15 de set. de 2017
Por Elis Finco

Tinderela e Tinderela Nunca Mais / R. M. Cordeiro

Título: Tinderela
A Procura do Amor na Era Digital 
Autora: R. M. Cordeiro
Ano: 2016
Páginas: 45
Editora: Kindle/Amazon
Gênero: Chick-lit / Contos / Literatura Brasileira / Romance
Nota: 4/5
Sinopse: Rafaela é uma jovem enfermeira, solteira e tímida, com pouco tempo para sair e conhecer pessoas. A chegada do Tinder, aplicativo que tem como intuito promover encontros entre pessoas que moram próximas e tem interesses em comum, promete mudar seu status de relacionamento.

Resenha :: Bom vamos lá. Hoje farei algo diferente com vocês, o livro é bem curto, são 45 páginas dos encontros e desencontros da jovem Rafaela. Eu cheguei na metade de Tinderela torcendo um pouco o nariz, e considerando o livro um 3. Porque a narrativa não te faz querer abandonar mas eu estava sentindo que faltava algo. Não posso dizer que eu encontrei meu marido a moda antiga, mas em minha "época" ainda não existia o Tinder, sim sou do tempo do MSN Messeger (risos);

Eu perguntei a alguns amigos solteiros sobre o bendito aplicativo e tive algumas surpresas.. talvez por não entender como funciona de fato o aplicativo entre um encontro e outro para mim, fica um leve vácuo na narrativa que me incomodou, mas não me entendam errado, a Rafaela vai se vendo envolvida em encontros sem noção e com fracasso certo! 

Ela está em busca de um relacionamento bacana, mesmo com seus horários loucos, por seus plantões de enfermeira. Mas na internet nem sempre a pessoa é o que diz ser, como no meio do encontro descobri que o cara não é tecnicamente solteiro, ou do tipo depravado ou muito, muito estranhos. Faz algum tempo que estou fora do circuito dos solteiros, então eu tentei criar uma empatia com ela a medida que me lembrava como era a busca por alguém especial e como é beijar os sapos antes de finalmente encontrar o príncipe.

Resolvi parar de ler dormir e continuar no outro dia, o que quem me conhece sabe que é algo que depõe muito a favor do livro. Tive uma surpresa ao descobrir uma parte dois e corri pra adquirir a segunda parte. 
Gente! "Para tudo!!" agora, vem a parte diferente!


Título: Tinderela Nunca Mais
A Procura do Amor na Era Digital 2
Autora: R. M. Cordeiro
Ano: 2017
Páginas: 26
Editora: Kindle/Amazon
Gênero: Chick-lit / Romance
Nota: 5/5 ♥
Sinopse: Gustavo, descendente de italianos e trabalhador esforçado, tem duas paixões na vida: cozinhar e Rafaela. Nesse novo conto, agora contado pelo próprio Gustavo, podemos saber mais sobre esse personagem que causou uma grande virada na vida da nossa Tinderela. Mas, como será que isso aconteceu? Só lendo mesmo para saber se tudo acabou como mais uma investida furada na vida da nossa heroína ou se finalmente ela conseguiu acertar os ponteiros com o Universo e se deu bem no amor.

Em minha humilde opinião a história Tinderela ganha uma nova leitura com o conto e passa a ser um livro muito, muito legal!! Que eu recomendo pra uma leitura leve, rápida e com um gostinho de história boa. As páginas que a autora falam da obra valorizam demais a história e estou viva de amores pelo Gustavo!!

Ele é aquele cara que você não nota, mas que notou você e gostou muito do que viu, e quando ele tem uma oportunidade e não a deixa passar e vai em busca de sua chance; Eu realmente acredito que o amor a gente não encontra, ele nos encontra distraídas em algum momento da vida. 

Todos os sapos servem pra valorizar aquele que vai ser o príncipe na história que contamos de nossas vidas. Enfim eu recomendo sim que você leia Tinderela/Tinderela Nunca Mais e tenha uma experiência de leitura linda e divertida!! Vale ler cada palavra inclusive as notas que a autora escreve ao final do livro que adorei!!

A autora meu agradecimento por ouvir seus leitores e dar a sua obra aquilo que na minha opinião faltava pra todo conto de fadas.
Vou deixar aqui os links pra os livros na Amazon e meu desejo sincero de todo coração que você leia essa história e conheça Rafaela e Gustavo. Leia e divirta-se!!

Quer conhecer um pouco mais da autora?
Siga no instagram e no wattpad 


Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Oie!
    Também sou da época do MSN, e do Orkut também, hahaha. Mas fala sério, como não se apaixonar pelas desventuras de Rafa? E eu já falei que o Gustavo é meu, hein? Hahaha!

    Menina, seu blog é lindo, eu amei! Viu seguir!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!! Realmente não tem como não ama-los. E tudo bem o Gustavo ser seu, já tenho meu Dan na vida real.. Beijo grande!

      Excluir
  2. Amo demais Tinderela, foi a obra que me levou até a Gi e me trouxe muitas amigas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥ Não tem nada melhor do que isso, vindo de um livro não é verdade!?

      Excluir
  3. Ahhhh que delícia de resenha!!! Obrigada por compartilhar suas impressões. Toda história tem um processo e Tinderela teve o dela, sendo um pouco diferente e tortuoso do que de outros textos meus, mas ainda assim com o destino merecido! Amo ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, cada vez que me vejo relendo ou comentando sobre me apaixono um pouco mais.. Obrigada por seu carinho e principalmente por escrever essa história linda em dois atos ♥

      Excluir
  4. Aah que amorzinho de resenha! Amo a história da Rafa e amo mais ainda a escrita da Gih!
    Parabéns pela resenha ❤️😍

    ResponderExcluir
  5. História linda. Me apaixonei por Rafa e Gustavo.
    Parabéns a autora!!! ❤❤❤❤
    Linda resenha

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por