29 de mar. de 2016
Por Nathália Bastos

Indicando Livro/ Top 4 Livros de Mitologia

Ei gente aqui é a Gabi e hoje eu vim indicar pra vocês 4 livros que falam sobre mitologia.


Título: Percy Jackson e Os Olimpianos
Autor: Rick Riordan
Editora: Intríseca
Páginas: 256 (1º volume)
Avaliação: 5 estrelas
Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O ladrão de Raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Gente, essa é uma série que meu único arrependimento foi não ter lido antes. A escrita do Rick Riordan é sensacional, super bem humorada e te prende de uma forma incrível. A leitura foi quase um plano JK, 5 livros em 5 semanas hahaha Pra quem gosta de mitologia é uma leitura bastante interessante, pois além dos deuses, o autor trabalha bastante com outras criaturas mitológicas. Eu praticamente lia colada no google, sempre pesquisando o nome de todos os monstros que apareciam. Eu recomendo demais. Se tornou uma das minhas séries favoritas.

Título: O livro de Ouro da Mitologia
Autor: Thomas Bulfinch
Editora: Ediouro
Páginas: 355
Avaliação: 4 estrelas
Sinopse: A guerra de Tróia, Hércules, Minerva, Midas, as divindades rurais, a mitologia oriental e nórdica, os druidas são alguns dos temas tratados nessa obra que conquistou milhares de pessoas no Brasil e no mundo. O leitor ficará fascinado com as mais encantadoras histórias e adquirirá conhecimentos indispensáveis à sua formação cultural. O autor, Thomas Bulfinch pensou nesta obra para desvendar alguns mistérios sobre a mitologia grega. O livro conta a história de vários deuses e heróis da Grécia antiga.

Confesso que senti falta de algumas histórias mais famosas, mas achei um ótimo livro. Muitos dos mitos aqui contados aparecem na série de percy jacson e é possível uma leitura paralela. Como sé um livro com várias histórias você pode ir lendo aos poucos, usando como consulta. Pra quem é fã, é interessante ter na sua coleção! =D


Título: A Pirâmide Vermelha
Autor: Rick Riordan
Editora: Intríseca
Páginas: 448
Avaliação: 4 estrelas
Sinopse: Os irmãos Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe. Sadie é 
criada em Londres pelos avós, e Carter viaja o mundo com o pai, o Dr. Julius 
Kane, um famoso egiptologista. Levados pelo pai ao British Museum, os irmãos 
descobrem que os deuses do Egito estão despertando. Para piorar, Set, o deus 
mais cruel, tem vigiado os Kane. A fim de detê-lo, os irmãos embarcam em uma 
perigosa jornada - uma busca que revelará a verdade sobre sua família e sua 
ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós.

Do mesmo escritor da série Percy Jackson, o autor Rick Riordan agora se aventura pela mitologia Egípicia, que acho igualmente enriquecedora. Não atoa, sou fã dos filmes da múmia hahaha. Este livro faz parte de uma trilogia, e possui até uma ligação com alguns dos personagens da série Olimpianos. Pra quem gostou da escrita do autor, é outra oportunidade interessante de enxergar essa mitologia não muito explorada pelos olhos criativos do autor.


Título: Esfinge
Autor: Robin Cook
Editora: Sphinx
Páginas: 308
Avaliação: 4 estrelas
Sinopse: aquele imenso tesouro justificava tudo! Matar...ou morrer! Erca Baron, bela e corajosa pesquisadora americana e sua descoberta ocasional de uma estatueta de valor incalculável: chave de um enigma que repousa, há milênios, sob as pirâmides do Egito. Erca envolve-se numa cadeia de intrigas, corrupção e morte em que paira, ameaçadora, a antiga maldição dos faraós. Conseguirá escapar dos seus perseguidores? Que tesouro encontrará sob o túmulo de Tutancâmon?

Este livro é pouco conhecido, encontrei nos acervos da minha mãe, mas logo me apaixonei e já o reli repetidas vezes. É uma mistura de suspense investigativo com mitologia. Mas ao contrário das histórias de Rick Riordan, os deuses não estão presentes. A personagem principal é uma estudiosa das antiguidades e vai nos contando ao longo de sua viagem incríveis detalhes da mitologia egípcia, suas visitas nas pirâmides e a descoberta dos artefatos. O final desse livro é de tirar o fôlego e se você um dia trombar com um exemplar em um sebo, não hesite em adquirir.


Bem, então é isso gente, espero que tenham gostado das indicações. Comentem aqui se vocês também são fãs de mitologia. Beijos e até a próxima.

Post feito pela Gabi Araújo.


Post válido para Top Comentarista de Março

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Gosto muito de mitologia e estou super a fim de começar a ler A Pirâmide Vermelha. Parece ser uma história bem legal, e o bom é que não são milhares de livros igual a série do Percy Jackson kkkkk :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Adorei esse TOP Quatro... Gosto de mitologia, mas acho que não a ponto de livros com esse tema em específico... Quem sabe um dia...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Não gosto muito de mitologia, mas tem um tempo que quero ler "Percy Jackson e os Olimpianos". Depois desse Post, quero ler também " A pirâmide vermelha ".

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post. Gosto muito de mitologia, mas ainda não li nenhum dos livros citados.
    Fiquei bem interessada em Esfinge, vou ver se tem no sebo aqui perto de casa.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Mitologia sempre foi um tema que me interessa muito, não só a grega mas a romana, egipcia e nórdica também, adorei as indicações e se puder me indicar livros desses temas que citei melhor ainda!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as indicações, mas dessa lista, os únicos livros que tenho vontade de ler é da série Percy Jackson e Os Olimpianos. E eu ainda não conhecia essa trilogia do Rick Riordan baseada na mitologia egípicia, gostei muito da premissa e já adicionei na lista *-*

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Gostei muito das indicações, Percy Jackson e Os Olimpianos foi meu primeiro contado com a mitologia e desde lá é um tema que acho bem interessante e gosto muito e também quero ler A Pirâmide Vermelha ainda não conheço nada da mitologia egipciana mas sempre tive muita curiosidade e o livro pareceu interessante !!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por