22 de dez. de 2015
Por Nathália Bastos

Primeiras Impressões/ A Fada Madrinha - Kate Willians

Título: A Fada Madrinha
Autora: Kate Willians
Editora: Editora Arwern
Avaliação: 5/5   
Sinopse: Você já se perguntou, em algum momento da vida, sobre quem realmente está por trás de todos finais felizes dos contos de fada? E o que acontece com estas
pessoas quando a princesa finalmente se casa com seu príncipe encantado? Isso livro nenhum conta! Aliás, duvido que você consiga imaginar uma fada madrinha que não seja velha demais, roliça demais e simpática demais. Não que eu seja uma "Sininho" da vida, mas sou muito diferente, do que dizem por aí. Nós fadas madrinha, não fazemos outra coisa da vida que não ajudar nossas princesas a encontrarem o seu final feliz. É esse o nosso único propósito. O problema é que quando ninguém está olhando, nós nos perguntamos quando chegará a nossa vez. Será que teremos que ajudar umas as outras, no final das contas? Será que o "felizes para sempre" também existe para nós? Bom, meu nome é Emily. Só Emily. Esta é a minha história. Chame de conto de fada, se quiser, não saia por aí me descrevendo como a criatura mais adorável do universo, porque estou longe de ser assim. Qual é?! Só porque sou uma fada madrinha, quer dizer que tenho que viver de bom humor? Quem foi que te disse essa mentira?


Alguém já viu alguma fada madrinha brava, mal-humorada, e ainda por cima bem atrapalhada?? Pois é, essa fada é a Emily, acredite, ela não é uma fada fácil de lidar. Emily é ambiciosa, cheia de si, e seu maior sonho é ser promovida á mais alto escalão das fadas madrinhas, mas para isso precisa realizar uma tarefa difícil: juntar os casais. 

Mas Emily sonha alto, muito alto, seu sonho é realizar o desejo de uma princesa, mas uma princesa de verdade e isso o torna mais complicado, pois ela vive no século XXI, e Emily quer que tudo seja como um conto de fadas. Mas essa parece estar longe de se realizar, já que não é fácil achar uma princesa de verdade.

"Eles tenham um bom coração e blá blá blá! Não me importo com isso, Will! Nos meus livros os príncipes tem coroa, castelo e cavalo branco. Não há citação alguma sobre eles serem príncipes por conta de seu coração puro, brando e vermelho sangue. Então não me venha com essa baboseira moralista."

O mais interessante nesta estória são os personagens que rondam a vida de Emily, seja suas irmãs que estão sempre aprontando com ela e seja seu melhor amigo Will que é um elfo lindo que parece ter uma queda por ela, embora ela não perceba. Essa estória veio pra nos tirar de que tudo tem quer como nos contos de fadas, que nos faz acreditar que podemos encontrar o amor nas mais simples pessoas. 

E acredito que, mesmo que tenha acesso a apenas alguns capítulos da estória, já me fez perceber que a própria fada Emily quer seu final feliz, e espero que ela encontre seu grande amor, ou melhor, que ela perceba que seu grande amor está bem diante de seus olhos.

Gostei muito de ler esses pequenos capítulos, quer saber como a Emily vai ajudar a tal princesa e também quero saber sobre alguns mistérios que, sim, eu percebi, parece girar em torno da vida Emily e de todo o Reino das Fadas. Uma estória que te fará rir muito com as atrapalhadas da fada e ainda assim te fazer torcer para que ela realmente consiga o que mais sonha.

Kate tem uma escrita sensacional, conseguiu deixar tudo bem descontraído, leve, mas ao mesmo tempo com um pequeno suspense em torno da estória. Vale pena ler!!!!

O livro já se encontra em pré-venda pela editora, corra e garanta o seu!!



Post feito pela Nathy.


Deixe aqui seus comentários 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por