20 de fev. de 2016

Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 308 páginas
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte, Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos sçao apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Ei gente eu sou a Gabby HAHAHA entendedores entenderão e hoje eu vim aqui falar sobre o livro A Escolha do Nicholas Sparks, que como algum de vocês já deve saber, vai ganhar a sua adaptação cinematográfica!

A estória é mais uma em que os personagens centrais são pessoas adultas, diferentemente de Um amor pra recordar e A última música, outros títulos do autor. Travis Parker é um solteirão convicto, com uma ótima casa a beira-mar, um cachorro companheiro de estimação, uma churrasqueira ao ar livre e amigos! Para ele sua vida estava ótima! Até que uma vizinha nova se muda para a casa ao lado e começa irritá-lo bastante. Porém, mesmo com as brigas iniciais ele não consegue deixar de reparar em sua beleza e se sente atraído por ela, mesmo descobrindo depois que ele está em um relacionamento com outra pessoa.

Eu gostei muito do Travis, mas achei a Gabby realmente meio irritante as vezes! Confesso. É interessante também ler sobre visões de personagens mais velhos porque você entra em contato com preocupações distantes da sua realidade atual. Sempre me pergunto se quando for daquela idade me encontrarei naquele tipo de situação, ou com aquele tipo de preocupação também.

Ah e os personagens possuem cachorros fofos e o Travis é veterinário! <3 achei um bônus porque eu amo cachorros hahaha

“-Quantas vezes vou ter que agradecê-lo?
-Não sei. Quantas vezes você acha ser um bom número?”

O livro mostra visões tanto de Gabby quanto de Travis e é dividido em duas partes. Já adianto que a parte dois tem um plot twist que caso você não esteja acostumado com a leitura dos livros de Nicholas Sparks, irá te surpreender bastante. Como eu já havia lido outros livros do autor, não me surpreendeu muito.

Eu achei a estória bonita, mas não considero um dos meus preferidos! Achei muito parecido com outra de suas estórias até. A escrita é muito fácil e apesar de ser um livro até grandinho é possível uma leitura bem rápida!  Eu li esse livro muito antes de se pensar na sua adaptação a diferentona  e me surpreendi que essa estória tenha sido escolhida para virar filme. Mas mesmo não achando nada de mais eu irei assistir hahaha gosto de ver adaptações, quem sempre?

Bom, é isso, eu recomendo pra quem gosta deste tipo de livro, deste estilo característico do autor presente em todas as suas estórias! Se você ainda não leu nada do Nick (íntima) eu sugiro que comece pelos livros de mais sucesso como O Diário de uma Paixão, Um amor pra recordar etc.

Post feito pela Gabi Araújo.

Post válido para Top Comentarista de Fevereiro

1. Huum. Sempre vejo e ouço maravilhas sobre Nicholas Sparks, mas vou confessar, só tenho um livro dele, que ganhei e não tive vontade de ler ainda. Tive muitas experiências desagradáveis com livros de romances, desde crianças esse nunca foi gênero preferido. Mas em breve vou ler sim.

2. Confesso que me interessei por esse livro só por conta da capa (versão do filme), depois que li a sinopse, achei o típico romance cliché, mas não perdi a vontade de ler, muito menos de ver o filme. Acho que seria uma boa escolha começar com A Escolha, já que nunca li os livros do Nicholas.

3. Os livros do nicholas são simplesmente maravilhosos esse eu ainda não li. Gosto muito de romances ♥ e a maioria dos livros dele segue esse gênero tanto o livro quanto o filme são muitos bons :3

4. Eu sempre quis comprar esse livro. Depois dessa resenha. Me apaixonei mais ainda. Vai ficar na lista de priorização!!!

5. Ainda não li nada desse autor, porém sempre assistia aos filmes, mas pela primeira vez após ler resenhas sobre esse livro senti interesse em ler antes de assistir a adaptação cinematográfica, e quero muito adquirir o livro com a capa do filme porque a nova capa ta show, espero gostar muito dessa leitura.

6. Oi Gabby... ainda não li este livro... qdo soube q terá filme, q me deu vontade de ler... ótimo saber que tem cachorros na estória... eu adoroooo estória q envolvam cachorro... hehehe....

Belas terapias