Por Suzana Carvalho

Parcerias

André Souto



André Souto nasceu em 1982 em Minas Gerais. É Mestre pela UFG e atua como servidor público do Judiciário, além de Professor Universitário. Morou em algumas regiões do Brasil antes de chegar a Brasília, palco dos seus textos, que envolve subgêneros da literatura policial em um ritmo tenso e instigante. Ossos do Clima é seu primeiro romance, publicado pela Editora Arwen. 


Suas Obras:

O misterioso desaparecimento de um renomado cientista, um incêndio criminoso, um roubo que deu errado e as mortes inexplicáveis de diferentes pesquisadores ao redor do mundo. 
Aparentemente nenhum desses fatos está relacionado, mas com o desenrolar da história fica evidente cada pequena conexão. Algumas nem tão pequenas assim. 
Entre inúmeras perguntas sem respostas e enigmas que parecem insolúveis acontece, em Brasília, a Cúpula Mundial do Clima, pano de fundo para tramas políticas que podem mexer com algumas das mais íntimas certezas dos protagonistas da trama, assassinatos e uma caçada pelas pessoas que podem mudar a nova ordem mundial. 
Junte-se a Alice Gianne e Amilton Vidal para tentar desvendar esse mistério e entender quais são os Ossos do Clima.

Para ler resenha clique aqui.

Camila Pelegrini

 


Biografia: Com um sonho na cabeça, uma caneta na mão e alguns cachorros nos pés, Camila Pelegrini, estudante de direito e professora de inglês, descobriu-se também escritora. A jovem autora de Sombras do Medo acredita que livros possuem mais força do que todos os X-MEN reunidos, e por isso, une em suas obras as suas maiores paixões: literatura, animais, mistério e a esperança de um mundo melhor.


Suas Obras:


Em um futuro pós destruição em massa, provocada pelas guerras humanas e desastres naturais - para os quais os humanos também contribuíram grandemente - o mundo é dividido em 5 grandes regiões. Em cada uma delas vivem ordinários e singulares, pessoas com ambições completamente diferentes. Estes dominam o mundo. Aqueles tentam tão somente sobreviver.
E ao viverem dessa forma, a bondade beira à extinção. O caos reina em seu lugar, despertando forças malignas que há muito esperam para serem alimentadas.
A maior guerra de todos os tempos finalmente começa e a humanidade já se encontra em desvantagem.
E em meio a tanto ódio e destruição, será o amor capaz de afastar as Sombras do Medo?


O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história? 
Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.

Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita. 

É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.

Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe".





Cláudio Almeida


Claudio Manuel de Almeida tem 39 anos e nasceu em Brasília. Desde cedo, ele se interessou por ideologias, simbologias, ciências, religiões e mitos. Foram os filmes, no entanto, que o levaram até o mundo de Gaian. Uma história iniciada em uma tarde em 2005 e terminada em meados de 2010. Desde então, Claudio se dedica as histórias de fantasias e ficção científica (suas maiores paixões literárias).

Gaian - O Reinicio é fruto da admiração Claudio pela criatividade e imaginação, os mais potentes combustíveis do ser humano, pois os sonhos nos fazem, os sonhos nos tornam humanos. 

Suas Obras


Gaian - o Reinício é uma fantasia épica e narrará os últimos acontecimentos da 7ª Era daquele mundo que revelaram o nascimento de uma guerra, a queda do grandioso Reino do Norte e o reaparecimento dos guerreiros sagrados, um grupo destinado a combater o mal que trará, a cada povo de Gaian, desespero, dor, pavor e morte e deseja acima de tudo a destruição. Quais escolhas devem ser feitas? O que importará mais? A força ou a sabedoria? Quais serão os caminhos dos guerreiros sagrados diante dos desafios? Haverá ainda espaço nas almas para a esperança?Seja bem-vindo(a) a Gaian - o Reinício. Um livro sobre perdas, poder, pureza, vingança, aprendizado, medo e sobretudo crescimento. Um livro onde o passado, o presente e o futuro se encontrarão para formar o destino.


Para ler a Resenha aqui 



Everton Moreira


Everton Moreira é professor de História formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, também especialista em História da Arte pela FAAP. Já foi professor pela rede estadual, onde chegou a dar aulas em um presídio e pela rede municipal de Mogi Mirim. Viciado em cultura nerd, video-games antigos, séries e filmes.

Pétreos é sua primeira obra, mas além do livro, o autor também já escreveu contos, poesias e até uma peça de teatro, no qual tem um carinho e desejo enorme que um dia seja encenada, a peça é uma releitura da história de Pierrot, Arlequim e Columbina e se chama Um outro canto, uma outras praça.


Suas Obras: 


Sir John Taurio, Conde de Alandes e comandante do exército de Rehn, era o melhor amigo do Rei Beath desde a infância e juntos tornaram seu reino o mais forte de todos os conhecidos. A amizade, vista como a base de uma era de ouro, se rompe de maneira inconciliável diante de uma praga agrícola. O Conde acredita que todos devem racionar qualquer suprimento para que o povo consiga sobreviver à crise, enquanto o monarca deseja que os impostos sobre a produção subam para preservar os luxos da nobreza.
John não consegue aceitar as ordens de seu antigo amigo e lança seu condado em uma luta desesperada para se separar do reino. Os homens do condado de Alandes têm a escolha de lutar por um mundo novo que ainda não conseguem entender ou aceitar a exploração imposta pela monarquia. Com poucos aliados, Sir John decide não se render ao mundo que até então tinha defendido. Alandes, seu líder e seu povo buscam ser algo maior do que um simples território, eles precisam se tornar um sentimento de liberdade.


Para ler a resenha clique aqui

Francélia Pereira


Francélia C. Pereira nasceu em Belo Horizonte/MG em 1977. Cursou Informática Industrial (CEFET/MG) e Pedagogia (UFMG). Também estudou sânscrito em um curso de Extensão oferecido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); foi quando se apaixonou pela Linguagem e suas diversas manifestações. Atualmente é estudante de Letras. 

A autora tem diversos livros, alguns já publicados, tanto físico tanto e-book, também participa de Clube de Autores onde tem alguns textos juntos com outros autores. Francélia aborda muito em seus livros sobre a cultura brasileira e principalmente sobre mitologia de diversas culturas, sempre misturando em suas estórias de fantasias, mas nunca esquecendo seu lado reflexivo. 


Suas Obras: 

1 – SÉRIE HABITANTES DO COSMOS
Na série Habitantes do Cosmos pretendo abordar assuntos diversos, que atingem nossa vida diária no presente, como ecologia, gênero, sexualidade, diversidade, intolerância etc. Além disso, pretendo apresentar também um pouco da nossa História “esquecida”, ou seja, um pouco da mitologia e da cultura dos nossos ancestrais indígenas.

Os volumes da série apresentam histórias com início, meio e fim, ou seja, não há necessidade de se ler todos os volumes, dando ao leitor a opção de ler cada livro na ordem em que desejar, pois isso não influencia a compreensão da obra. Os volumes se completam, ampliando o conhecimento do leitor quanto ao universo apresentado, mas a leitura é totalmente independente.


O primeiro volume, Habitantes do Cosmos, apresenta todo o contexto em que as demais histórias são desenvolvidas; aqui, o contexto é o destaque da obra. Nos demais volumes apresento personagens que se tornam o centro das histórias. A história desenvolvida no primeiro volume é uma aventura em que os personagens, que são seres humanos muito especiais, tentam encontrar uma forma de salvar a humanidade da extinção. O contexto abrange o passado distante, dos tempos da Atlântida, o nosso presente atual e um futuro também distante, em que a Terra passará por transformações tão intensas que não será possível mais abrigar a vida humana como a conhecemos, o que levará a humanidade a migrar para diversas regiões no nosso Sistema Solar enquanto o Governo irá procurar um planeta que apresente condições favoráveis ao desenvolvimento da vida humana. Há personagens humanoides, que representam a cultura humana dos séculos XX e XXI; e são responsáveis por discussões filosóficas que expressam nossa situação atual na existência.



Para ler a resenha desse volume, clique aqui.

O volume dois, Habitantes do Cosmos: Artemísia, apresenta uma personagem que aparece no final do volume um. Habitantes do Cosmos: Artemísia, é um lançamento da Editora Buriti. A história se passa em um futuro muito distante. Artemísia nasceu em Vênus, em uma sociedade patriarcal extremamente machista e, por isso, viviam isolados, pois as questões que envolvem o gênero e a sexualidade já haviam sido superadas pelo resto da humanidade.

Após fatos que marcaram a infância de Artemísia, ela se vê sozinha no Sistema Apolo e acaba se tornando uma guerreira mercenária que vive várias aventuras e várias tragédias, e nesse contexto ela tenta encontrar uma razão para sua existência.

No livro você encontrará aventuras, ação, fantasia, filosofia, romance, mitologia, enfim, é uma obra muito rica e que apresenta questões subjetivas, que tem o objetivo de convidar o leitor a refletir sobre os rumos que nossas vidas tomam no nosso dia a dia. É uma obra de ficção, mas que tem a pretensão de tocar o leitor, de alguma forma.


O volume três, Habitantes do Cosmos: Nova Atlântida, apresenta o momento em que a humanidade começa a migrar para outras regiões do Sistema Solar, como a Lua e Marte.

SINOPSE DO VOLUME III:
No século XXVI um desastre mundial dá início a uma grande transformação no planeta Terra. Os polos se derretem, vulcões se tornam ativos no mundo todo e ninguém consegue prever o que irá acontecer a partir dali.

Muitas vidas humanas são perdidas e a tecnologia utilizada na Terra sofre avarias severas, dificultando ainda mais a sobrevivência no planeta. Muitas das vidas que foram poupadas na tragédia, agora vão se apagando aos poucos, pelo clima intenso, a fome e por doenças diversas, principalmente de origem respiratória, devido ao resultado das diversas erupções vulcânicas.

Nessa época, já havia cidades humanas na Lua, e seus habitantes assistiram a tragédia em tempo real.
Nesse clima de incertezas, a humanidade tenta seguir em frente...


2 – OBY ÎUBA: CONTOS DA FLORESTA.
Nada tem sido tão inspirador para a Literatura quanto as histórias das diversas mitologias contadas pela humanidade através dos tempos.
Em Oby Îuba (verde amarelo) tentamos resgatar um pouco da mitologia desenvolvida em nossa terra e, através dela, deixamos nossa imaginação ganhar asas. O resultado são contos diversos que compartilham entre si a fonte de inspiração, ou seja, a mitologia indígena do Brasil.
Oby Îyba é um livro de contos de fantasia, que utilizam diversos elementos da mitologia e da Cultura Ancestral do Brasil. O livro está sendo escrito em parceria, com Tiago Calado.

3 – O TEXTO POR TRÁS DAS PALAVRAS
O texto por trás das palavras é um livro de poemas, com temáticas diversas.
Poemas são pedaços da nossa história. São fragmentos de momentos, pensamentos e sentimentos. Um dia temos esperança, no outro nem tanto. Um dia amamos intensamente, em outro tentamos superar alguma dor. Gente que chega, gente que vai... Enfim, a poesia eterniza esses momentos e compartilha sentimentos que são experimentados por muitos de nós. Assim é "O Texto por trás das palavras".

Todas seus obras estão disponíveis na plataforma Wattpad


Gabriela Simões

.
Gabriela Gomes Simões nasceu na cidade da Amadora, Portugal, em 1998. Terminou o ano passado o Ensino Secundário no curso de Ciências e Tecnologias, neste momento encontra-se a tirar uma licenciatura em Gestão Hoteleira na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Tem como sonho dar a conhecer a sua escrita.

A paixão pela escrita começou muito nova, com apenas oito anos escrevia pequenos poemas e histórias, tendo concluído o seu primeiro manuscrito com catorze anos de idade. Nos últimos quatro anos dedicou-se ao seu aperfeiçoamento, no seu conteúdo e forma, acabando por crescer com ele, dando-lhe o título de Giselle – Ponto Sem Retorno, sendo este o seu primeiro livro.

Suas Obras:

Giselle Levy é uma meia-bruxa que vive isolada do mundo com o seu avô, escondida do olhar do rei. Cuidadosa e astuta, contudo, ainda assim, numa tentativa de sobreviver, foi apanhada e chantageada por um dos príncipes de Kendrad, Cristian, que promete não a entregar, se esta for trabalhar para o palácio. Num dilema, ela coloca em perigo a sua identidade e passa a trabalhar no palácio, onde terá de lidar com as constantes tentativas de sedução do príncipe Cristian, os misteriosos olhares de príncipe Eli, os encontros escondidos com o seu melhor e único amigo Rylan, e um rei desumano com segredos obscuros. Giselle vive numa constante incerteza e angústia de ser descoberta, amargurada pelo facto de não poder ser livre, encontra uma misteriosa sala, com um poderoso encantamento que poderá mudar tudo. Assertiva, inteligente e defensiva, irá deparar-se com uma escolha que mudará a sua vida e ideia de si própria, para sempre.     


Suas Redes Sociais: 

BLOG: gabbywriter.wixsite.com/writerspot - no blog estão os links para a compra do livro 😊


Jairo Azevedo


Jairo Azevedo nasceu no dia 11 de dezembro de 1989 na cidade de Campo Formoso-BA, Brasil. Desde criança era apaixonado pela leitura e escrita. Escreveu seu primeiro conto aos 14 anos e desde então aprimorou sua escrita. Escreveu alguns contos e pequenos romances não publicados. Aos 26 anos concluiu seu primeiro livro de fantasia.

Jairo é fã do mestre da fantasia J. R. R. Tolkien e da renomada escritora J. K. Rowling. A literatura fantástica sempre foi sua favorita, pois acredita que o gênero confirma o que disse certa feita Walt Disney "se você pode sonhar, você pode fazer."

O autor mora atualmente em São Paulo. Local onde publicou sua primeira obra.

Suas Obras: 

Assim que a princesa Asan, a esperançosa, nasceu no olho de um furacão bem no meio do Rio da Vida foi levada pelo Mensageiro alado ao País da Bondade que ficava localizado no Leste do Continente dos Sentimentos. O que ela nem os demais moradores do Planeta Alma sabiam é que a Oeste, no País da Maldade, o rei Svartã, o egoísta, buscava meios nada honestos para colocar o Continente dos Conhecimentos contra o País da Bondade. Havia um único propósito nesta busca: despertar a Lenda Antiga. Assim a Deusa SASVATÃ daria as costas aos seus Filhos, as Noites viriam, e finalmente o rei egoísta poderia ser o Senhor Supremo de todo o Planeta Alma.
Seria possível despertar tal Lenda? Com seu possível despertar, SASVATÃ seria capaz de dar as costas aos seus próprios Filhos?

Primeiras Impressões - clique aqui 

Fan Page do autor - clique aqui 

Link para comprar o livro - clique aqui

Adicione o livro a sua estante no Skoob - clique aqui


Juliana Daglio


Juliana Daglio se formou em Psicóloga Clínica e é autora dos livros já publicados "Uma Canção para a Libélula" e "O Lago Negro". Juliana tem uns vinte e poucos e um punhado de ideias mirabolantes. Sonha em construir um país das maravilhas cheio de sombras que escondem personagens que versem a respeito de cada um dos aspectos da psiquê humana. Louca, rockeira, viciada em café, possui uma carinha de adolescente, mas uma alma antiga que insiste em entender o porquê veio ao mundo. Seu maior desejo é que alguém a ame por algo que escreveu.

Seus livros são todos publicados pela Editora Arwen. Seu livro, Lacrymosa, ainda esta sem casa editorial, mas já esta pronto, alem disso, a autora é responsável pela antologia, Postumos - Relatos Sombrios, junto com a Rouxinol Editora, ainda sem data de lançamento. Ainda tem o livro Tereza, no qual escreveu em parceria com a autora Joyce Xavier, publicado recentemente pela Editora Instartup.

Suas Obras:

Verônica é uma garota problemática marcada por um passado traumático do qual mal se lembra, mas que lhe tirou o direito à total sanidade.

Ao se mudar para o interior, depois de passar no vestibular, ela se depara com o local perfeito para se inspirar e, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não despertará somente a criatividade, mas também acordará seus fantasmas mais profundos. 

Prestes a perder o controle sobre sua trama e sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis e, desconfiada de suas intenções, ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus. 
Verônica nem desconfia, mas eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida. Assim, o lago negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?


Para Verônica Cattani os monstros que tanto tememos e desconhecemos não vivem embaixo da cama, ou atrás dos armários, muito menos em filmes de Terror – eles vivem dentro de sua própria mente. 
Depois de se mudar pra Lagoana e descobrir que sua memória esconde enigmas ainda mais profundos, ela se vê frente a frente com pessoas que nem imaginava fazerem parte de seu passado. Em seus textos, estão todas respostas e a família Caprini parece temer tantos seus significados quanto ela os teme. 
Liam não tem mais segredos. O garoto da capa vermelha saiu de seus sonhos, retornou para seu presente, e enfrenta os Caprini com costas eretas e um cinismo único. Ele é a única coisa que a impede de mergulhar agora. Seu pedaço de sanidade numa mente caótica. Porém o Anjo de Asas Douradas está prestes a se revelar, trazendo em seu poder algo que será difícil recusar: a oportunidade de saber o que existe nas profundezas.




Um transe hipnótico irá finalmente colocar Verônica nas profundezas de sua mente. O habilidoso mentalista Drake Carballo conhece todos os caminhos de suas memórias reprimidas e irá auxiliá-la a encontrar respostas para o grande mistério de Lagoana, assim como as razões que levaram seu pai, Andréas Cattani, a envolvê-la na trama de assassinatos da família Caprini. 
Drake revela a Liam tudo sobre a loucura de V, tencionado a mexer com seus sentimentos, e mesmo desconfiando do outro com todos os seus instintos, Liam está disposto a ceder até que a submersão se complete. Porém as horas ao lado do misterioso homem podem mudar tudo, já que o mesmo parece ter a estranha habilidade de desvendar os recantos mais obscuros e vergonhosos de seus interlocutores – ou seriam vítimas? – obrigando Liam a enfrentar o seu próprio passado, bem como os monstros que estão escondidos nas escamas de sua personalidade. Nosso protagonista se vê diante de um impasse: proteger a garota que ama, ou deixá-la livre para mergulhar sozinha.Essa alucinante jornada de Verônica levará os leitores a um mundo fantástico que poderá revelar não só os segredos que ela guarda, mas também a reflexões profundas sobre si mesmos.
Afinal, o que você guarda nos lugares mais recônditos de sua mente?


Era uma comum primavera numa fazenda qualquer, mas um encontro inusitado aconteceu: a Menina e a Libélula se viram pela primeira vez. Assombrada por um medo irracional da Morte, a Menina é marcada por esse encontro para o resto de sua vida. Compõe então uma canção em seu piano, homenageando a misteriosa libélula. Os anos se passaram, Vanessa vivia em Londres e tinha a vida cercada por seu iminente sucesso como pianista, porém, algo aconteceu, mudando seu destino: Uma doença, uma viagem e um reencontro. Vanessa precisará encarar fantasmas que sequer lembrava um dia terem assombrado sua vida, tendo de relembrar a morte do irmão e reviver seu conflito com a mãe. E mais importante e mortal, conhecer a grande antagonista de sua vida, a quem chama de Vilã Cinzenta...


Um segredo antigo, uma alma conturbada, uma comprida escada. Valéria agora está de frente com a verdade e com uma velha amiga, a Loucura.
Depois de um final aterrador, Uma Canção para a Libélula - parte I, deixou leitores ansiosos pela sua continuação. A história da jovem pianista Vanessa, e sua luta contra a Vilã Cinzenta, conquistou corações pelo Brasil inteiro e agora tem seu desfecho. A Menina que se encontrou com a Libélula viveu um sofrimento extremo, mergulhando em sua alma obscura para nos contar sua história.
Dentro de um casulo escuro os segredos permeiam, envenenando toda a existência dessa família marcada por uma morte precoce. Diante das rachaduras há uma descoberta incrível: asas de diamante, um voo alto em meio às nuvens de um entardecer cor de algodão doce, e o encontro mais importante de uma existência. 
Seja forte agora, mas não contenha suas lágrimas. Ouça a Canção até o final. 



Tereza é uma mulher sem nenhum tipo de escrúpulos. Nela não há nenhum tipo de bons sentimentos.Não mediu esforços para chegar onde está, e ter o casamento perfeito com Roberto, bem como o amor incondicional do mesmo.

Letícia, a ex-mulher parece ser o oposto de tudo isso.

Essas duas mulheres que tem seus destinos cruzados em meio a uma trama que envolve maldade, conflitos familiares, assassinatos e mistério, irão despertar nos leitores os mais diversos sentimentos.Descubra que bem toda maldade do mundo irá lhe afastar de Tereza, e que essa mulher pode deduzir até a mais inocente das criaturas.









O nome dela não é Valery Green. Também não nasceu no Kansas, e sua família toda não morreu num acidente de carro onde ela foi a única sobrevivente. Nascida num mundo de trevas e segredos apocalípticos, a garota feita de mentiras luta dia após dia para ter uma vida longe de sua verdadeira identidade e de seu dom misterioso, o qual ela julga como uma maldição. Por cinco anos, ela conseguiu. Escondida na pacata Darkville, tornou-se uma respeitada Detetive, conhecida por sua frieza e eficácia no trabalho. Seu companheiro Axel parece ter orgulho de trabalharem juntos, até ficar frente a frente ao que encontraram na busca daquela noite - um demônio dentro de uma garotinha. Para ajudar a pequena Anastacia, Valery terá que colocar em risco o trabalho na polícia e seu relacionamento com Axel, recorrendo à ajuda do Padre Henry Chastain, um velho conhecido. Desenterrando um passado cheio de exorcismos, perseguições e batalhas contra demônios, esse reencontro não promete ser feito de abraços e boas-vindas. Chas, como ela o chama, é conhecido como o maior Exorcista vivo - a Espada de Sal do Vaticano, e é sua única esperança de lutar contra o novo inimigo, mas também representa o ponto fraco de si mesma e o acesso a um passado doloroso que pode despertar seus próprios demônios interiores. 
Primeiras Impressões aqui.

Kate Willians



Suas Obras:



Em uma sociedade governada por militantes, com um sistema incorruptível, as crianças são isoladas no regimento militar aos sete anos de idade e treinadas para serem soldados. Lá, eles aprendem da forma mais cruel a atirar e a matar, perdendo muito cedo a sua inocência. Depois da Grande Guerra, o mundo passou a ser dividido entre governantes e governados e cada um tem as suas dores, suas mágoas e limitações. E o que nos resta saber é: de qual lado você está? Porque no final das contas, não estamos vestidos para lutar... Assim como nunca estaremos vestidos para morrer...









Uma princesa mal humorada. Um príncipe nada encantado e uma fada para lá de atrapalhada.
Isso vai terminar em casamento ou em uma grande confusão?
O sonho da fada Emily sempre foi ser responsável por um “Felizes para Sempre” e ela está disposta a tudo para realizar seu sonho.
A princesa Cate nunca quis o seu “Felizes para Sempre”, mas não está nada conformada com seu destino.
Harry não está nem aí para o “Felizes para Sempre”, só quer se livrar da chata da Cate.
Quando todos precisam trabalhar juntos para restaurar a ordem no mundo das fadas, o que era importante torna-se insignificante e grandes verdades são reveladas. Tudo com muito humor e diversão.

Para comprar clique aqui.
Primeiras Impressões aqui.




 Não existem heróis, tampouco vilões.Por trás de atos raivosos e atrocidades tenebrosas, há sempre uma verdade triste. Ninguém consegue mascarar a maldade que há dentro de si, por muito tempo. Hunter, O caçador de monstros, conta a história de Nicholas Blanco - um adolescente comum, com objetivos comuns e aparência mais comum ainda - que se depara com uma verdade surpreendente sobre seu passado e a confirmação que pode ser e fazer muito mais do que o que sempre imaginou para o seu futuro. Conta também a história de Ramon Blake, um jovem caçador no passado, que teve o amor de sua vida brutalmente arrancado de si e se deixou dominar pela dor e pelo ódio. Essa é uma história sobre caçadores que descobrem ser tão ou mais horríveis que as próprias criaturas que caçam.






Abby Disilva foi o anjo escolhido pelo Criador para proteger e guardar Alex Le Justice por toda a vida. Teimosa, rebelde e impulsiva, Abby já quebrou muitas regras e perdeu muitas vidas inocentes que poderiam ter sido poupadas, se sua conduta não os tivesse levado para caminhos obscuros. Alex é sua última chance de provar que merece o título de guardiã e finalmente garantir seu lugar aos céus. Mas o que fazer quando após assisti-lo crescer e se transformar num homem honesto e corajoso, Abby se vê perdidamente apaixonada por seu protegido? O que fazer quando a luta pelo amor verdadeiro transforma amigos em inimigos e últimas chances em oportunidades extintas? Uma aventura intensa e conflitante, romântica e sensível que levará o leitor ao paraíso, só para então puxá-lo para as labaredas flamejantes do inferno. Afinal, em meio ao caos, você optaria por salvar quem ama ou por salvar a própria pele?

Para comprar os livros Hunter e Debaixo de Suas Asas clique aqui.


Laura Machado



Laura Vieira Machado nasceu em Minas Gerais em 1991. É formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina de São Paulo. Fala cinco línguas e, quando tinha vinte anos, foi morar na Europa durante dez meses, alternando entre Alemanha, França e Espanha, aproveitando ainda para visitar vários outros países e colecionar memórias inesquecíveis. Na Inglaterra, fez questão de conhecer a casa onde morou Jane Austen, uma de suas autoras preferidas. É mais viciada em café do que a Elisa. Assiste a muitas séries e não conseguiria viver sem música. É apaixonada por livros românticos e intensos. Escreve o que lhe dá vontade de ler.


Suas Obras:

À primeira vista, Elisa Pariseau é uma garota normal. Como todos os jovens de Parforce, ela vai para uma Escola Preparatória, estilo internato, antes de ir para a universidade. Só uma coisa a separa dos outros: ela é uma princesa e a terceira na linha de sucessão do trono. Único detalhe? Ninguém pode saber!
Não que ela se importe, já que, na sua cabeça, há problemas maiores. Ela já não gosta mais de sua melhor amiga, está se interessando pelo cara mais popular da escola e é um alvo fácil para um blog de fofocas. Mas talvez o mais complicado seja entender o que se passa entre ela e seu grande amigo de infância, agora seu guarda pessoal. Além disso, Elisa é inscrita, contra sua vontade, em uma competição da escola. No meio de tanta confusão, quem tem tempo para se preocupar em esconder sua identidade?
É um ano tumultuado na escola e ainda mais em seu coração. Altas emoções e grandes decisões. Descubra o que mais o destino guarda para ela ao ler as páginas emocionantes de seu diário.

Letícia Godoy


Letícia Maria de Godoy nasceu em 13 de fevereiro de 1994 na cidade de Curitiba, no Paraná, porém cresceu em Siqueira Campos, onde descobriu, sentada sob as sombras da casa onde morava, o seu gosto pela leitura. Aprendeu a ler e escrever aos 4 anos de idade, tendo como primeira professora sua mãe, e aos 8 anos começou a escrever seus primeiros contos em restos de cadernos escolares. Desde então nunca mais parou. Aos 17 anos passou no vestibular para ingressar na faculdade de Letras, um sonho que se tornou realidade. Aos 18 anos publicou três contos na antologia intitulada Pontos da Vida, sua primeira aventura no ramo da literatura. Atualmente dedica-se a escrita de romances e pesquisas no ramo da linguística aplicada.
"Ninguém jamais será compreendido por completo. O que importa é a essência!"

Letícia vem conquistando muitos leitores com seu estilo gótico na literatura, além de também de envolver muitos mistérios. Letícia tem 3 livros publicados, sua obra, Deixe-me Entrar, tem ganhando muito espaço e caído no gosto dos brasileiros e até dos portugueses!!! 

Suas Obras: 

Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com seus estudos seria o único motivo.
Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber. Cercada por muitos perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina.
Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso? 
Primeiras Impressões aqui.
Resenha aqui.



Julianne Ipswich não é mais a mesma, e ela sabe disso. Depois das eventualidades que a levaram a encontrar o diário de uma antepassada, voltar à vida normal de uma adolescente qualquer parece impossível. Como se não fosse o bastante, sua melhor amiga, Isabella, está planejando uma festa de aniversário para comemorar os seus esperados dezesseis anos.

Só que a guerra entre os seres noturnos está mais viva do que nunca. Em meio a todos os perigos que o mundo sobrenatural apresenta, sua família tem certeza de que esta festa pode se tornar bastante ameaçadora.
Novas descobertas, magia, aventuras e perigos inimagináveis. Deixe-me Ver é o segundo livro da trilogia Deixe-me e mostrará lados ainda mais sombrios dessa história alucinante em busca da verdade. Prepare-se para embarcar nesta viagem e escolha o seu lado, pois a guerra começou."


Annabel é uma mulher fria e calculista, que fugiu do seu passado para a cidade grande e construiu uma vida "segura" e invejada por muitos. Sua intenção era nunca mais olhar para trás, porém um telefonema muda tudo e a obriga a voltar à Borborema, a fazenda de sua família.

Lá, ela terá que enfrentar muito mais do que inicialmente havia imaginado. Conflitos familiares, medos particulares, um assassinato que de alguma forma pode estar relacionado a ela e um homem que promete abalar as estruturas nada firmes de seu ser.

Borborema promete envolver e encantar o leitor da primeira à última página.





Elvira é uma garota órfã que, quando está prestes a completar 18 anos, descobre que uma profecia de morte assombra o seu passado, e que existem coisas ocultas sobre ela que ninguém é capaz de explicar.

Em meio à confusão que se torna sua vida depois de saber mais sobre si mesma, seu destino reserva-lhe mais uma surpresa: Luigi, um jovem seminarista por quem ela se apaixona perdidamente. Mas não será nada fácil assumir e viver esse romance proibido.
Elvira precisa encarar o seu passado, mas não pode mais viver sem Luigi, que também precisa se decidir entre ela e a carreira de religioso.
Jurada Pelas Sombras é uma história que permite várias opiniões sobre os acontecimentos por conta de sua narrativa fragmentada, onde todos dão o seu parecer sobre os fatos, convidando o leitor a entrar na mente dos personagens e a descobrir quem está falando a verdade, envolvendo-o em paixões, conflitos, inveja, ódio e morte.

Mara Deméter


Mara Deméter nasceu e morou a vida toda em Campinas/SP, tornou-se leitora antes mesmo de conseguir ler com clareza, quando sua mãe reunia a família e lia em voz alta o primeiro volume de Harry Potter, obra que releu com os próprios olhos para se despedir da saga antes do último filme.

Em 2014, formou-se em Comunicação Social, mas descobriu a arte de juntar as palavras ainda na adolescência, apaixonando-se pelos resultados e histórias que elas traziam ao se somarem em milhares.

Em 2015, publicou seu primeiro livro: O Nome do Sonho e logo em seguida, publicou o primeiro volume da série de fantasia Cyan - Os Cincos Guardiões.


Suas Obras: 

"A vida pode ser como nos sonhos, basta acreditar."



O que você faria se descobrisse que toda a sua realidade não passa de uma fantasia e tudo se baseasse na existência de uma única pessoa?


Pode parecer ilusão, mas essa é a realidade de O Nome do Sonho. Anne já se acostumou com ela, mas Vivian não a aceita com tanta facilidade.


Em um mundo onde todos os sonhos são possíveis, talvez o amor possa transformar os conceitos de realidade e ficção, mas nunca sem sacrifícios.







“— Cyan é um mundo mágico, Aislinn – ele começou – Talvez seja difícil que hoje você perceba isso, vivendo na cidade afastada das poucas criaturas mágicas que ainda restam, mas Cyan sempre foi um mundo mágico.” 


Cinco jovens ainda carregam o dom em Cyan, são Os Cinco Guardiões e são responsáveis por proteger toda a magia do mundo e distribuí-la harmoniosamente entre as criaturas mágicas.
Em suas mãos estão vida e morte, paz e destruição. Aislinn, aos dezessete anos e em meio a um turbilhão de emoções acabou de se descobrir como uma Guardiã; a única que pode encontrar os outros quatro.
Seu destino é muito mais que superar os próprios conflitos, é salvar um mundo e permitir a vida de todas as fadas, ninfas, centauros, elfos, sereias, fantasmas, espíritos mágicos e tantos outros seres carregados de magia.
Ela aceitou esse destino. Você está pronto para acompanhá-la?



Philippe Alencar


Porto-alegrense, entusiasta de literatura fantástica e aficionado por instrumentos musicais. Philippe tem menos de 30 anos e vem escrevendo histórias desde a adolescência. O mestre das Cordas foi adaptado de um programa de RPG que se estendeu em 2011 a 2014 e é o  seu primeiro livro publicado. Autor também possui dois pequenos contos disponiveis na amazon.com. 

Suas Obras: 

As terras de Arkandur formam o último continente, o único lugar onde a humanidade perseverou e vive em paz com os sábios conhecidos como magos. No entanto, tudo muda quando rituais necromânticos começam a espalhar caos e horror pelos Três Grandes Reinos. Os reis, receosos e pressionados por seus conselheiros, decidem assinar a lei que proíbe permanentemente a prática de magia. Os magos passam a ser caçados não somente pelas tropas reais, mas também pela sombria cavalaria da Justiça Armada Noturna, cujas espadas são tão gélidas quanto suas almas.
Porém, dentre os poucos sobreviventes, surge Barton: um bardo capaz de tornar os sons do mundo em sua fonte de magia. Atormentado após presenciar o assassinato da esposa em um lago sem fim, o bardo vê um novo destino à sua frente quando um velho amigo o recruta para uma perigosa jornada, e juntos partem em busca da verdade por trás da sombra nefasta que devora o mundo. Atendendo ao chamado, o músico compreende a vida como uma melodia, mas inúmeros segredos estão guardados ao longo das escalas musicais que ele terá de desvendar, onde cada nota poderá surgir como um aliado... ou um algoz. Uma canção em que deuses e demônios ditam as regras, e humanos e magos clamam para si o direito de reescrevê-las.




 Dizem que a vida é como uma melodia, pois as notas percorrem a escala musical e revelam o destino; a trilha a ser percorrida. 
Victor Savás, o músico mais notório de seu tempo, tem suas mãos cobertas de sangue e terá que redescobrir a própria identidade, pois o acorde por ele tocado é do mais forte e intenso tom de vermelho.

Para adquirir o conto clique aqui


No passado, as pessoas morriam de câncer, botavam cães em coleiras, desmatavam as florestas. No passado... amar era errado.

Para aquirir o conto clique aqui













Suas redes sociais:

Priscila Gonçalves 


É advogada formada pela FDSM e booktuber do Canal LivroNíacos. A paixão pelos livros começou na adolescência, quando ela descobriu que toda sua imaginação fértil abriria novos mundos.

A primeira coisa que escreveu, foi com dez anos. Um história maluca de cinco crianças naufragas, viajando em ilhas tentando voltar para casa. Até hoje não sabe se deve matar ou agradecer à irmã mais nova por ter jogado as folhas no lixo. Já desejou ir para Nárnia com todas as forças, e dormiu mal com medo de um comensal da morte. 

Embora só tenha voltado a escrever muitos anos depois, sempre criou suas maluquices particulares. O marido que sempre à flagra falando sozinha, que o diga... Ser escritora, no entanto, surgiu graças a uma força tarefa criada por amigos que viram o que ela nunca viu. De lá para cá ela se divide, entre o mundo que deseja, os mundos que apresenta em seu canal, e os seus próprios mundos que escreve. E não se imagina fazendo outra coisa.

Suas Obras: 

Alys era só uma garota supervalorizando seus pequenos problemas adolescentes. Até que uma simples incursão abriu mais que o mundo que ela desejava conhecer. Abriu os seus olhos pra verdadeira natureza dos metais Nifrity e as responsabilidades de ser a única pessoa capaz de mantê-los em segurança. Agora, ela precisará desenrolar o emaranhado de segredos em que sua vida foi mantida, aprender a dominar seus poderes e encontrar seu guardião antes que a escuridão chegue. Uma aventura fantástica repleta de mistérios, aprendizado e superação, que levarão uma garota a se transformar em uma guerreira e encontrar o seu lugar no mundo.


Esse livro traz uma incrível coletânea de contos em universos distintos criados pelos autores da Editora Pendragon. Neles, os dragões guerreiros apresentam diferentes criaturas fantásticas em histórias de tirar o fôlego. 
Universos extraordinários - Uma coletânea Pendragon, nos faz caminhar por diferentes aventuras, apresentando-nos personagens marcantes e inesquecíveis. Fadas, dragões, piratas, deuses, heróis, vilões, são alguns dos elementos que o leitor encontrará nas histórias presentes no livro. 
São vinte e cinco contos escritos pelos autores da Pendragon, onde, a cada nova página, o leitor mergulhará em universos extraordinários.






Fanpage do livro Alys: https://www.facebook.com/alyslivros/


Sherla M. Silva


Paranaense de Santo Antônio da Platina, Sherla M. Silva encontrou sua vida nos livros já na primeira infância. Conforme foi crescendo, seu amor pelas páginas aumentou tanto a ponto de não se contentar em apenas lê-las, precisava escrever. Nesse meio tempo surgiu Tarsia - O Reino da Harmonia e toda a magia que o cerca, sendo o primeiro livro de uma série que promete conquistar todos os leitores que lerem. A autora é graduanda em Letras/Inglês pela UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná) e pretende fazer dos livros e da literatura sua vida, em especial a Literatura Fantástica. 

Suas Obras: 

Toda a perspectiva de realidade de quatro jovens muda quando cada um deles encontra um colar misterioso. Imediatamente eles se sentem atraídos pelos colares e pela força que deles emana. O que eles não imaginavam era que cada joia detinha um poder dos quatro elementos, e que tais poderes eram ainda mais fortes quando unidos. Assim que os amigos juntam as partes dos colares são levados a um mundo fantástico onde tudo é possível: Tarsia. Logo percebem que são os escolhidos para cumprir a missão de restaurar a harmonia deste reino mágico do qual são descendentes. Os jovens embarcam em uma grande aventura, travando uma épica luta do bem contra o mal, onde os conflitos misturam-se à magia e grandes revelações num cenário de incertezas, luta pelo poder e caos. Quatro amigos, quatro colares, um mundo extraordinário regido pelos elementos da natureza e uma emocionante história.

Primeiras Impressões aqui.

Fanpage do Livro: https://www.facebook.com/tarsiaoreinodeharmonia/?fref=ts



Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por