29 de ago. de 2017
Por Nathália Bastos

Concurso Literário Novos Autores


Ei gente, vamos participar de mais um projeto literário? 
Esse novo projeto é para dar mais visibilidade para os novos autores nacionais, aqui vamos conhecer cada um deles dos gêneros Distopia e Ficção Científica. Vocês, leitores, é quem irão dar um voto e nós, blogueiros iremos resenhar os livros finalistas.

SOBRE O EVENTO: Esse é um concurso onde TODOS os autores poderão participar para divulgar sua obra, e os leitores irão votar em cada gênero o livro que deseja conhecer melhor, ou seja, vocês vão escolher o livro que o blogueiro irá ler, resenhar e dar a sua nota, mas para isso, precisamos que vocês leitores, votem, até sair um vencedor por gênero; No final, o blogueiro irá ler e resenhar e dar a nota. O livro vencedor da categoria (gênero) será aquele que obtiver maior nota na avaliação do blogueiro. E no final, é claro, teremos sorteios com os leitores participantes.

COMO FUNCIONARÁ: Os livros que os autores cadastrarem ficarão expostos para uma votação e serão avaliados e elegidos separadamente de acordo com com seu gênero. O concurso será dividido em 3 fases:
  1. Fase - Votação Geral: Os leitores irão votar em quais livros querem eleger como finalista de um determinado gênero, os mesmos passarão para a próxima fase.
  2. Fase - Escolha dos Finalistas: Os leitores irão novamente votar, porém, apenas 2 livros passaram para a fase final.
  3. Fase - Final: Nessa fase os organizadores do concurso, responsáveis pela categoria (gênero) irão ler e avaliar e resenhar as obras finalistas. Cada gênero terá um livro vencedor, os livros que tiverem maior nota, em seu gênero, vencem o concurso.
Obs.: Os participantes do gênero Ficção Científica já são os finalistas devido termos tido apenas 2 inscritos. Vamos conhecer um pouco de cada um deles?

Distopia

Autora: Dayanne Fernandes

Biografia: Aspirante a escritora; Psicóloga; Apaixonada por chocolate; Amante de livros em geral... Colunista no Blog Estúdio Literário, viciada em filmes de ficção científica, principalmente sobre extraterrestres! Adoro assistir minhas séries favoritas, que são Friends; The Big Bang Theory; Arquivo X; Lost e Sobrenatural!!! Ufaa!!! 
Essa sou eu!!!!! 



Obra: A Fortaleza: Mundo Sombrio
A Fortaleza # 1
Ano: 2016
Páginas: 235
Editora: Amazon 
SinopseE se o mundo, como você conhece, não existisse mais?
2070. A escuridão caminha lado a lado com o que restou da raça humana. 
Após uma guerra nuclear, a vida na superfície terrestre se extinguiu. Antes do fim, porém, um conselho de sobrevivência é fundado, e a única saída para evitar a extinção da humanidade é a construção de gigantescos complexos estruturais no interior do Planeta. Esses complexos são chamados de As Fortalezas. Entretanto, na Fortaleza n° 7, um império regado a sangue se ergue, subjugando a todos. 
Entre segredos, terror e mentiras, um grupo de sobreviventes começa a formar uma resistência às escondidas. Durante uma missão de resgate, sua líder salva a vida de um desconhecido, mudando o destino de toda a raça humana.

Nesse Mundo Sombrio, a morte é um sacrifício exigido para alcançar a liberdade, e alguns males são tão irremediáveis que podem ultrapassar tempos e mundos.

Frase do Livro:
Uma única certeza permeava seus pensamentos: Seus amigos estavam mortos.
Ela estava sozinha.
A Fortaleza: Mundo Sombrio - Day Fernandes

Autora: Loraine Pivatto

Biografia: Gaúcha, nasceu e vive em Porto Alegre. Graduada em Informática pela PUCRS e pós-graduada em Análise de Sistemas nesta mesma Universidade, trabalha há mais de dez anos na área de Tecnologia da Informação, como Administradora de Banco de Dados.
Além dos computadores, sempre teve muito interesse pelas formas de expressão artística, em especial a literatura, o cinema e a música. Sua mãe era educadora, e o contato com o seu trabalho lhe despertou desde muito cedo o gosto pela leitura. Além disso, sempre teve um espírito crítico bem aguçado quanto às questões comportamentais. Gosta de escrever e busca inspiração naquilo que observa.

Obra: Pseudônimo Mr. Queen
Ano: 2015
Páginas: 404
Editora: auto publicação
Sinopse: O ano é 2012, Dia 21 de dezembro, E a temida profecia maia acaba de se cumprir.
Cidades devastadas, Ruas vazias, A população mundial bruscamente reduzida, e a história dos sobreviventes começa a ser contada.
Os escolhidos iniciam um novo mundo, baseado nas novas regras passadas através dos sonhos.
Agora serão 2 vidas:  A primeira até os 70 anos, a segunda, a partir dos 20 e até os 100.
150 anos no total. Nenhum segundo a mais. 
A nova sociedade começa a surgir: Sem desigualdade, Sem dinheiro, Sem doenças, Sem possibilidade de mortes prematuras, Exceto por uma maneira.
Uma única maneira de morrer, mas que não pode ser revelada.
Um segredo que precisa ser guardado.
Para salvar a sociedade de si mesma.

Frase do Livro: 
Os sobreviventes continuavam os mesmos homens e mulheres da vida antiga, cheios de empáfia, arrogância e presunção. Ou talvez ainda piores.
Pseudônimo Mr. Queen - Loraine Pivatto

Autor: Laplace Cavalcanti 

Biografia: Nascido em 1989 em João Pessoa - PB, Laplace Cavalcanti escreveu sua primeira história aos 8 anos, não tendo parado desde então. Aos 13 anos foi um dos agraciados pelo Prêmio Jovens Autores do Pio XI Bessa, colégio onde estudava. É o autor dos livros TÁBULA RASA, A PÁGINA CERTA e PASSOS DE UM UNIVERSITÁRIO, e de diversos contos publicados na Amazon e no Wattpad. Além de escrever também possui um canal no Youtube onde posta vídeos sobre literatura e vlogs.



Obra: Tábula Rasa
Ano: 2017
Páginas: 452
Editora: Coerência
Sinopse: A disputa insaciável por recursos e poder resultou em uma guerra atômica que mudou a face da Terra e quase extinguiu a raça humana, seus últimos sobreviventes estão refugiados em uma base militar sob uma montanha. Despertando nesse mundo pós-apocalíptico, depois de ter sido resgatado, David precisa lidar com sua nova realidade, enquanto tenta resgatar vestígios de seu passado, do qual nada recorda. Não leva muito tempo para ele descobrir que a vida limitada que o subterrâneo proporciona e a impossibilidade de regressar à superfície, devido à radiação, são os menores problemas de todos ali. Por algum motivo, todos os sobreviventes são inférteis, e não importa o quanto tentem melhorar as suas vidas, de nada adiantará se não conseguirem reverter esse problema. A humanidade não está livre da extinção.


Frase do Livro: 
"Se a humanidade não deixar de repetir os erros do passado, não importa o quanto tente, jamais se tornará algo melhor"
Tábula Rasa - Laplace Cavalcanti 


Ficção Científica

Autora: Hellen Flávia

Biografia: Hellen Flavia, vinte e dois anos, moro em Piçarra-PA. Descobri o gosto pela leitura ainda na adolescência, de lá para cá foram muitos livros e muitas histórias, até eu decidir dar vida aos meus próprios personagens, iniciando por Gravidade, uma ficção cientifica, e o que era apenas um hobby virou paixão. A ideia de criar mundos e personagens é sensacional, fazer com que outros conheçam esses fatos inexistentes é maravilhoso.



Obra: Gravidade
Ano: 2016
Páginas: 198
Idioma: português
Editora: Independente
Sinopse: Em um universo paralelo e distante ao nosso, Havena descobre que possui uma mutação genética e tudo na sua vida muda. Algumas coisas para melhor e outras para pior. Tendo como aliado seu – apaixonado – melhor amigo, Arthur, ela sai à procura de respostas.

As coisas ficam ainda mais estranhas quando as verdades ocultas do mundo se tornam visíveis, revelando pessoas com dons sobre-humanos e seres de outro planeta. Sem perceber, se veem envolvidos em um universo onde o sobrenatural não é apenas uma teoria do improvável.



Frase do Livro: 
Um universo onde o sobrenatural não é apenas uma teoria do improvável.
Gravidade - Hellen Flávia

Autor: Gabriel G. Sampaio

Biografia: Gabriel Godinho Sampaio é professor no litoral paulista, especialista em Tradução e amante de Ficção Científica. É mestre de RPG, cinéfilo e militante da educação. Teve seu trabalho influenciado pelos grandes nomes do gênero, como Asimov e H.G. Wells. Na faculdade, realizou um estudo sobre as características da Ficção Científica e suas origens. Em 2014 lançou, com amigos, “Warwolf: O ritual”, uma aventura sobre os últimos lobisomens. Depois disso, foi selecionado para várias coletâneas de contos e ainda colaborou com os livros da série “Trindade”, de seu amigo Luiz Gustavo M. Pereira.

Obra: Exídium
Ano: 2017
Páginas: 502
Editora: Coerência
Sinopse: No início do universo, os poderosos e pacíficos Primordiais foram exterminados misteriosamente. Bilhões de anos mais tarde, quando a galáxia vive uma era de selvageria, um ex-policial amargurado parte em uma busca pessoal. Ele quer encontrar o cientista que foi possuído por um destes seres: Vyrom.
Cruel e vingativo, este leviatã espacial, passa a consumir mentes conscientes e cria planos para erguer um Império de terror e devoção, no qual ele irá controlar toda a vida.
Apenas o último sobrevivente de um mundo morto e uma aliança improvável entre os Quatro Grandes Reinos podem fazer frente a essa ameaça cósmica, numa guerra desesperada e desigual, um conflito de seres titânicos e de armadas espaciais que pode consumir todo o universo!


Frase do Livro:
― Felizmente, nem todas as nossas crenças mais antigas sobreviveram ao contato com outros povos das estrelas. Muitas novas histórias e visões filosóficas foram surgindo conforme passávamos a enxergar o universo pela visão dos outros seres pensantes. – continuou Giandir. – O que eu estou tentando dizer é que, a presença de uma entidade como Venn, ao mesmo tempo, acaba com as velhas lendas e passa a criar novas!
Exídium - Gabriel G. Sampaio

É isso pessoal, por enquanto foi somente as apresentações dos participantes, logo vamos mostrar detalhes de cada um autor e de suas obras e com isso vocês poderão votar, mas creio que só pela sinopse já da aquele gostinho de quero mais né 😉



Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Oi Nathália

    Adorei a proposta do concurso literário, achei muito interessante e legal para ajudar a divulgar os autores nacionais.

    Gostei de todas as propostas dos livros que vocês citou, mas particularmente, fiquei super interessada em A Fortaleza: Mundo Sombrio.

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por