25 de mai. de 2016
Por Nathália Bastos

Caixa de Pássaros/ Josh Malerman

Título: Caixa de Pássaros
Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Avaliação: 5/5
Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Como já disse várias vezes aqui no blog, eu sou completamente apaixonada pelo gênero terror. E fazia muito tempo que eu não lia algo sobre o assunto, quando tive conhecimento sobre Caixa de Pássaros, eu fiquei muito curiosa para ler e hoje posso garantir que foi um dos livros de terror mais fantásticos que já li.

A história fala sobre... Na verdade eu não sei sobre o que a história fala, é um livro muito “reservado”. Bem, talvez não esteja entendendo nada, vou tentar simplificar haha.

Conta a história de Melorie, a história conta da vida dela no passado e no presente. No passado, era uma garota normal, que morava com sua irmã e descobrira recentemente que estava grávida. No presente, é uma mulher em uma canoa com duas crianças, todos vendados, em busca de um lugar onde possam ficar a salvos.  

Existe certo boato de que pessoas estavam ficando loucas e matando umas as outras depois de verem algo que ninguém sabe o que é, o boato tomou proporções gigantes e não se falava de mais nada na televisão a não ser sobre isso. Melorie e sua irmã tamparam as janelas, mas por um descuido, a irmã dela decide espiar pela janela e num surto psicótico se mata. Melorie se vê sozinha e decide ir atrás de uma casa de refugiados, e é ai que a história começa a fica interessante.

“Os armários estão vazios. Não há quadros nas paredes. Fios passam por baixo da porta dos fundos e chegam até os quartos do primeiro andar, onde amplificadores alertam Melorie e as crianças para qualquer barulho que venha de fora da casa. Os três vivem assim. Ficam bastante tempo sem sair. E, quando saem, estão vendados.”

A única coisa que tenho para dizer é: O QUE ESSE LIVRO FEZ COMIGO?

Sério gente, eu nunca havia lido um livro tão bom de terror. Posso dizer com toda certeza que ele vai te deixar com muito medo, eu o li numa época em que fazia cursinho a noite, então antes de dormir eu sempre lia alguns capítulos e até hoje eu não sei porque lia antes de dormir. É um livro muito perturbador, você não sabe o que está acontecendo, a única coisa que se sabe é que existe algo que faz as pessoas ficarem loucas se olham par eles, mas no livro não faz menção sobre o que são essas criaturas: espíritos, ets, vírus? Nunca saberemos.

Recomendo muito esse livro se seu intuito é sentir medo, eu não vejo a hora que se torne filme porque sei que será sensacional. Você entra muito na história, se sente como sendo Melorie e se sente parte do grupo que mora com ela na casa, você sente as mesmas emoções e medos deles.

A única coisa que eu consigo falar sobre o livro é isso: Você vai ficar com muito medo.

E mais uma coisa:

Não abra os olhos!


Beijinhos <3 


Post feito pela Duda.



Post válido para o Top Comentarista de Maio. 

Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Eu já estava doido por esse livro, depois dessa resenha, fiquei desesperado por ele. Eu amo o Gênero terror...
    Sua resenha ficou muito boa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e não perca tempo, você vai amar <3

      Excluir
  2. Oi, Duda. Tudo bom?
    Eu não poderia estar mais feliz com a sua opinião sobre Caixa de Pássaros. Este livro foi meu primeiro contato com o terror e desta forma sei que ele será inesquecível. Assim como você, pude sentir todo o medo e angustia de Melorie, e cada momento de tensão eu ficava completamente desesperada. Eu também lia á noite e quando tudo terminou fiquei aos prantos e jurando a mim mesma que nunca mais terminaria um livro á noite. Maravilhoso, esplêndido e simplesmente perfeito.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho palavras para descrever esse livro, sério... Torço muito para que ele vire filme <3

      Excluir
  3. Gente, fiquei ainda mais curiosa em relação a esse livro!!
    Ele já está na minha lista já faz um tempo, mas até agora ainda não tive oportunidade de ler e só ouço comentários positivos sobre ele.
    Gostei bastante de saber que a narração é intercalada entre o passado e o presente, e isso sem dúvidas deve deixar o leitor mais curiosa.
    Fiquei bastante curiosa pra saber o que é essa "tal coisa" que as pessoas não podem ver que enlouquecem, mas achei bacana a ideia do autor não revelar o que é *-*
    Com certeza irei ler! Beijo :)

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um amigo que adoro esse livro e toda vez que o vejo ele fala desse livro e eu também já li muitas resenhas positivas desse livro, mas eu ainda não tive a oportunidade de ver esse livro, até porque ultimante eu não to comprando nenhum livro. Fico muito feliz que tenha gostado do livro e saiba que a sua resenha me deu mais vontade de ler o livro, irei procurar o ebook pra baixar.

    ResponderExcluir
  5. Oi Duda.
    Quero muito ler esse livro, pois falaram muito bem dele e a sua resenha só confirma isso.
    A sinopse é bem interessante e misteriosa. Fiquei curiosa para saber o que causa esses surtos.
    Não conseguiria ler esse livro antes de dormir, pois sou um pouco medrosa rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo super esse livro, não irá se arrepender <3

      Excluir
  6. Q desesperador esse livro, mew. Achei muito interessante a ideia do autor..Mas se eu entendi direito NUNCA é explicado oq deixa as pessoas loucas? Aff, não sei lidar com a curiosidade :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Fe, você passa o livro inteira curiosa e termina curiosa haha <3

      Excluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por