8 de ago. de 2017
Por Elis Finco

Indicando Livros / 5 Livros Sobre Romance de Época

Gente, tudo bem? Como estão as leituras?
Eu dei uma pausa na maratona (a segunda que entrei) para deixar aqui as minhas dicas, pra quem ama ou quer embarcar no mundo dos romances de época!

Esse livreto foi uma linda iniciativa da Editora Arqueiro.
Mas é válido pra leitura de romance de época de qualquer editora!

Explico! Existem os romances históricos e os de época. E esse livreto explica as diferenças e além disso também te conta como são os romances de época atualmente.
Outra grande vontade dessa no fase é a impressão dos livros em formato "normal" ao invés daqueles livretos de banca.
Caso não tenha debutado nas leituras de romance de época, "segue um manual para sua estreia em excelente performance e estilo"! 
Para ler : Romance de épocas, clique aqui, entre nesse universo maravilhoso! 

Agora que você já faz parte desse universo de amor, Ladys, Lordes e Caruagens, você já poderá aproveitar as próximas indicações!!


Quando a Bela Domou a Fera

Eloisa James
Ano: 2017 / Páginas: 320
Editora: Arqueiro

Sinopse
"Quando a Bela domou a Fera" é uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos.
Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.
No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?


Codinome Lady V

Os Sedutores de Havisham # 1
Lorraine Heath
Ano: 2017 / Páginas: 256
Editora: Gutenberg

Sinopse
Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.
Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.
Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.
Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.


Conquistada por Um Visconde

(Viscount Breckenridge to the Rescue)
Cynster Sisters Trilogy # 1
Stephanie Laurens
Ano: 2016 / Páginas: 368
Editora: Harlequin Books Brasil

Sinopse
Londres, 1829. Decidida a escolher seu próprio herói, um que a deixe completamente extasiada e pronta para a felicidade conjugal, Heather Cynster declina convites para os bailes conservadores da aristocracia londrina e busca aventuras fora de seu círculo social. Ao ultrapassar as fronteiras de seu mundo seguro e comparecer a um sarau oferecido por uma dama de reputação duvidosa, Heather acaba entrando na cova de leões. Mas seus planos de independência são arruinados quando encontra, no meio do salão, o enervante Visconde Breckenridge. Amigo dos Cynster e, principalmente, dos irmãos de Heather, ele a toma pelo braço e a leva até a carruagem. Mas seus esforços são inúteis. A poucos metros de entrar no carro, Heather é interceptada e sequestrada por inimigos ocultos que buscam vingança contra os Cynster. Agora, o arrojado Visconde terá de provar que é realmente o herói que Heather tanto almeja... Escrito com maestria, paixão e toques de humor, Conquistada por um visconde é uma trama inesquecível, que deixará o 
leitor querendo mais após a última página. Composta por Stephanie Laurens, considerada a sucessora de Georgette Heyer e a principal referência de muitas escritoras de sucesso, seus romances têm como cenário a alta sociedade de Londres do período regencial. Conquistada por um visconde é a escolha certa para os fãs de narrativas cujos personagens são damas audaciosas arrebatadas por nobres sedutores.


O Príncipe Corvo

Trilogia dos Príncipes # 1
Elizabeth Hoyt
Ano: 2017 / Páginas: 350
Editora: Record

Sinopse
Ao descobrir que o conde de Swartingham visita um bordel para atender suas “necessidades masculinas”, Anna Wren decide satisfazer seus desejos femininos... com o conde como seu amante 
Chega uma hora na vida de uma dama... 
Anna Wren está tendo um dia difícil. Depois de quase ser atropelada por um cavaleiro arrogante, ela volta para casa e descobre que as finanças da família, que não iam bem desde a morte do marido, estão em situação difícil. 
Em que ela deve fazer o inimaginável... 
O conde de Swartingham não sabe o que fazer depois que dois secretários vão embora na calada da noite. Edward de Raaf precisa de alguém que consiga lidar com seu mau humor e comportamento rude. 
E encontrar um emprego. 
Quando Anna começa a trabalhar para o conde, parece que ambos resolveram seus problemas. Então ela descobre que ele planeja visitar o mais famoso bordel em Londres para atender a suas necessidades “masculinas”. Ora! Anna fica furiosa — e decide satisfazer seus desejos femininos… com o conde como seu desavisado amante.

Eu espero que você assim como eu, ame essas leituras e esses livros maravilhosos!! Boa leitura e divirta-se!!

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Adorei suas indicações Bete!!Concordo com você, Codinome Lady V e Conquistada por um Visconde são perfeitos!!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por