2 de jun de 2017
Por Elisabete Finco

Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir / Sarah MacLean

Título: Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir - Os Números do Amor # 3
Autora: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Ano: 2017
Gênero: Romance de Época / Ficção 
Avaliação: 5/5
Sinopse: Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra.
Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. 
Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton. O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão.

Resenha:

Depois dos livros anteriores eu estava realmente ansiosa por essa leitura! Imagine você depois dos Gêmeos Gabriel St. John e Nicholas St. John se eu não iria querer um pouquinho mais, e a autora mais uma vez me surpreendeu de forma muito positiva. Quem começou no romance de época como eu nessa série, sabe como as histórias de Sarah Maclean te envolve de uma maneira que não tem como ignorar o próximo livro da série. Porém diferente das duas primeiras, a história de Juliana e ela própria, continuou sendo um mistério. No livro anterior, Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter, Juliana praticamente não foi citada, devido a história de seu meio-irmão se passar longe de casa; O que deixou a história de Juliana aguardando para ser contada. 

Voltar ao primeiro livro, pra um momento de Juliana, foi realmente uma jogada brilhante porque vai amarrando as histórias com uma vida pregressa e não apenas a continuação da vida de seus irmãos. Outro detalhe importe é que eu adorei descobrir o que ia acontecendo enquanto as outras histórias eram contadas. Mesmo com a tutela da agora cunhada, Marquesa Calpúrnia, Juliana continua sendo "muito" Italiana pra nobreza Inglesa.
Se fosse em frente, suas ações finalmente seriam tão escandalosas quanto a sociedade sempre esperara que fossem. E ela provavelmente ia pagar.

Nesse livro, Juliana já luta contra si mesma, pra tentar não se importar com os boatos e mexericos que a ligam a péssima reputação de sua mãe. E nessa luta ela ingenuamente se mete em ainda mais confusões, apesar de que lida com elas de uma maneira que daria orgulho a qualquer brasileira. Claro que se livrar das marcas da mãe fútil e leviana não seria fácil, nem para a reputação nem para o coração, afinal o abandono foi a cola que uniu os três irmãos e também foi sobre isso que eles construíram o que veio a ser uma família. A família que agora vemos nesse terceiro livro.
Juliana vestiu um robe de seda, amarrou o laço em volta da cintura e saiu do quarto antes que pudesse repensar suas ações.
Com os nervos a flor da pele, Juliana decide atacar ao invés de recuar e decide provar a ele, Simon (Duque de Leighton), que qualquer um pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão e decide usar sua melhor arma contra ele, ela mesma. Porém a história não fica só nisso.. o que seria chato, mas a amizade que a Juliana formou com a Mariana (irmã da Callie) que vimos surgir no primeiro livro, Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar, ganha uma cumplicidade que rende momentos únicos e lindos. Outra coisa que amei nessa história, foi voltar a Casa Minerva incluindo conversas afiadas das mulheres na cozinha que renderam muito no segundo livro e tinha deixado muita saudade e algumas histórias pendentes como o que aconteceu com a Georgiana.
Saudade. Ela nem entendia isso. Ele era um homem horrível, arrogante e orgulhoso, frio e insensível. Exceto quando não era essas coisas. Exceto quando era provocante e charmoso e cheio de ardor. De paixão.
A busca de Juliana é maior que apenas a de provar ao Duque que ele estava errado, é por um lugar para chamar de seu, ela já não estava mais na Itália, e desde o primeiro livro desistira de voltar. Mas também não parecia ser na Inglaterra, visto que a sociedade depreciava todo e qualquer esforço da parte dela em se adequar as regras e convenções. 

Eu sinceramente fiquei comovida com a falta de malicia da parte de Juliana pra perceber o que acontece quando ela tenta se importar e quando ela desiste e resolve ignorar. Algumas vezes cheguei a pensar que si ela não se esforçasse tanto e fosse mais natural, talvez as coisas fossem melhores. Mas adorei cada minuto que ela mantinha a melhor e mais elaborada resposta na ponta da língua e mesmo com o coração apertado era capaz de da-la sem nem suar.

Chegamos aqui vendo que assim como Juliana não é exatamente como os meio-irmãos, a história porém continua numa escrita fluida e de fácil leitura, que faz você não consegui largar o livro, numa diagramação impecável que só evoluiu desde o primeiro livro. A capa pra mim está lindíssima! Então não precisa ficar preocupada em não ter lido os livros anteriores, pode começar por esse e tenho certeza que o desejo de ler os anteriores será imediato. Então, não perca tempo, aproveite esse lançamento e seja minha convidada para um chá, onde poderemos contar o que acontece nos bailes e jantares da sociedade Inglesa.

Boa leitura e divirta-se!
Elis

P.S.: Caso não tenha debutado nas leituras de romance de época, "segue um manual para sua estreia em excelente performance e estilo"! 
A editora arqueiro lançou um livreto, para as debutantes, Romance de épocas, clique aqui, leia e entre nesse universo maravilhoso! 

Pronto! Já de posse dos conhecimentos básicos para compreender esse universo, deixo o convite para conhecer e se apaixonar por "Os Números do Amor" essa trilogia de romances de época, mais famosa da autora Sarah MacLean. 

1º livro
Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar
Clique aqui e leia um trecho do livro.

2º livro 
Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter
Clique aqui e leia um trecho do livro.

3º livro 
Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir
Clique aqui e leia um trecho do livro.

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Oi Elis, tô lendo esse livro no momento e curtindo muito, já li os anteriores e amei e Juliana é uma ótima protagonista tenho gostado especialmente das cenas dela com Gabriel, Callie e claro Mariana. O Duque tem seus altos e baixos, ainda quero dar uma sacudida nele pra ele deixar de ser besta haha, mas sinto que daqui pro fim ele vai se redimir e me conquistar completamente. Amei a resenha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lili, só posso te dizer: Continue lendo que tudo só melhora!! A Mariana está realmente fantástica nesse livro.♥

      Excluir
  2. Dessa trilogia meu amorzinho ainda é o primeiro, mas aí eu venho e leio a resenha e vejo que talvez tenhamos aqui um livro que pode tirar ele do pódio. Assim que eu vi tínhamos uma mocinha teimosa é um mocinho mais cabeça dura ainda sabia que esse livro ia me deixar com cara de Leza e saltando altos suspiros. Obrigada pela resenha porque vou correr atrás de poder ler esse belezura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você amou o primeiro, mesmo que esse não o tire do pódio vai amar, porque todos os personagens do primeiro estão mais presentes nessa história, além de algumas surpresas maravilhosas!! Não deixe de me contar depois de ler ♥

      Excluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por