6 de abr. de 2020
Por Nathália Bastos

Lugar de Recomeço/ Angélica Pina

Título: Um Lugar de Recomeço
Autora: Angélica Pina
Gênero: Romance/Cristão
Editora: UpBooks
Páginas: 232
Avaliação: 5/5💖
Sinopse: Heloísa é uma jovem determinada, sonhando com uma carreira brilhante em sua área em uma das melhores empresas do país. Ela mora em uma cidade do interior com a mãe, os irmãos e o padrasto, mas está disposta a abrir mão de tudo para ir trabalhar na capital, Porto dos Atalaias. Em uma ida à cidade que pode transformar seu maior sonho em realidade, ela descobre um segredo capaz de colocar a felicidade de sua família em risco. Entre revelar a verdade e ser cúmplice daquela mentira, Helô vê a grande chance de sua vida escapar por suas mãos, e suas emoções entram em crise.
Eduardo é um workaholic assumido que sofre de ansiedade e síndrome do pânico. Ele só consegue um tempo para refletir sobre as escolhas erradas que tem feito quando perde uma pessoa de sua família. Durante muitos anos, ele estudou para assumir os negócios que acabou de herdar, mas agora ele tem novos objetivos. Edu decide que precisa ajudar outras pessoas a não repetir os seus erros. Então resolve transformar a fazenda dos pais em um “lugar de recomeço”.
Duas histórias de pessoas completamente diferentes, em diferentes fases da vida, capazes de mostrar como a fé, o arrependimento e o perdão são necessários para lidar com a culpa e o medo. E que, com Deus, sempre é possível encontrar um lugar para recomeçar.


Deus quer te dar algumas coisas você deseja muito, mas, antes disso, Ele precisa que não as queira tanto.

Sabe aquele livro que aquece o coração e nos deixa apaixonada? Assim é Lugar de Recomeço, uma leitura cativante mas cheio de lição que nos ensina e nos leva a refletir. Eu terminei esse livro tão feliz e tão apaixonada que não me lembrava mais dessas sensações, não só isso, ele veio em um momento tão oportuno da minha vida, que serviu para abrir meu olhos e refletir sobre mim e minhas atitudes, cada conselho que eu lia era como um sopro de vida dentro de mim que fizeram perceber o quanto isso me era necessário. Ah, não posso deixar de falar do romance que acontece, tão lindo, tão romântico e tão despretensioso que só nos prova que Deus cuida de cada detalhe. 

Quer saber mais? Então vem comigo que agora estou de volta e muito empolgada para te contar dessa aventura!!

Primeiro temos Heloísa, uma garota cheia de energia e de sonhos e de muita garra. Heloísa não mede esforços para ajudar a sua família como também não mede quando o assunto é realizar seus sonhos e quando finalmente consegue participar da seleção para uma vaga de estágio em uma das mais renomadas empresas de áudio visual, mas parece que embora seja uma boa oportunidade há um obstaculo impedindo que ele se realize, nesse caso, o obstaculo é um segredo que seu padrasto que o guarda de toda a família, e esse segredo fica bem na cidade onde fica também o sonho de Heloísa. Mas como sua garra é maior a ponto de ir com tanta sede ao pote, ela acaba descobrindo o segredo, ficando aflita se contaria ou não correndo o risco de não só acabar com o casamento de sua mãe, mas também de trazer a destruição da toda a sua família.

Teria coragem de ser a portadora de más notícias e arrancar a paz de dentro daquela casa?

Sabe quando você esta com tanta raiva que quando da por si, você falou mais do que deveria? é o que acontece, sem nem perceber, Heloísa solta a bomba para sua mãe, mas essa bomba não só trouxe tristeza para a sua família, como também uma culpa tão grande a ponto da vida de Heloísa perder todo o sentido.

Por outro lado, temos Eduardo, um jovem que conseguiu subir na vida e conquistar seu espaço no mercado profissional dentro de uma grande empresa renomada, mas, em consequência disso, ele se tornou um viciado no trabalho, se afastando de sua família e de todos, mas outra consequência que trouxe a vida de Eduardo devido as pressões foi a depressão, a ansiedade e o síndrome do pânico.

Até que um dia Eduardo se vê na obrigação de retomar a cidade de onde nasceu, mas especificamente na fazenda de onde cresceu, para os últimos minutos com seu pai. E é aí que toda a sua vida muda, apos de retorna a fazenda e presenciar a morte de pai, Eduardo em meio as dores, tem um momento de reflexão sobre a sua vida que o leva a ter um encontro verdadeiro com Deus, decidindo assim mudar drasticamente a sua vida, começando em transformar a sua fazenda em um lar que oferece ajuda e auxílio a aqueles que também sofrem dos mesmo males que ele mesmo sofria e claro, ter a oportunidade de falar do amor de Deus as pessoas.

Determinadas circunstâncias exigem que a gente perca algumas coisas e abra mão de outras, não pra ficar de mãos vazias, mas sim desocupadas pra pegar algo mais importante.

E como a história dos dois se encaixam? Calma que já te conto!

Um ano se passou, Eduardo vinha realizando um trabalho magnifico na fazenda, agora chamada de Betseda - Lugar de Recomeço, ajudando milhares de jovens com depressão, enquanto isso, a vida Heloísa foi de mal a pior, perdendo toda aquela energia e sua esperança. Até que um dia seus amigos a convencem a passar uns dias na Fazenda Btseda para conhecer o lugar e claro, ter ao menos a esperança de conseguir volta a vida e aí que os caminhos de Heloísa e Eduardo se cruzam.

Angélica tem uma escrita tão leve e poética e ao mesmo tempo bastante envolvente, se tornando impossível de parar a leitura. Ela cumpriu bem seu papel de escritora e de cristã, porque o livro é recheado lições de vidas, da Palavra e do amor de Deus. Engana-se se esse é um livro teológico, muito pelo contrario, é uma história que podemos ver e nos identificar, cada personagem foi construído para exercer um papel importante, seja ele os principais, seja os secundários. É um romance? sim, mas ele não entra como cenário principal, ele vai se encaixando de uma maneira leve e bem despretensiosa, e também de uma maneira tão linda que faz você vomitar arco-iris (sorry kkkkk) e ter borboletas no estômago. 

Mas quero que você leia, mas leia com o coração aberto, embora se trata sobre a depressão se seus males, o livro retrata a realidade de muitos nos dias de hoje, onde muitos se vejam frustrados com seus sonhos e sua vida que acabam estagnados, outros são levados pela ganancia e pelo orgulho, se afastando da família  de todos. Ser bem sucedido é o desejo de muitos, mas deixar seu princípios de lado só para subir na vida não é um bom caminho. Todos nós erramos, mas não podemos deixar nos deixar cegar e nem deixar os erros nos definir e nos levar para outro caminho, é como mutos cristãos dizem "Do que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a alma?" (Marcos 8:36)

Paciência é a palavra-chave dessa história, e paciência é o que as pessoas hoje em dia não tem. Nem tudo é no nosso tempo, e sair atropelando os processos da vida só nos faz errar e nos frustrar e acredite, para tudo se tem um jeito e para tudo há esperança. Deixa que Deus te guie e tenha fé de que Ele tem o melhor e os mais lindos sonhos para a sua vida.

As vezes é difícil entender  os "nãos" que Deus nos dá como resposta, mas é necessário compreender que, em alguns momentos, não estamos prontos para o "sim". Ele sempre sabe o é melhor.Sempre.
Espero que tenham gostados, e se desejam adquiri o livro, vou deixar aqui o link pra vocês:

Livo físico
Livro ebook

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Ei, Nathália! Fico muito feliz por saber que gostou da história! Mais do que isso, fico muuuito feliz por saber que a leitura te fez refletir e te ajudou de alguma forma! Muito obrigada por tanto carinho em suas palavras! Bjo, lindeza!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por