27 de jun. de 2018
Por Duda Conti

Indicando Livros / 5 Livros Para Você Que É Apressadinho


Olá meus amores, quanto tempo eu não venho até aqui indicar coisas novas para vocês, não é mesmo? 

Agora me conta, você é do tipo de pessoa que não tem tempo para ler e se culpa por isso? Que os únicos momentos que você tem para ler é no transporte público, Uber, carro dos seus pais? Ou ainda, você é do tipo de pessoa que se o livro passou de 300 páginas já não quer mais ler?

Pois bem, se você respondeu SIM para alguma das perguntas à cima, então esse Top 5 é para você!

Sem mais delongas, vamos ao TOP 5 DE LIVROS PARA VOCÊ QUE É APRESSADINHO.

Obs: Lembrando que os livros não estão na ordem de melhor para pior ou vice-versa. 




AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL 

Autor: Stephen Chbosky 
Editora: Rocco Jovens Leitores 
Ano: 2012
Páginas: 224
Sinopse: Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude. 






Se você nunca leu As Vantagens de Ser Invisível, já deve ter visto o filme, ou pelo menos já ouviu falar. Esse livro é incrível mais é um gigantesco clichê americano. Jovens deslocados que tentam encontrar o seu lugar no mundo e principalmente no ensino médio. 

A diferença desse livro é que ele é inteiro contado por cartas, cartas essas que Charlie descreve o seu dia a dia e envia para alguém que ninguém sabe quem é. 

Se você gosta de romance adolescente, livros com leitura fácil e que te prende, com certeza esse é o seu livro. Fora que a leitura é tão envolvente que em menos de duas semanas você já terminou de ler. 

"Mas agora nós estamos vivos. E nesse momento, eu juro. Nós somos infinitos."




QUEM É VOCÊ, ALASCA? 

Autor: John Green
Editora: Intríseca
Ano: 2015
Página: 272
Sinopse: Miles Halter leva uma vida sem graça e sem muitas emoções na Flórida. O garoto tem um gosto peculiar, memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história, e uma dessas personalidades, François Rabelais, um escritor do século XV, disse no leito da morte que ia em busca de um Grande Talvez. Para não ter que esperar o seu próprio fim para o seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para um internato no ensolarado Alabama, onde conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O General Em Seu Labirinto, de Gabriel Garcia Márquez, a pergunta para qual busca incessantemente uma resposta. Como vou sair desse labirinto? Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, e o impacto da garota em sua vida é indelével. 


Assim como todos os outros livros de John Green, Quem É Você, Alasca?, também se tornou um grande sucesso. E porque eu gosto de John Green? Simplesmente porque os livros dele parecem um mega clichê como Nicholas Spartks, mas se mostram ser uma história completamente diferente do que você já leu, penso que diferente de Nicholas, John tenta passar através de suas obras a realidade, o amor da vida real. E não aquele cara forte e musculoso que te ama desde o primeiro dia que colocou os olhos em você mesmo que você o odeie e no fim perceba que ele é o amor da sua vida.

Okay, esse não é um livro tão pequeno assim , mas independente do número de páginas é uma leitura fácil e gostosa e que te prende, e com certeza você vai querer usar todos os seus minutinhos livres para devorar esse livro.

Obs: Estou esperando o filme até hoje!!!

"Se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa. E ela, furacão."




OUTROS JEITOS DE USAR A BOCA

Autor: Rupi Kaur
Editora: Planeta Brasil
Ano: 2017
Página: 208
Sinopse: É um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. Lida com um tipo diferente de dor. Cura sua mágoa diferente. Outros Jeitos de Usar a Boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na índia - e que também assina as ilustrações presentes nesse volume -, o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos. 




Esse livro sempre foi minha grande obsessão, desde que eu tomei conhecimento da existência dele eu o queria. O comprei semana passada e não me arrependi nem por um segundo da minha escolha, esse livro é fantástico.

Um livro repleto de poemas e pequenos contos sobre as experiências de vida da escritora (algumas que não foram tão boas assim). E juro de pés juntos á você que consegue lê-lo em um dia, no máximo em quatro se você for fazer igual eu e ler um bloco do livro por dia (porque eu não quero que a leitura acabe logo e também porque preciso absorver tudo aquilo que acabei de ler desse livro).

Não vou dar muitos detalhes do Outros Jeitos de Usar a Boca porque em breve terá uma resenha cheia de amor desse livro aqui no blog.

"Ele deveria ser o primeiro homem que amou na vida. Você ainda procura por ele em todo lugar."




PLAYBOOK - O MANUAL DA CONQUISTA 

Autor: Matt Kuhn
Editora: Intríseca
Ano: 2015
Páginas: 176
Sinopse: Desde o inícios dos tempos, o homem tem procurado respostas para o questionamento mais fundamental de todos: Porque estou aqui... em vez de estar com uma garota? A procura acabou. Agora, com a ajuda de Playbook - O Manual da Conquista, o leitor será capaz de abordar a garota que quiser, descobrir o que ela mais deseja e fazê-la se apaixonar por ele. 
Com mais de setenta técnicas de sedução desenvolvidas pelo guru da conquista e exemplo de perfeição Barney Stinson, qualquer homem poderá se tornar um perfeito conquistador. 
Repleto de dicas, macetes, truques e muita conversa fiada, o popular personagem da série de tevê How I Met Your Mother sugere dezenas de maneiras de abordar uma mulher e ser bem sucedido. Com as dicas dele nenhum homem ficará sozinho. 


Se você já assistiu a How I Met Your Mother sabe do que eu estou falando, se ainda não assistiu... O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO??

O Playbook é o tão famoso livro de cantadas usado por Barney Stinson (personagem da série) durante todas as temporadas, e sei que assim como eu você também sempre ficou curioso para lê-lo, ainda bem que lançaram ele nas livrarias, agora podemos descobrir todos os segredos de Barney,

O livro é composto por vários tipos de cantadas para ajuda o homem a conquistar uma mulher. Lembrando que o livro não deve ser levado a sério e está na cara que nenhuma daquelas cantadas dariam certo, além de algumas serem muito machistas (mas isso é característica do personagem, que é cobrado durante toda a série para que mude de comportamento).

Em uma semana você consegue terminar de ler traquilamente, mas me promete uma coisa... NÃO COLOCA AS CANTADAS EM PRÁTICA. Garanto que não será nada LEGEN....espera um poquinho....DÁRIO.

"Não se preocupe, este livro não vai sugerir que você se vista como um palhaço. Ele até pode propor que você se vista como um bombeiro ou um jogador de futebol americano, mas nunca as duas coisas ao mesmo tempo."




O CÓDIGO DO BRO

Autor: Matt Kuhn
Editora: Intríseca
Ano: 2014
Páginas: 208
Sinopse: O que é um Bro? Um Bro é um companheiro em quem você pode confiar eternamente e que estará sempre pronto para ajudá-lo - a menos que tenha coisa melhor para fazer. Agora imagine um livro que ensine os Bros a viver em harmonia, ter casos de uma noite só, levar sempre a quantidade certa de bebida para uma festa ou fingir um profundo conhecimento de esportes e mecânica, entre outras habilidades incríveis, Barney Stinson,, um homem lindo e disponível, reconhecido por ter revolucionado a blogosfera com seu www.barneysblog.com copilou esse código para que Bros do mundo inteiro possam esquecer suas diferenças e estreitar os laços de irmandade. Então, e somente então, conseguirão trabalhar juntos para vencer o maior desafio enfrentado pelo homem: transar. 


 É claro que eu não poderia falar do Playbook e deixar o Código do Bro de fora, afinal, um complementa o outro. Mas com certeza esse é o livro mais importante para Barney, bem mais importante que o seu livro de cantadas, afinal um Bro sempre vem antes da Mina.

Ele segue o mesmo padrão que o Playnook, mas agora mostrando as regras de convivência dos Bros, e se você for mulher não precisa ficar chateada de não fazer parte do clubinho, porque as mulheres também podem ser Bros.

"Artigo 89 do Código Bro - A mãe de um Bro está fora dos limites, contudo, uma madrasta é aceitável se for esta a iniciar contato ou se estiver usando uma peça de lingerie de padrão leopardo."



Espero que tenham gostado das minhas indicações. E me conta aqui nos comentários qual desses livros você gostaria de ler e/ou quais já leu.

Nos vemos em breve!

Beijinhos <3 



 






Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Quantas indicações interessantes, às vezes nos falta tempo e os livros mais curtinhos são as melhores opções. Gostei especialmente de Quem é você, Alasca?, achei a sinpose atraente, o desenvolvimento desse romance deve ser cativante; outro que gostaria de ler é Outros Jeitos de Usar a Boca, gosto muito do formato poemas e contos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia, Quem É Você Alasca? é um livro maravilhoso, realmente a leitura te prende.

      Amanhã terá uma resenha incrível sobre o livro Outros Jeitos de Usar a Boca, você vai ficar com mais vontade de ler ainda <3

      Excluir
  2. Oi Duda!
    Eu sou leitora ávida, mas não posso ver uma listinha de indicações que fico curiosa! Ehehe
    Da sua lista eu ainda não li nenhum, mas estou com Outros Jeitos de Usar a Boca e Quem É Você Alaska na estante esperando leitura.
    Vi o filme de As Vantagens de Ser Invisível e quero ler o livro também!
    Xodó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você com certeza irá AMAR esses dois livros, da minha listinha esses dois foram os que eu mais gostei. Amanhã terá resenha aqui no blog do Outros Jeitos de Usar a Boca, dá uma conferida, quem sabe não te dá mais vontade de ler esse livro haha <3

      Excluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por