9 de fev. de 2016
Por Nathália Bastos

Indicando Livros/ Jojo Moyes

E ai galerinha! Vocês já ouviram falar de Jojo Moyes? Eu espero que sim! Hoje eu vou indicar cinco livros dela! Eu quero muito ler eles, mas enquanto minha pilha de livros não lidos não baixa... fazer o que né? Mas chega de enrolação e vamos lá!


Título: Como eu era antes de você
Páginas: 330
Autora: JojoMoyes
Editora: Intrinceca
Sinopse:Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Um livro amorzinho, que não apenas trata de um romance meloso, mas sim aborda temas como: novas oportunidades, doação e esperança. Tem o amor inusitado de Louisa Clark que tem 26 anos e ainda mora com os pais e Will Traynor que fica tetraplégico após um acidente de moto. É um livro profundo e a cada capitulo você tem a curiosidade de saber mais e mais!


Título: A garota que você deixou para trás
Páginas: 384
Autora: JojoMoyes
Editora: Intrinceca
Sinopse:Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo — a família, a reputação e a vida — na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo.

Um livro trágico, causado pelo horror da guerra, mas para dar um relax no clima tem uma pitada de comédia e romance. As irmãs Liv e Sophie, são duas guerreiras, que lutam cada dia por uma vida melhor e sem a tristeza de se lembrar do terror passado... Os personagens do livro são apaixonantes!


Título: A última carta de amor
Páginas: 378
Autora: JojoMoyes
Editora: Intrinceca
Sinopse: Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista EllieHaworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento. Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.

É uma história de amor arrebatadora em cartas de amor! Dentro do livro nos encontramos com cartas lindas, e no inicio de capítulos alguns e-mails. EllieHawarth é uma jornalista que esta envolvida com um escritor casado e esta em busca de matérias para uma matéria para mudar sua vida, assim como também por algum modo vai mudar a de Jennifer também!


Título: Um mais um
Páginas: 320
Autora: JojoMoyes
Editora: Intrinceca
Sinopse:Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno prodígio da matemática, tem outroproblema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá? Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de veraneio por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio. Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.

É uma história divertida e emocionante, que a cada pagina lida vão querendo saber mais e mais sobre o livro! É uma leitura versátil, rápida e cativante. Jess foi abandonada pelo marido Marty e ficou mãe solteira de Nicky e Tanzie, cuidando-os com todo amor e carinho. E o que vai mudar na vida de Jess quando Ed aparecer? Isso você só vai saber lendo!


Título: Em busca de abrigo
Páginas: 436
Autora: JojoMoyes
Editora: Bertrand Brasil
Sinopse:A nova edição do romance de estreia da autora vencedora do prêmio RNA com A casa das marés. Na noite da Coroação da Rainha Elizabeth II, em 1953, a comunidade de expatriados de Hong Kong se reúne para celebrar o evento com uma festa. Enquanto os convidados tentam ouvir a cerimônia em um rádio antigo, Joy, uma jovem de 21 anos, se apaixona. Menos de vinte e quatro horas depois da festa, ela já está prometida em noivado ao rapaz, mas só tornará a se encontrar com o noivo um ano depois. Em 1980, um ato de rebeldia faz Kate, aos 18 anos, fugir do Condado de Wexford, na Irlanda, com sua filha ilegítima. Quinze anos mais tarde, Sabine deixa Hackney, o elegante bairro onde mora, em Londres, para visitar os avós que jamais conheceu e descobre que Wexford parece ter parado no tempo. Quando Sabine, sua mãe e sua avó voltam a se encontrar, um segredo de família cuidadosamente guardado é descoberto, bem como algumas verdades importantíssimas: o conflito entre o amor e o dever, as escolhas que as mulheres são obrigadas a fazer e o relacionamento entre mães e filhas.

Conta à história de três mulheres da mesma família de gerações diferentes, alternando a narrativa de uma para outra. É uma leitura cansativa, mas ela é bem leve e interessante. Tem a narrativa de três pessoas o que faz com que conseguimos imaginar bem certo os personagens!


Gostaram das minhas indicações? Já leram algum livro da Jojo? Quero saber de tudo! Contem-me aqui em baixo!

Post feito pela Ana Eliria.



Post válido para Top Comentarista de Fevereiro.

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Oi Ana... Que post legal!
    Eu sempre quis ler os livros da Jojo, mas assim como vc minha pilha de livros não baixa... hahaha... mas ai com a empolgação do filme Como eu era antes de vc, eu comprei o livro e já comecei... tô bem no comecinho ainda... ainda não deu pra chorar (todos dizem q choram com este livro)....
    Acho q depois deste não vou mais parar, pq ai vem "Depois de vc" e estes outros que vc indicou... deles o q mais quero ler é o das cartas de amor... deve ser lindooooo....
    Ótimas dicas, Ana!

    Belas terapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei o post legal.
      Os livros são ótimos, o comecinho é meio calmo, mas o livro é uma maravilha, você vai estar apaixonada por ele no final

      Excluir
  2. Quero muito ler os livros da Jojo Moyes, por enquanto tenho so A casa das Mares. Mas esses que voce indicou esta na minhas metas de leituras pra esse ano. Agora com toda essa empolgação por conta do filme so me deu mais vontade ainda. Adorei as indicações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os livros da Jojo Moyes são ótimos, amei todos que li, você precisa ler Como eu era antes de você, ele é maravilhoso

      Excluir
  3. Quero muito ler como eu era antes de você... so preciso terminar os outros livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa ler ele, é um livro maravilhoso e vai ser um filme ótimo se for igual ao livro

      Excluir
  4. Já li Como Eu Era Antes de Vocês e simplesmente ameeei, que livro maravilho, agora preciso muito de A garota que você deixou para trás

    ResponderExcluir
  5. Os livros de JoJo Moyes são perfeitamente perfeitos. Estou ansioso para assistir o filme "Como eu era Antes de Você", e também o livro " Depois de você ".

    ResponderExcluir
  6. Ai eu queria muito ler qualquer um desses livros mas infelizmente minha lista ta cheia e esse como eu era antes de você então nem se fala ♥

    ResponderExcluir
  7. Antes não tinha interesse em ler nenhum livro dessa autora, mas após assistir ao trailer do filme como eu era antes de você, não pude deixar de querer ler o livro, e to muito ansiosa pela leitura, se eu gostar desse livro, pretendo ler os outros.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por