24 de set. de 2015

Notícias e Novidades

Olá meus queridos leitores (to feliz), hoje venho falar das melhores notícias e novidades que vem por aí no blog, e confesso, estou super, hiper, mega empolgadíssima com os novos desafios para o blog. Confere aí:

1° - Primeira novidade é que o blog Biblioteca Lecture foi selecionado para participar de um Book Tour do livro Distopia da autora Kate Willians. Esse é o primeiro Book Tour que a autora está promovendo e também é o primeiro no qual eu (Nathy) participo. Primeiro, para quem não sabe o que é Book Tour vou explicar aqui rapidinho pra você.
O booktour ou “livro viajante” é uma maneira fácil de unir amigos, gastar pouco e ainda colocar a leitura em dia! Funciona da seguinte forma:  um mesmo livro vai passando de leitor em leitor para que possa ler e assim que terminar passar adiante para o próximo da fila (antes é feito uma rota de viagem do livro), cada leitor tem um tempo estipulado para ler até passar para o próximo. Esse tipo de desafio é muito usado em clubes de livros onde todos que fazem partem de um determinado grupo leem o livro e no fim se reúnem para discutir e falar sobre. Apenas 1 (um) livro viajam entre eles. No caso dos blogueiros, cada um leem o livro e resenha ele no blog. Entenderam? :)
Pois então agora vamos falar um pouquinho sobre a autora e sobre o livro. Kate é super encantadora, tem apenas 20 anos e é estudante de Letras e se dedica a escrita, seu primeiro livro foi publicado as 17 anos e é extremamente apaixonada pelo que faz e seu maior sonho é encantar os leitores com sua palavras. Deixo aqui a capa e sinopse do livro.

Uma grande guerra devastou continentes inteiros. A necessidade de sobrevivência levou as poucas pessoas restantes a encontrarem um novo meio de restaurar sua sociedade. Então, o mundo foi dividido em duas classes sociais: Os Governantes e os Governados.
Em um lugar onde duras regras militares organizam a humanidade, será preciso muito mais do que um exército para impedir que dois mundos se encontrem. Thiago é soldado por obrigação e um Governado por nascença. Laura é filha do Coronel, uma Governante. O que os dois não esperavam é que viveriam um romance capaz de transcender o Regimento.
Você lutaria contra uma sociedade controlada para viver um grande amor?

2°- A segunda novidade é uma promoção feita pela autora Rafaela Papini, onde os participantes farão Suas Primeiras Impressões sobre o livro, ou seja, uma breve resenha sobre os primeiros capítulos do livro e sobre o que os leitores podem esperar dele e no fim haverá um sorteio de muitos brindes. O título do livro é Spettacolo, ainda não foi lançada e em breve estará em pré-venda. Este livro tem tudo para dar sucesso e é um belo romance. Deixo aqui a capa e sinopse:

De um lado, a história de Hiram, um misterioso e sedutor artista de circo que se apresenta fazendo shows com fogo. De outro, a história de Maria Luisa, uma menina insegura, levando uma vida monótona em uma cidade pequena do interior. Ele possui segredos de um passado doloroso, que desvenda com a ajuda de uma fotografia rasgada e o diário de sua mãe, morta em um incêndio fatal durante um show de mágica. Ela sofre com uma mãe distante e um namorado indiferente, entediada com sua vida dolorosamente comum . Eles levam vidas completamente diferentes, mas de alguma forma, o destino os cruza durante um espetáculo em que Hiram se hipnotiza por um par de olhos azuis que o fitava, admirado, na plateia. Em sua busca pela dona dos olhos azuis, suas vidas acabam se cruzando por diversas vezes, até que elas são drasticamente separadas quando Malu se vê vítima de uma cilada que fez Hiram se deparar com o seu pior pesadelo virando realidade.
A história conta os encontros e desencontros do casal e como seus estilos de vida são postos em prova, fazendo-os repensar tudo aquilo que eles são, para que possam viver esse grande amor.

Espero que vocês tenham gostado das novidades e possa acompanhar junto comigo neste novo desafio, pois ainda tem muita coisa boa pela frente ;)

Bjs da Nathy.

Deixe aqui seu comentários :)

1. Oi Nathy, que legal. Sempre bom participar de coisa assim, sucesso. Confesso que amei a capa de Spettacolo, vou aguardar suas primeiras impressões.
    Beijos