31 de dez. de 2015
Por Nathália Bastos

Indicando Livros/ Os Melhores do Ano 2015

Olá Leitores, que saudades que eu estava de indicar livros para vocês!! Aproveitando que hoje é o último dia do ano, quero indicar para vocês os 5 melhores livros que eu li em 2015, acredite, foram muitos livros maravilhosos que li, outros que realmente superaram minhas expectativas e me arrancaram lágrimas, me deixou tensa, me arrancou gargalhadas e muitas emoções!! Bora ver quais foram?


Título: A Rainha Vermelha
Páginas: 424
Autora: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração. 
Livro top me impressionou muito, amei cada parte. Uma estória marcante. Tem tudo para ser o novo sucesso de todos os tempos. Guerra, poderes, mortes, segredos e mistérios são os ingredientes deste livro maravilhosos. Super recomendo. 


Título: Cinderela Pop
Páginas: 160
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera
Sinopse: Nesta versão estendida do super conto de Paula Pimenta no Livro das Princesas, Cinderela é reinventada. Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música! Mas a garota vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas – havia mesmo um belo príncipe em sua história, e tudo que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!
Gente esse livro é tudo, cheio de humor e muito romances, é muito fofo. A leitura é bem fluida, é um livro fino, devorei em um dia, além de ser uma releitura dos contos de fadas ela é muito lindo de ser ler, é muito bem recomendado para todas as idades e para quem ama releitura de contos de fada.


Título: Uma Curva no Tempo
Páginas: 256
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?
Ah, esse livro me deixou sem palavras, mesmo depois que terminei, ficou marcado em mim por um bom tempo, chorei tanto nele. Uma estória tão linda que faz muitos leitores tirarem uma boa reflexão é tudo muito lindo, uma leitura bem fluida que mexe tanto com as emoções. Se você procura um livro que te emociona de modo inesperado, esse é pra você.


Título: O Lago Negro
Páginas: 368
Autora: Juliana Daglio
Editora: Editora Arwen
Sinopse: Verônica é uma garota problemática marcada por um passado traumático do qual mal se lembra, mas que lhe tirou o direito à total sanidade.
Ao se mudar para o interior, depois de passar no vestibular, ela se depara com o local perfeito para se inspirar e, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não despertará somente a criatividade, mas também acordará seus fantasmas mais profundos. 
Prestes a perder o controle sobre sua trama e sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis e, desconfiada de suas intenções, ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus. 
Verônica nem desconfia, mas eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida. Assim, o lago negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?
Bom, preciso confessar, comprei esse livro por causa da capa, claro, quem não compraria só pela capa maravilhosa como essa? Depois foi muito surpreendida pela estória, não imaginaria que iria me prender tanto a ponto de me apaixonar pelos personagens. Tudo muito bem construído, uma trama muito, mas muito envolvente, e o melhor, um suspense que deixar a gente louca, desesperada pela continuação. Uma mistura de terror, suspense e claro, um romance irônico, esse livro você deve comprar para ler logo porque a curiosidade é imensa.


Título: Estilhaça-me
Páginas: 304
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Juliette não toca alguém há exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.
Gente, esse é o tipo de livro que todo leitor comenta, mas nunca havia despertado interesse, só muito depois de ter lido a resenha que me interessei, mas mesmo assim demorei a ler tanto que havia ganhado da minha melhor amiga em 2014 e só agora no fim de 2015 é que resolvi ler. Li e me perguntei: por que não li isso antes? Gente vocês não tem noção de como esse livro é top, me surpreendi tanto que me, esperava por isso, a leitura é ótima, bem fluída, mas cara, essa autora sabe leva o leitor para dentro do livro, literalmente, foi isso que me apaixonei, o modo como você entra nesta estória e como as coisas vão fluindo é demais. Extremamente recomendado.


Meus leitores queridos espero que tenham gostado dessas indicações e que vocês tenham uma aventura inesquecível como eu tive, esse foram os melhores livros que eu li em 2015 e desejo de todo coração um Feliz Ano Novo, com novas leituras maravilhosas, com mais aventuras inesquecíveis, experiências e muitas, mas muitas leituras. Para terminar, foi um prazer escrever cada post para vocês esse ano e espero fazer muito mais em 2016.


Beijos da Nathy ;)



Deixe aqui seus comentários

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Oi Nathy, adorei sua seleção. Da lista eu li apenas 'O Lago Negro' e gostei muito,'Rainha Vermelha' já está na lista das leituras de 2016.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    Ainda não li nenhum dos livros que dos seus melhores de 2015, mas alguns estão na minha lista para 2016 e a minha grande expectativa é A Rainha Vermelha que espero que entre na minha lista deste ano.

    Feliz Ano Novo.
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Desses eu quero muito ler o A Rainha Vermelha e Uma Curva no Tempo... Já vi tantas resenhas desses livros que eu estou super ansioso para os ler.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por