22 de jan. de 2016
Por Nathália Bastos

Indicação de Série/ How to Get Away with Murder

Título: How to Get Away with Murder
Número de temporadas: 2 (duas)
Emissora original: American Broadcasting Company
Estrelando: Viola Davis, Billy Brown, Alfred Enoch
Sobre a série: A advogada criminal e professora Annalise Keating (Viola Davis) se envolve em um caso de assassinato junto com cinco de seus alunos.

Eii gente, eu sou a Gabi e hoje eu vim falar pra vocês sobre uma série que tenho acompanhado e que foi muito comentada durante o ano de 2015: How to Get Away with Murder, ou HTGAWM pros íntimos hehe.

A série conta a história de cinco alunos de direito que começam a ter aulas com a professora Annalise Keating, uma famosa advogada criminal. Ela é tão boa que apelida a sua matéria (aqui no Brasil seria como se fosse Direito Penal) de How to Get Away with Murder, que traduzindo fica mais ou menos como: “Como se safar de um assassinato”. E não é que ela queira com isso incentivar seus alunos a cometerem assassinatos hahaha, mas ela se considera capaz de livrar qualquer um de uma acusação de homicídio independente das provas. No primeiro dia de aula ela explica aos alunos que os melhores conseguem um estágio com ela, e são justamente esses cinco que acabam se envolvendo em um assassinato e tentarão se “safar” dele com o que aprenderam nas aulas de Annelise, será que isso vai dar certo?

A série começa a sua história contando como tudo aconteceu desde que os alunos iniciam o primeiro dia de aula na matéria até o fatídico dia do crime, sendo que a cada episódio temos flashes do dia do assassinato e assim vai-se montando um quebra-cabeça. A primeira temporada encontra-se disponível no Netiflix.

“Bom dia. Não sei que coisas horríveis vocês já fizeram, mas se vai fazer na minha aula, tem alguma coisa errada. Sou a professora Annalise Keating, de Direito Penal ou, como prefiro dizer: Como se livrar de um homicídio.” – Annalise Keating, episódio piloto.

A atriz Viola Davis é diva absoluta nessa série gente, lacradora meeesmo, e inclusive ganhou um Emmy por Melhor Atriz em Série Dramática e fez um discurso super empoderador sobre mulheres negras e papéis importantes na industria cinematográfica e televisiva.

Eu não conhecia a maioria dos atores que integram a série, com exceção do Matt McGorry que interpretou John Bennett na série Orange is the New Black, funcionário da prisão feminina. O meu personagem preferido do momento é o Connor Walsh, interpretado pelo ator Jack Falahee. Mas eu sempre vou mudando conforme os episódios vão passando hahahaha.

A série tem suspense, drama, romance e até algumas cenas engraçadinhas, mas o romance e a comédia não são nem de longe o foco. Eu confesso que me surpreendi muito do meio da primeira temporada pro final, pois ela se mostrou bem diferente do que eu achei que fosse. Além disso, é daquele tipo de série que de repente você viu a temporada inteira em um dia, pois os episódios finais sempre terminam com o que chamam de “cliffhanger”, ou seja, a última cena sempre acontece algo com algum dos personagens que te deixa moooorta de curiosidade para ver o próximo episódio.

Ahhh e nem pensem que precisa entender alguma coisa de Direito pra assistir não, da pra ir pegando na série mesmo. Mas pra quem aqui assim como eu é estudante, é óbvio que possui um atrativo a mais, principalmente pra quem é fã de Direito Penal (euuu o/). Bom, é isso gente, vou ficando por aqui, espero que tenham gostado e comecem a assistir essa série, porque vale muito a pena e ainda está na segunda temporada! Beijos e até a próxima :)


Post feito pela Gabi Araújo.




Post válido para Top Comentarista de Janeiro


Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. GENTE!
    Tenho um amor enorme por séries criminais, todas as vezes que está passando uma no Universal Channel eu paro para ver!
    Adorei a ideia da mesma "Como se safar de um assassinato"... Nunca vi nada parecido e adoraria ler um livro que tivesse a mesma pegado da série!
    Não sou assinante netiflix, mas vou procurar por ele na net... vai que acho neh?

    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
  2. Genteeeeeeee não acompanho muitas séries mas essa dai parece ser lacracaõ puraaaaaaaaaa adoro series de investigação criminal realmente e bom pra quem cursa essa area um suspense e sempre bom haha adorei a resenha bjaooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Eu também não conhecia os atores da série nem nada, mas quando vi que o nome Shonda Rhimes estava no meio tive que assistir!!! Essa série é muito boa mesmo, mas preciso terminar, porque parei quando ela entrou em hiatus (shame on me).

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gabi. Que série em. Como disse no início "Uma série muito comentada em 2015": FATO! Onde eu passava que fosse pela internet ou na rua eu ouvia falar dessa série. Todo mundo falando dela como se fosse um série do momento, que hoje é. Até então nunca tinha ouvido nada relacionado a ela. Obrigado por me apresentar e fazer eu abrir meus olhos. Vou assistir sim. Não conheço nenhum dos atores e essa coisa de não conhecer é ótimo.

    ABS.

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito de assistir séries, mas MEU DEUS, eu vou ter que assistir essa! Eu já conhecia ela, mas pouco coisa, passei a saber melhor dela por aqui, o que despertou ainda mais meu interesse.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  6. Eii gente, obrigada pelos comentários!!! Fico feliz de terem gostado da indicação. Assistam mesmo, está super emocionante =DD

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por