer roupa que sirva porque importante é ter o ultimo lançamento do seu autor favorito nas mãos pra devorar cada palavra, e que trocou os amores no mundo real pelos literários e espera de todo coração que eles saiam dos livros para o mundo real (quem nunca???).
“Abro o meu livro e faço a primeira coisa que um leitor viciado faz. Sinto o cheiro dele. Olho as páginas com cuidado e depois de todo esse ritual, começo a ler já suspirando porque mesmo sem saber que eu existo, esse Luc me entende.”
Maria é aquela amiga cheia de vida, com uma urgência de viver, que curte funk e adora roupas curtas e chamativas. O jeito dela ser parece que sempre está em festa, e como toda festa tem uma confusão básica.. podem apostar que Maria vai estar no meio dela, levando sua amiga Nana junto. Afinal ela é super antenada com os dias atuais e a sua maneira de encontra seu futuro grande amor é a internet.
“Olho-me no espelho mais uma vez. – Caramba, sou gata! – Admiro o vestido vermelho curtinho que estou usando, minhas pernas de fora, vou arrasar!!! Meus saltos nude e penso na lingerie por baixo, e dou um sorrisinho, nunca se sabe, né?”
Porém, elas resolveram transformar o hobby em profissão e descobriram que a prática é bem mais difícil que a teoria. Ter uma editora pode ser o sonho de todo leitor, mas fazer essa editora ter sucesso e pagar as próprias contas e a sua é outra história. No meio dessa confusão Benício é recrutado por Nana pra tentar fazer a editora ser um sonho possível. E Maria, precisa lidar com seu amor desde sempre por ele.

A chegada de Benício que se casou de repente, foi embora para a Europa e retornou depois de tudo ter dado errado é fundamental para a recuperação da Editora após dois anos, mas não tem sido nada fácil observar a vida maluca da Maria e não tomar uma atitude drástica, afinal ele é apaixonado por ela, mas se preocupa em criar algum atrito com sua irmã. As brigas entre estes dois é um dos conflitos no livro que nos levar a chorar de tanto rir. Gente, a Maria já tem um parafuso a menos, o Ben consegue fazer ela perder os outros.

Numa dessas empreitadas em busca do amor da Maria, que conhecemos o Luciano, chef de cozinha do restaurante que as meninas frequentam e que a muito tempo está encantado com a mulher que senta quase toda a semana em uma mesa, pedi um vinho para beber e fica lendo. Até que ele resolve chegar até ela para conversar e se encanta um pouco mais. O difícil será fazer ela se apaixonar por ele e esquecer sua paixão pelo autor dos seus livros preferidos.

E foi aqui que começaram as melhores surpresas maravilhosas dessa história. As situações em que elas se metem são muito reais e super bem escritas, o desenvolvimento condiz demais com as personalidades das personagens e o fato dos personagens secundários terem seus finais bem definidos e com isso as histórias paralelas se fechando de uma forma deliciosa.

Eu passei o livro todo completamente feliz e mega envolvida pela história, sério.. sabe quando você é adolescente e uma amiga está te contando alguma aventura amorosa nos corredores da escola? Eu voltei pra esses momentos lindos e me divertir como se ainda tivesse meus 16 anos e tudo fosse novo e misterioso.

Sobre a edição: Gente pensem numa edição linda!! Muito divertida e com páginas em papel amarelo decoradinho. Os capítulos são contados pelos personagens de um jeito que não te faz perder o fio da história mas não deixa você presa a narração de um único personagem mantendo o tom leve e divertido da história. (spoiler reprimido).


Não sei bem se conseguir explicar o quanto achei essa história incrível e o quanto ela me fez bem. Espero que sim, porque essa história merece ser lida, indicada, presenteada!! Vou contar um segredo, comprando com a autora você ganha os marcadores fofos e o livro vem autografado. Meus sinceros agradecimentos a Ali Graciotte e a Alc Alves por me darem a chance de conhecer a Nana e a Maria.
Ótima leitura e divirta-se! 
Elis Finco

Onde comprareBook na Amazon // Livro Físico com as Autora Ali Graciotte ou Alc Alves.

Surpresa!! Essa história tem um spin-off / O amor veio pra ficar de um personagem que merece muito ter sua história contada, então.. vou deixar o link pra vocês. Clique aqui, para comprar o eBook na Amazon.

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Que lindo! AMEI! AMEI! AMEIIIIIIIIIIIII ❤❤❤❤
    Obrigada Elis! Ler essa resenha me fez lembrar do quanto nos divertimos escrevendo o Em Guerra*-* é muito bom saber que se sentiu assim enquanto lia, obrigada pelo carinho com as nossas maluquinhas! Feliz demais aqui ❤❤❤
    Beijinhos ❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô imensamente feliz por ter causado esse sentimento bom de saudade!! E com uma resenha retribuir a alegria que a leitura me trouxe! Mega obrigado pelo carinho Aline Alves, autoras como você fazem ser bloggueira valer muito a pena ♥

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha, Bete. E por sempre valorizar nossa produção literária local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bruno!! Por tudo sempre e em breve pretendo ler o seu livro ♥

      Excluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por