16 de mai. de 2017
Por Nathália Bastos

Primeiras Impressões/ As Crônicas do Planeta Alma - Jairo Azevedo

Título: As Crônicas do Planeta Alma
Autor: Jairo Azevedo 
Editora: Selo Jovem
Gênero: Aventura/Fantasia
Avaliação: 3/5
Sinopse: Assim que a princesa Asan, a esperançosa, nasceu no olho de um furacão bem no meio do Rio da Vida foi levada pelo Mensageiro alado ao País da Bondade que ficava localizado no Leste do Continente dos Sentimentos. O que ela nem os demais moradores do Planeta Alma sabiam é que a Oeste, no País da Maldade, o rei Svartã, o egoísta, buscava meios nada honestos para colocar o Continente dos Conhecimentos contra o País da Bondade. Havia um único propósito nesta busca: despertar a Lenda Antiga. Assim a Deusa SASVATÃ daria as costas aos seus Filhos, as Noites viriam, e finalmente o rei egoísta poderia ser o Senhor Supremo de todo o Planeta Alma.
Seria possível despertar tal Lenda? Com seu possível despertar, SASVATÃ seria capaz de dar as costas aos seus próprios Filhos?


E temos mais Primeiras Impressões, esse em especial, faz parte do projeto e fiquei muito feliz (embora tive contratempos pessoas e demorei um pouquinho para publicar). Quem me conhece sabe que eu amo livros de fantasia, e As Crônicas do Planeta Alma e uma fantasia magnífica, com personagens muito bem elaborados e descritos, além de também todo o enredo foi muito bem criado e descrito com tamanha grandeza. Como já sabem, nesse momento só tive acesso aos primeiros 10 capítulos, mas a cada paginas lida eu fui percebendo que não seria uma história qualquer.

Começando com o nascimento de uma personagem importante, a Princesa Asan, a história já começa aos pouquinhos, aonde vamos sendo apresentado a cada cenário e personagem. Princesa Asan, é a mais nova filha da Deusa Sasvatã, nascida em um planeta bem diferente da Terra e se chama Planeta Alma onde são dividido entre 3 continentes. Seus habitantes, embora diferentes, são praticamente humanos, embora sejam imortais, em cada continente, um dos filhos de Sasvatã reina com sua sabedoria e características. 

Ao contrário dos humanos, que escondem seus desfeitos em um sorriso hipócrita, no Planeta Alma, os Filhos de Sasvatã estampam suas qualidades e defeitos em seus nomes

Mas, nem tudo é perfeito, nele também reina o mal, o Rei Savartã, que deseja ardentemente se tornar o mais poderoso e dominar sobre todos os reinos do Planeta Alma. Parece existir uma profecia, onde uma guerra se aproxima, enquanto isso, o Rei Savartã fará de tudo para que isso ocorra, causando intrigas entre os Reis e Rainhas do Planeta Alma. 

Um dos personagens que mais chamou atenção foi a Rainha Sofia, com característica forte e extremante sábia, mas que depois da morte de seu marido, isso a mudou, permitindo sentir ódio e raiva e dando ouvidos as pessoas erradas. Por outro lado, temos o Rei Ignis, Rei amoroso e paciente, mas que parece não saber do que anda acontecendo com outros reinos, porém, ele tem uma característica que poucas pessoas possuem que é a paciência, que com isso só deseja a paz. 

Acredito que o nascimento da Princesa Asan foi algo muito bem planejado, sua característica é a esperança, enquanto as coisas parecem não ir muito bem ao Planeta Alma, com uma profecia que parece preste a se cumprir devido aos fatos de que uma guerra se aproxima, Princesa Asan pode muito bem representar algo como alguém que faça acordar e perceber seus erros, a mostrar que existem outros caminhos sem ser a guerra. Ainda não sei o que esperar do resto da história, mas já deu para perceber que vem muita ação e aventura por aí, se realmente haverá uma guerra, isso eu não faço idéia, mas posso dizer que estou mega curiosa para saber. 

Seria essa Lenda apenas uma lenda ou se tornaria um fato.

Queria ressaltar alguns pontos: desde o começo a história parecia ter uma ligação com a Bíblia. Para quem sempre ler a Bíblia vai perceber isso, não achei ruim, muito pelo contrário, achei mega interessante, pois me deixou bem à-vontade, talvez seja uma inspiração. A narrativa do autor é bem descritiva, de um jeito poético, leve. Ele descreve bastante os personagens e os cenários, isso para mim incomodou um pouco, não gosto de tanta descrição, isso me faz perder o foco e tornando a leitura um pouco lenta, mas, é desafiador, pois percebi essas descrições são importante e relevante para o enredo da história. 

Agora, basta saber o que vem a seguir, e isso será em breve pois agora somos parceiros e já recebi o livro para dar continuidade, então, muito em breve teremos uma resenha completa do livro aqui no blog. 


Sobre o autor: 



Jairo Azevedo nasceu no dia 11 de dezembro de 1989 na cidade de Campo Formoso-BA, Brasil. Desde criança era apaixonado pela leitura e escrita. Escreveu seu primeiro conto aos 14 anos e desde então aprimorou sua escrita. Escreveu alguns contos e pequenos romances não publicados. Aos 26 anos concluiu seu primeiro livro de fantasia.

Jairo é fã do mestre da fantasia J. R. R. Tolkien e da renomada escritora J. K. Rowling. A literatura fantástica sempre foi sua favorita, pois acredita que o gênero confirma o que disse certa feita Walt Disney "se você pode sonhar, você pode fazer."

O autor mora atualmente em São Paulo. Local onde publicou sua primeira obra.

Fan Page do autor - clique aqui 

Link para comprar o livro - clique aqui

Adicione o livro a sua estante no Skoob - clique aqui

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por