15 de abr. de 2016
Por Nathália Bastos

A Terra Das Sombras/ Meg Cabot

Ei gente, aqui é a Gabi e hoje eu vim falar do primeiro livro de uma das minhas séries favoritas! A Terra das Sombras, da série A Mediadora, da autora Meg Cabot, conhecida também pela série o Diário da Princesa!


Título: A Terra das Sombras
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Avaliação: 5/5
Sinopse: Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber da gravidade do que encontraria ao mudar-se para a Califórnia. Além de ir morar numa casa assombrada por um fantasma jovem, bondoso e bonitão, sua escola sofre com a presença maligna de uma adolescente que se matou ao ser desprezada pelo namorado e que agora busca vingança. Meg Cabot, autora da série 'O Diário da Princesa', está de volta ao universo jovem com um livro antológico, que mistura ação, mistério e suspense sobrenatural aos problemas terríveis que atingem todos os adolescentes.


Pra quem gosta de fantasia, já leu sobre vampiros, lobisomens e bruxos, chegou a vez dos fantasmas! Essa série já é antiguinha, mas eu amo! A personagem Suzannah é super engraçada e não é nada estilo Bela Swan, ela é tipo a Katniss, bota pra quebrar hahahaha.

Super engraçada e gótica, a personagem principal lida com o seu dom especial, a capacidade de falar com os mortos, de uma maneira super engraçada e diferente do que costumamos ver por aí. Essa é uma série de seis livros, e é incrível ver como a história cresce e amadurece ao longo de cada volume.

Neste primeiro volume pode parecer até meio clichê, porque Suzannah acaba de se mudar de cidade e começar uma escola nova, aposto que você já viu essa premissa em muitas séries não é mesmo? Mas nunca havia lido história alguma envolvendo fantasmas e achei que essa conseguiu me surpreender. E não pensem nem por um segundo que esses fantasmas são bonzinhos não hahaha digamos que eles não querem muito encontrar a luz no fim do túnel e acabam dando muiiito trabalho! Só pra vocês terem a ideia de como esse livro é diferentão Suzannah vai contar com a ajuda de um Padre muito engraçado e bacaninha para cuidar dessa fantasmaiada perdida e/ou psicótica que aparecem por onde quer que Suzannah esteja. Sim, eles estão em toda parte. Com que frequência eles aparecem? TODO O TEMPO. #quementendeuareferência? hahaha

Cada volume possui uma trama a ser contada, enquanto uma outra vai sendo construída, meio que de pano de fundo no início, e tomando forma até se tornar a história principal a ser contada nos volumes finais da série. Tem romance? Tem. É um livro meloso estilo crepúsculo? (nada contra, já li todos e tenho todos os livros hahaha) Não.

Pra quem já está acostumado com a escrita da Meg Cabot, sabe como ela possui o talento de nos envolver e prender em suas histórias com uma linguagem super simples, e faz com que nos identifiquemos com suas personagens principais, sejam elas princesas ou góticas!



As capas são maravilhosas, é aquele tipo de série de dar orgulho na estante! Mas não se preocupem, não é uma série de terror. Tudo bem que o clima vai se tornando mais de suspense à cada volume. O primeiro livro é super leve, em comparação com o último, mas tem muitas “cenas” de humor e é bem tranquilo de ler! E já aviso, tem um personagem M-A-R-A, crush absoluto que faz suspirar muiiito ao longo da trama, com uma história de vida cheia de aventura hehe.

Tem também muitas cenas de ação, e é pra quem gosta de personagens femininas fortes! Nada de mocinha sendo salva pelo mocinho. Os livros são super curtos e dá pra ler super rapidinho. Então, pra você que está órfão de séries literárias, recomendo muito! Não vejo essa série sendo muito comentada, então acho que pouca gente pode ter lido, por isso achei interessante resenhá-la pra vocês! Ah, e está para ser lançado o sétimo volume dessa história!!! Já estou super ansiosa. Espero que tenham gostado e me contem aqui nos comentários se vocês já leram ou pretendem ler essa série. Beijos e até a próxima =**


Post feito pela Gabi Araújo.


Deixe aqui seu Comentário


Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Olá...
    As capas desses livros são realmente lindas... Até hoje nunca li nada da Meg Cabot, mas fiquei super interessada por essa série... Parecem ser livros realmente sensacionais...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por