17 de jan. de 2018
Por Nathália Bastos

Indicando Livros/ Os Melhores do Ano 2017

Heellloouu gente, agora é a minha vez de mostrar aqui os melhores livros que li em 2017, era pra eu ter feito há um tempinho, mas com viagem e programações na igreja, me deixou com o tempo corrido e curto, mas, vamos parar de enrolar aqui e vamos direto ao assunto né.

É tão difícil selecionar os livros que se tornou queridinho pra gente, a lista é sempre grande e em 2017 tive um ano maravilhoso, com novas experiências, novos parceiros, e também, apareci na TV (que vergonha kkk). Em comparação com 2016, ano passado, mesmo em situações ruins, eu fui melhor, vencer a depressão todos os dias, os desânimos e a tristeza não é fácil, mas a gente não para de lutar né, e em 2017 eu li 37 livros, entre eles, contos e livros em e-books, que é algo que dizia que nunca iria ler, mas acabei gostando e me adaptando, então, segue a minha lista aí:



Uma Canção Para a Libélula



É claro que essa duologia entrou para a lista dos meus melhores lidos de 2017, alias, entrou para a lista dos meus preferidos. Sabe quando você lê um livro e não importa o tempo que passa, ele ainda esta bem claro na sua mente? Pois é, Juliana além de ser uma pessoa maravilhosa, conseguiu escrever com maestria uma história que para muitos é polêmica, a forma como ela criou a história mexeu tanto comigo e me fez perceber e acordar, pois era exatamente o que o eu estava passando, me identifiquei muito com a Vanessa, e também levantei a cabeça junto com ela, lutei junto com ela e conseguimos quebrar esse casulo e voar cada vez mais alto, as vezes a vilã cinzenta teme em aparecer, mas nunca deixaremos de lutar. Quem quiser conferir a resenha completa dessas obras é só acessar o link aqui.


Profundezas Sombrias


Terceiro volume da série O Lago Negro, também da Juliana, é claro que a série é o meu favorito, mas esse volume a Juh superou, pois ela mergulhou fundo na mente de Verônica, trazendo uma fantasia poética e ao mesmo tempo sombrio. Segredos revelados, mistérios sendo desvendados, as máscaras caindo aos poucos, é assim que se trata o terceiro volume da série, mas, lamento Jujuh, eu te amo, te admiro, mas nunca vou perdoar esse final, aí tu foi muito má!! Bom, agora só nos resta espera o ultimo volume que não vejo a hora da saber que motivo levou a Juliana a nos dar aquele final né. Resenha completa aqui.




O que me Disseram as Flores


Alane não é minha parceira, mas foi uma surpresa tão grande ter conhecido esse livro, porque vou te contar: Que Romance é Esseeeeeee
Sério, lindo, maravilhoso, chorei tanto e no final chorei mais ainda, uma história de amor linda, mas também um pouco triste, pois trata de orgulho, alguém que negava o amor. Alane construiu um romance de tirar o fôlego, literalmente, essa história ainda me traz lágrimas quando me lembro, sem contar a forma que coloca as flores e seu significado em cada momento da trama, mas, o que mais eu queria era o Willian, um cavaleiro tão supimpa que vou te contar viu. Ah, li esse em e-book, e posso dizer que nunca li nada em e-book que me fizesse ler com tanta rapidez kkk, foi apartir dele que fui pegando o gosto dos ebooks. Resenha completa aqui.



O Ar que Ele Respira


Eu nem sei como foi que esse livro veio parar na minha lista, sério, kkkk
Mas, ele merece, pois essa história é intensa, em todos os sentidos, se tratando sobre perda, solidão e amor com tanta intensidade e maestria, e esse livro ganhou meu coração de jeito viu. Quem me conhece sabe que não sou fã de livros hots, e sim, esse livro tem algumas partes hots, e já digo logo de cara, ele são poucos e só no inicio, me incomodou sim, mas eu entendi o fato da autora colocar essas cenas, quer dizer, não precisava detalhar tanto né, mas, tudo bem, porque ele me conquistou foi pela trama dele e agora quero ler o resto da coleção kkk. Resenha completa aqui.




The Kiss Of Decepcion


Duvido que quem leu não colocou esse livro nos favoritos, porque ele merece um prêmio!!! Um romance distópico carregado de empoderamento feminino conquistou milhares de leitores, e claro que foi um dos melhores que li. Nunca li nada que mostrasse a força feminina, e essa trilogia chegou com tudo, trama muito bem elaborada, a autora vai entregando os mistério aos poucos, te deixa de cabelo em pé quando são revelados, quase nos mata, mas isso só o que você aguarda do primeiro livro, pois o segundo e o terceiro te explica com toda as letras o porque da Crônicas de Amor e Ódio kkk. 





Alma?

 Obrigada querida Elis, por me apresentar esse livro, um dos melhores romances de época intenso que já li, ainda com uma fantasia encrustada, não tem como não se apaixonar!! É dificil falar desse livro, da vontade de soltas spoilers kkk, mas vou evitar, sugiro que leia, li ele em dois dias (eu acho kkk) e adorei, fantasia steampunk com mistura de romance junto com o cenário da Londres vitoriana, não tem como não ficar melhor, alias, tem o Lord Malcon né 😎! Resenha completa aqui.




Alys - Elemento Alpha


Mais um da parceria que me encantou, Priscila, a criadora desse universo merece esta na minha lista! Ficção científica, fantasia, romance, tudo isso em um só, uma leitura tão divertida, pois a Alys tem um senso de humor elevado. Super indico esse livro, carregado de mistério, mas também de amor, ele vai te conquistando a cada página, também mostra a força feminina, a liderança, e tantas outras coisas que você acha ser impossível, daí a Priscila veio e fez o impossível!! Ainda aguardando ansiosa pela continuação!! Resenha completa aqui.





Trilogia A Seleção

E finalmente criei vergonha na cara e fui ler essa trilogia que estava guardado desde 2015 na minha estante!! Fiz uma maratona logo de cara, ele pode ser até um romance de adolescente, mas eu me apaixonei, tanto por Aspen quanto pelo Maxon. Mais um romance distópico que entrou para a lista dos melhores, quando eu terminei eu disse: porque demorei tanto assim? 
Mas, apesar disso eu pude ler sem interrupção de um volume para o outro, e sorry, sou TeamAspen ok.





As Crônicas de Nárnias


Esse não ficaria de fora nunca, finalmente tive a oportunidade de ler esse clássico, uma ficção cristão tão maravilhosa carregada de aventura e ensinamentos, demorei pra terminar, mas ler devagar foi melhor porque eu queria absorver cada pedacinho desse livro. E espero um dia reler ele, pois sei que vale a pena ler e reler várias vezes, não somente pelas aventuras, mas pelos ensinamentos bíblicos que estão muito bem encaixado nele!!








Gente, é isso, é claro que a lista é maior, mas peguei os principais. Agora vamos focar em 2018 né, pois ele já esta prometendo muitas surpresas!

E vocês, já fez a sua lista dos melhores livros lidos de 2017? Conta aí pra mim, ah, gostou da minha lista? Já leu algum? Vem contar tudinho aqui pra Nathy porque a curiosidade esta sapecando viu 😏



Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Olá Naty!!!
    Já li e reli Nárnia e ainda quero reler de novo para mim é um dos melhores livros que já conheci, além disso estou relendo a trilogia de "A Seleção".
    A sua listinha tem muito livro que quero ainda ler e espero poder dar uma olhada neles esse ano, então quem sabe.
    Adorei seus livros desse ano ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Desses, eu li apenas 4
    Mas gostei de todos <3


    Petrova - ☛ Minha Fuga da Realidade

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por