Título: O ceifador de Anjos - A coleção de fetos
Autor: Juliete Vasconcelos
Editora: Sekhmet
Páginas: 232
Nota: 4,5/5
Gênero: Policial / Suspense
Sinopse:“Ao longo de anos, Los Angeles é assolada por crimes cometidos por um serial killer apelidado pela policia e pela mídia como Ceifador de Anjos, pois as vítimas escolhidas por ele são mulheres grávidas, de quem foram extraídos seus fetos e levados ninguém sabe para aonde, sendo deixado como pista apenas uma escarificação em seus corpos.
Os detetives Christopher Lang e Ramona Hale são responsáveis pela investigação, cujo sentimento de frustração se faz presente todo o período da busca pela identidade do assassino, seja pela falta de evidências encontradas, como pelas vezes em que foram conduzidos a erros graves, colocando em xeque suas carreiras. 
Paralelo aos assassinatos, conhecemos a aparente vida perfeita de Vincent Hughes, angelino modelo e biomédico bem sucedido, casou-se com a professora universitária Donna Dixon, com quem planeja ter uma família.
No entanto, ninguém imagina, muito menos Donna, que o homem perfeito que Vincent se mostra ser, nada mais é que uma máscara usada para esconder o seu segredo, pois ele é o tão temido Ceifador de Anjos, o psicopata que coleciona fetos.
Com um comportamento impecável perante a sociedade, Vincent não atrai nunca qualquer suspeita, mesmo quando o destino acaba por aproximar sua esposa da esposa do detetive Christopher, Olivia Lang, onde eles se tornam amigas, unidas pelo mesmo desejo de se tornarem mães.

Donna estará segura vivendo ao lado do homem que ama? Irá descobrir a identidade secreta do marido? E as razões de Vincent para fazer o que faz?.


Ficou curioso sobre o desfecho desse livro incrível? VEM CONFERIR!

O primeiro capítulo do livro já nos deixa tensos, contando um dos primeiros casos do temido "Ceifador de Anjos". Aparente acidente de carro. Duas pessoas mortas e carbonizadas, devido ao incêndio do veículo. Tudo estava certo, até que a legista encontra uma incisão supra púbica em um dos corpos, bastante imperceptível pela forma como o cadáver estava apresentado. A mulher estava grávida e teve seu feto retirado, provavelmente com um bisturi com lâmina 15. Pela forma que foi feito, só pode indicar uma coisa: foi feito por um profissional que tinha muito conhecimento sobre o assunto. A partir desse momento, muitas teorias são levantadas, mas nenhuma delas pode ser confirmada por falta de provas.

Enquanto os investigadores estão preocupados com os casos do "Ceifador de Anjos", conhecemos a relação e a rotina de Donna e de Vincent, casal apaixonado. Ela, é professora universitária de história. Ele, é chefe do departamento de medicamentos no hospital. Os dois são muito apaixonados, tem uma relação muito boa e parecem contentes em estarem um ao lado do outro. Vincent não poupa esforços para fazer Donna feliz e ajudá-la no que for possível. É extremamente carinhoso, presente e planeja pedir Donna em casamento.

Aos poucos, vemos a evolução dessa trama, com o aparecimento de outros personagens, amigos do casal, colegas de trabalho de Donna e Vincent, vizinhos... Todos os personagens são muito bem construídos e aparecem na história de forma clara, deixando bem marcado a relação de tempo que levou para todas essas relações se construírem. Esse é um dos muitos pontos positivos do livro. Além disso, a linguagem é muito clara e objetiva, não precisando "enrolar" para criar uma história tensa e repleta de suspense que prende o leitor desde a primeira página do livro.
Adelle teve dois segundos para pensar no que fazer, não havia tempo para pegar o telefone ou o celular para pedir socorro, gritar de onde estava por ajuda, ninguém iria ouvi-la. Decidiu que precisava sair de casa, pois era sua única chance. Pensando assim, ela atravessou o longo corredor correndo, enquanto Vincent vinha logo atrás.
No desenrolar da história, vamos observando todas as mulheres grávidas próximas à Donna e que Vincent tem conhecimento, serem assassinadas pelo Ceifador de Anjos e terem seus fetos retirados com o mesmo "modus operandi". É ai que começam as perguntas que fazem com que a gente queira chegar no final do livro logo: Donna vai descobrir que é casada com o Ceifador de Anjos? Ele será pego? Quando essas mulheres vão parar de serem mortas? Além dessas, temos mais algumas outras: Por que motivo ele retira o feto dessas mulheres? Onde eles são armazenados? Quais as razões e as motivações do ceifador de anjos? 

O mais interessante durante a leitura é a reviravolta na construção da personagem Donna. No começo do livro, ela é ingênua, submissa ao marido, sem muita opinião própria. No decorrer da história, ela vai adquirindo mais senso crítico, mais força de vontade, mais opinião própria e se desvencilha um pouco da necessidade constante do companheiro à sua volta. Ela se torna uma personagem forte e sólida, principalmente quando ela descobre quem é o seu verdadeiro marido (SIM! Isso acontece no primeiro livro!!!).
Vincent dormia ao seu lado, um sono tranquilo e profundo. Ficou olhando para ele por alguns minutos, a beleza dele sempre a impressionava, mesmo ali, de olhos fechados e sem aquele sorriso lindo, sua face se mostrava muito bela e sua expressão, bastante serena. Aquele homem sempre a fez tão feliz, fosse nos grandes, como também nos pequenos momentos. Impossível não o amar, não o admirar e não ser louca por ele.
Livro de leitura rápida e fluida, faz com que nós nos apeguemos aos personagens, despertando uma vontade insaciável de chegar ao final e descobrir o que vai acontecer com os personagens principais. É um livro extremamente prazeroso de ser lido e nos garante ótimas horas de reflexão sobre cada um dos ataques do ceifador de anjos. Os personagens são bem construídos e é bem fácil se identificar com pelo menos uma das características de cada um deles. Retratam diferentes perfis de pessoas na sociedade, o que faz com que o livro tenha um aspecto ainda mais realista.

O único ponto negativo que achei no livro, é que logo nas primeiras páginas nós descobrimos quem é o Ceifador de Anjos. Acredito que poderia demorar mais um pouquinho para descobrirmos essa triste realidade. Se bem que, por outro lado, foi ótimo, pois não nos iludimos com a imagem de bom moço que Vincent nos passa durante todo o livro.

A principal pergunta que fica ao final do livro é: Quais seriam os motivos que levariam um biomédico bem sucedido, rico, bonito e com uma esposa carinhosa a realizar atos de tamanha covardia? É isso que eu pretendo encontrar nos próximos volumes da trilogia "O Ceifador de Anjos". Assim que eu terminar, eu venho resenhar para vocês! 

Para os interessados, a autora disponibiliza o livro no Wattpad e eu trouxe o link para vocês: O Ceifador de Anjos #1

Espero que tenham gostado da resenha da semana! Comentem! 
Beijinhos de luz! ⭐

Comentários via Facebook

26 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz que tenha gostado da resenha! Volte mais vezes! Beijos <3

      Excluir
  2. Gostei muito da premissa do livro e achei diferente essa questão de logo sabermos quem é o serial killer, acho que é bacana porque assim surgem outros questionamentos para a história além do clássico "Quem é o assassino?".

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cássia, é isso mesmo, rsrs. Apesar de ser bem no começo, é interessante por que realmente nos faz questionar outras coisas além da personificação do assassino... Além disso, sobra mais tempo para analisarmos os personagens e como eles se relacionam entre si! É um livro bem bacana! Super recomendo a leitura! Obrigada pela visita! Aproveitei para seguir seu blog! Beijos!

      Excluir
  3. Esse livro parece ser bastante interessante! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel, esse livro é extremamente interessante mesmo! Obrigada pela visita! Beijos! <3

      Excluir
  4. ah que capa linda!!! Nunca tinha ouvido falar desse livro mas fiquei tão encantada com sua resenha, sabe aquele sentimento de empatia quando lê a resenha e pensa 'eu vou amar esse livro?' vou procurar ele agora pra baixar na Amazon. e volto aqui pra gente conversar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, fiquei muito feliz que você se interessou pelo livro! Acredito que não vai se arrepender ao lê-lo! Volte aqui pra me falar quando terminar de ler, por favor! Quero saber o que achou! Beijos e obrigada pela visita! <3

      Excluir
  5. Respostas
    1. Gabby, fico feliz que tenha gostado! Espero que goste tanto do livro quanto eu! Se você ler, volte pra nos contar o que achou! Obrigada pela visita! Beijos! <3

      Excluir
  6. Eu amei tudo no seu blog... desde o template ao jeito que vc desenrola as resenhas. Amei essa resenha do "Ceifador de anjos"! Nem é o tipo de gênero que eu gosto de ler, mas confesso que a sua resenha me deixou com vontade de ler este livro.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jully, ficamos muito felizes com o elogio! Muito obrigada pelo carinho! São coisas como essas que nos encorajam a melhorar e trazer mais conteúdo para vocês! Obrigada pela visita! Espero que tenha a oportunidade de ler esse livro. Tenho certeza de que não irá se arrepender! Beijos e obrigada pela visita! <3

      Excluir
  7. Até já cliquei no link para poder ler *-*
    Adoro livros deste gênero, inclusive, tenho que tomar vergonha na cara para colocar minhas leituras em dia, pois acabo comprando mais do que posso dar conta de ler. Adorei a resenha! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, sofremos do mesmo problema: temos mais livros do que tempo para lê-los! hahaha vá com calma e coloque a lista em dia. Acrescente esse livro à sua listinha, e quando lê-lo, volte aqui para nos contar o que achou! Obrigada pela visita e pelo carinho! <3

      Excluir
  8. Antes de qualquer coisa preciso dizer que quero ler esse livro pra ontem!! Que enredo incrível! Livros do tipo policial/suspense são os meu preferidos! Ultimamente tenho tido certa dificuldade para encontrar livros realmente bons porque tudo parece meio "mais do mesmo" sabe? Talvez porque eu leia muitos e muitos livros no estilo. Mas esse me parece fugir um pouco do comum por logo de cara sabermos quem é o assassino. Inclusive, MUITO OBRIGADA pelo link do wattpad, acho que vou começar a ler agora mesmo! ahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju! Livros de suspense/policial são os meus preferidos também! Nunca tinha lido nenhum nacional e confesso que amei! Leia esse livro sim e depois volte aqui para nos contar o que achou! Fico feliz que você tenha se interessado! uhuhul hahaha tenho certeza de que você não irá se arrepender da leitura! Muito obrigada pela visita e pelo carinho! Beijos! <3

      Excluir
  9. Gostei muito tanto do enredo quanto da sua descrição. Finalmente algo que não seja "alguém que tem medo de se apaixonar de novo até conhecer o(a) encantador(a) fulano etc". O mote do enredo dá muito espaço para criação e como você coloca, a dúvida sobre as razões por trás do interesse por fetos desperta a curiosidade, e a autora seguramente soube desenvolver a trilogia ao redor dessa questão. Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fe, fico muito feliz que tenha gostado. Esse livro com certeza não é o clássico "medo de se apaixonar até conhecer fulano" hahahaha. Ainda não tive a oportunidade de continuar a trilogia, mas tenho certeza que não vou me decepcionar, baseada no que li no primeiro volume! Obrigada pela visita! Beijos!

      Excluir
  10. Mari!!!! Eu juro que já ia brigar contigo quando tu falou sobre como a mulher vai ficar ao saber que o marido é o ceifador. Pensei "porque ela contou esse spoiler gigantesco????" Aí você falou logo em seguida que isso já é exposto logo no começo. Kkkkkkkkkk
    Quero esse livro!!! Eu to muito ansiosa, vou começar a ler no wattpad. ♡
    Parabéns pela resenha, sou apaixonada por teu blog.

    Beijos|| Psicologia de Boteco ♡
    www.psideboteco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jo, ainda bem que você não brigou comigo hahaha. Fico mais tranquila. Também fiquei um pouco brava no começo, mas a história seguiu tão boa que depois eu nem me importei..
      Eba! Fico muito feliz quando alguém fala que gostou da resenha e que vai começar a ler o livro! hahaha, se você ler, volte aqui pra me contar! Aguardarei ansiosamente! Beijos e obrigada pelo carinho! <3

      Excluir
  11. Olá!
    Adorei a resenha e a premissa da obra. A literatura nacional vem me surpreendendo tanto nos últimos anos, que não pensei duas vezes em colocar na lista de desejados e salvar na biblioteca do wattpad. Obrigado pela dica <3
    Adorei o blog e já estou seguindo para acompanhar!

    Abraço,
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabio, fico muito feliz que tenha gostado da resenha! É isso que nos motiva a melhorar cada dia mais! Eu confesso que esse foi o primeiro livro de literatura nacional de autores menos conhecidos que tive a oportunidade de ler e confesso: eu amei!!! As vezes a gente fica tão focado nos grandes autores e nos best sellers e meu deus! Quanta coisa boa nós estamos perdendo!!!
      Fico feliz que tenha gostado do nosso cantinho! Volte mais vezes!!! Beijos!

      Excluir
  12. Oi Mariana, tudo bem?

    Ainda não conhecia a obra, mas sua resenha me deixou bem curiosa, pois tenho lido muitos livros do gênero e gostado bastante. O fato do Ceifador ser descoberto logo no início me deixa preocupada, pois muitas vezes não gosto disto, acaba atrapalhando minha leitura. Mesmo assim, vou colocar na lista!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, eu também pensei que descobrir a identidade do ceifador logo no início fosse atrapalhar minha leitura, mas juro que não atrapalhou... Se você ler, volte pra me contar o que achou e se atrapalhou a leitura, hehehe. Beijos!

      Excluir
  13. Oi Mariana
    Bom primeiramente como eu não conhecia esta historia . Já estou apaixonada e ja vou começar a ler .

    Amei suas palavras você descreveu perfeitamente tudo .

    Beijos

    Gabby Teen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabby, fico muito feliz que você tenha gostado! Espero que goste tanto da leitura como eu gostei! Beijos!

      Excluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por