30 de jun. de 2017
Por Nathália Bastos

Profundezas Sombrias - O Lago Negro 3#/ Juliana Daglio

Título: Profundezas Sombrias - O Lago Negro
Volume: 3
Autora: Juliana Daglio
Gênero: Romance/Suspense e Mistério
Editora: Arwen
Páginas: 454
Avaliação: 4/5
Sinopse: Um transe hipnótico irá finalmente colocar Verônica nas profundezas de sua mente. O habilidoso mentalista Drake Carballo conhece todos os caminhos de suas memórias reprimidas e irá auxiliá-la a encontrar respostas para o grande mistério de Lagoana, assim como as razões que levaram seu pai, Andréas Cattani, a envolvê-la na trama de assassinatos da família Caprini. 
Drake revela a Liam tudo sobre a loucura de V, tencionado a mexer com seus sentimentos, e mesmo desconfiando do outro com todos os seus instintos, Liam está disposto a ceder até que a submersão se complete. Porém as horas ao lado do misterioso homem podem mudar tudo, já que o mesmo parece ter a estranha habilidade de desvendar os recantos mais obscuros e vergonhosos de seus interlocutores – ou seriam vítimas? – obrigando Liam a enfrentar o seu próprio passado, bem como os monstros que estão escondidos nas escamas de sua personalidade. Nosso protagonista se vê diante de um impasse: proteger a garota que ama, ou deixá-la livre para mergulhar sozinha.

Essa alucinante jornada de Verônica levará os leitores a um mundo fantástico que poderá revelar não só os segredos que ela guarda, mas também a reflexões profundas sobre si mesmos.
Afinal, o que você guarda nos lugares mais recônditos de sua mente?


O Amor de um louco pode ser mortal
E aqui estou mais um vez para falar dessa série maravilhosa da autora maravilhosa e minha parceira, mais uma vez a Juliana arrasa com sua escrita. Agora com o 3 e penúltimo livro da série mais aclamada do Brasil, O Lago Negro, ela vem nos preparando para nos despedir dos nossos personagens maravilhosos e dessa história que é um suspense que merece aplausos. Profundezas Sombrias é um livro diferente do primeiro e segundo volume, pois nesse livro esta mais concentrado nos segredos mais obscuro que a mente de Verônica esconde, é nesse volume que vamos descobri o porque Verônica é tão perigosa para a Família Caprini e ao mesmo tempo tão valiosa. Está na hora de mergulhar e seguir nessa jornada misteriosa, encontrar as respostas e segredos, mas já vou avisando: é muita revelação.



Se você não conhece essa série, recomendo que leia a resenha do primeiro livro O Lago Negro e do segundo livro Submersão feita por mim aqui no blog. 

Verônica esta em transe, é nesse momento que descobre todos os segredos que sua mente esconde e o porque ele precisou ficar escondido no lugar tão mais obscuro e profundo da sua mente, para isso ela mergulha no lago negro dentro da sua mente onde irá descobrir toda a história dos assassinatos cometidos pela Família Capini. O que Verônica não sabe é, que sua mente esconde aquilo que pode ser a arma mais poderosa e perigosa no qual pode destruir de uma vez por toda as familias Caprini, não somente trazendo justiça para os familiares das mulheres que foram assassinadas. Mas, tem algo por tras disso ainda, pois ela descobre que esta mais enredada a essa familia de loucos assassinos do que imagina. 

Segredos podem sim ser algo fatal, ainda mais se eles estão escondido dentro da sua própria mente onde nem você consegue se lembrar que ele existe. Dentro da mente de Verônica, ela terá que percorrer uma jornada um tanto dolorosa e um tanto revelador, suas emoções estarão a postos e ela precisará encontrar força e determinação para ir até o fim. Descobri os segredos que levou a morte de seu pai, descobri o porque seu pai ficou tão obcecado em ir mais a fundo com a história dos Caprinis e também, descobri o porque sua mente trabalha de modo diferente dos outros. 

Experimentei várias coisas ao mesmo tempo. A dúvida se deveria seguir adiante com aquilo e como faria, e a agonia por me permitir entrar mais a fundo naquela coisa obscura que era minha mente.

Ainda nesse terceiro livro, vemos o crescimento e amadurecimento da personagem, que antes não tinha tanta determinação e só queria se livrar dos maus que a perseguiam, mas agora, Verônica se tornou algo a mais, além de ter encontrado força e determinação, ela encontrou um motivo e esse motivo tem vários significados, alem de proteger aqueles que ela ama.

E temos o nosso maravilhoso e irresistível Liam, que nesse volume vamos descobri que alem de ele ser um personagem, digamos assim: entrou de penetra, descobrimos que ele esta longe ser só um desconhecido que se apaixonou por Verônica. Sim, Liam faz parte, de alguma forma, dessa trama dos loucos sugadores, não só ele, mas toda a sua família. Um ponto interessante que vemos em Liam nesse volume é, ele também luta contra seus demônios interior, e vemos ele ir cedendo e se abrindo aos poucos, conhecemos um pouco mais sobre a sua história, ele pode sim ser um cara controlador, que se mostra forte e quer ser o herói, mas o que poucos sabem é o que levou Liam a se portar dessa maneira, e nesse livro que vemos a sua verdadeira essência. 

Ah, também conheceremos alguém muito importante, o Enzo. Nesse volume ele é bem explorado onde vamos conhecer a sua personalidade e seu papel nessa história. Enzo me surpreendeu, adorei conhecer de fato ele, é aquele personagem atrapalhado e cheio de humor que se torna impossível amá-lo, mesmo sabendo que ele cometeu erros, e claro, nesse volume você saberá o motivo dele estar ao lado de Verônica, mesmo sabendo que ele errou feio.

Eu sou o cara que todos odeiam. Sou um rapazinho mimado, que cresceu lendo livros e ganhando presentes. O caçula adorado pela mãe, embora cobrado pelo pai. Sou o cara que nunca teve uma aventura de verdade fora dos filmes de luta do Jackie Chan, ou Indiana Jones, mas que tinha visto uma boa oportunidade em experimentar um friozinho na barriga ao conhecer uma nova garota.

Mas não posso deixar de dizer que também vemos a evolução da escrita da Juliana, percebi que ela aproveitou para explorar seu lado mais poetico em relação a escrita, e também sua fantasia sobre a narrativa me surpreendeu, pois ela explorou todos os possíveis meios de loucuras para criar uma fantasia tão intensa e ao mesmo tempo tão curioso. Temos referências a vários filmes e músicas e também de livros, e a diagramação permanece o mesmo que nos 2 primeiros livros, mas essa capa, essa sim me surpreendeu, pois representou tão bem a história que ela carrega dentro.

Não sei como finalizar essa resenha, a vontade de soltar um spoiller é tão grande que esta me esmagando e sangrando meu coração. Só posso te dizer que, dessa vez, Juliana Daglio ultrapassou todos os limites possíveis, e sim, prevejo muitos leitores querendo brigar (ou arrancar sua cabeça ) com ela. Mas, vamos segurar um pouquinho e ver o que ela tem para nós no 4 e último livro? Vamos tentar né. Foi deixado muitas pontas soltas nesse final, ainda não descobri quem de fato é o Drake, um psiquiatra especializado em hipnose, para quem ele realmente trabalha e porque ele quer tanto que Verônica se lembre, e o melhor, quem é realmente o tal Mascarado? (eu tenho algumas sugestões kk)

Agora, é aguardar o último volume da série, que provavelmente sairá em Fevereiro de 2018, enquanto isso, fica aqui a curiosidade, claro, sempre guardo o melhor para o final.

Do outro lado, o Lago Negro tornou-se lilás, roxo, escuro, claro...Um mar de pura loucura e nada mais.Morrer não era afundar e flutuar ao mesmo tempo, tão pouco se entregar ao beijo congelante da Rainha do Gelo.Fenecer era a entrega completa nos braços da loucura.
A metamorfose da morte estava completa.Então tudo acabou para sempre.Para nunca mais.
Nos vemos em Emergir da Escuridão, em 2018.

Para adquirir os livros clique aqui. 

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Não vejo a hora de começar esse roxinho 💜
    Linda resenha, Nathy, amo o seu jeito de escrever 😍


    Minha Fuga da Realidade

    ResponderExcluir
  2. Nathyyy, que resenha linda!
    Esperava abrir o link e encontrar um portal para a decaptação depois do final, mas você me encheu de carinho e de energia para o Livro 4! Feliz que captou a essência desse volume, e que notou a mudança da forma de escrever. Tentei seguir como uma dança de palavras, de forma a submergir o leitor junto com a V e o Liam, e fico muito feliz por ter conseguido.

    FELIZ QUE GOSTOU DO ENZOOO!! Eu tinha esses planos pra ele há anos, e agora sabendo que deu certo, estou vibrando.

    ADOREI TUDO! Muito muito muito obrigada, sua lindaaaaaaaaa! Te levo no coração!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por