23 de dez. de 2015
Por Nathália Bastos

Estilhaça-me/ Tahereh Mafi

Título: Estilhaça-me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Avaliação: 5/5
Sinopse: Juliette não toca alguém há exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Uma estória incrível com um romance de tirar o fôlego. É quase impossível descrever os sentimentos que esse livro me causou, praticamente me senti sugada para dentro do livro e me tornei a personagem principal só para sentir seus medos, seus traumas e até mesmo seu sentimento novo: o amor. 

Presa em um manicômio por simplesmente ser um risco para a sociedade, Juliette viveu sozinha por três anos, solitária, conversava consigo mesmo apenas para se lembrar de como falar, tudo isso porque não pode tocar em ninguém, ninguém é imune ao seu simples toque, onde pode ter sua vida sugada a ponto de levar a morte. Até que um dia alguém é mandado para o seu quarto.

Um garoto em sua cela, um garoto em sua companhia, de alguma forma alguém resolver colocar um garoto para ser seu colega de quarto. Juliette não sabe se sente pena ou medo dele, enquanto tal garoto tenta falar com ela, ela simplesmente se retrocede com medo de ele machucar ou ela machucar, mas de alguma forma Juliette se sente atraída por ele e sente a necessidade de ajudá-lo. Adam, é o nome dele, depois de algumas semanas dividindo o mesmo quarto, mesmo sem Juliette saber nada sobre o misterioso garoto que se chama Adam, é invadido por alguns soldados que a levam para outro lugar.

O mundo está diferente, pessoas passam fome, pessoas vivem com medo, precisam trabalhar duros em fábricas para ao menos tentar ter algum sustento. Tudo agora é governado pelo Restabelecimento, uma ditadura militar. Juliette sem saber cai nas mãos de um dos líderes do Restabelecimento, tudo para servir de arma para a nação, tudo para as pessoas terem o que temer ainda mais, tudo isso por causa de seu toque ser uma arma. E ainda tem Adam, que na verdade é um dos soldados de Warner, o líder do exército, o que faz com que a situação complique ainda mais para ela pois passa a ser vigiada 24h pelo Adam. 

O mais intrigante desta estória toda é que de alguma forma, Adam pode tocar Juliette, sem explicação para o fato, Adam se sente cada vez mais atraído por ela, o que faz com que Juliette experiente algo que nunca lhe foi permitido em toda a sua vida, o toque de alguém, um carinho.

"Ele toma minha mão, e aperta meu rosto e eu sei que nunca entendi a beleza do sentimento humano antes disso. Sei que estou chorando quando meus olhos tremulam cerrados."

Muita ação, muitos momentos tensos que colocam as vidas de Juliette e Adam em perigo, uma fuga para tentar se libertar das mãos do louco líder Warner que quer usar seu poder para machucar as pessoas apenas para aumentar seu poder.

Um livros tão intrigante e irresistível, a autora conseguiu prender o leitor a estória, fazendo com que todos sentem na pele tudo que cada personagem está sentindo ou passando. Um mistério mais fascinante ainda por saber por que Adam é imune aos poderes de Juliette, um romance tão lindo e envolvente que faz as leitoras suspirarem e ainda levar a loucura por um personagem tão lindo e ao mesmo tempo tão sedutor, a química maravilhosa entre eles é perfeitamente descrito, o que nos faz ficar tenso, ofegar e deixar nossos corações acelerados. Amei tudo, cada pedaço da estória, com cada ação e cada momento de emoção que me deixava com coração apertado.

Esse é o primeiro volume do livro, são uma trilogia e dois contos em e-book, em breve deixo aqui a resenha de cada um para vocês acompanharem ;)

Lembrando que recentemente foram anunciados os direitos televisivos da trilogia aonde a estória vai se tornar uma série, mas por enquanto sem previsão do elenco e começo das filmagens, só sabemos que a autora fará parte essencialmente da produção.

Espero que tenham gostado, e fiquem de olho para acompanhar sobre mais notícias e novas resenhas dos próximos volumes. Até a próxima!

Post feito pela Nathy.


Deixe aqui seu comentário



Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por