25 de jun. de 2016
Por Nathália Bastos

PicBook Projet/ Maio

Oi pessoas, andei sumida, desculpe :]

Mas to aqui, e hoje venho apresentar a vocês o PicBook de Maio (atrasada, foi mal), e as fotos e a escolha do livro ficaram top!!! Lembrando para quem ainda não conhece esse projeto é só clicar aqui e conhecer melhor, também você pode clicar nas fotinhas no final e conhecer as blogueiras que estão participando também.


O tema do mês de Maio foi: Um Livro Difícil, e o livro escolhido foi: O Nome do Vento.


Sinopse: Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.

Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O Nome do Vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.

Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade. 

Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade - notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame. 

Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.




Vou te explicar porque esse livro foi difícil: em primeiro lugar, ele demorou muito, mas muito mesmo para engatar. Não quero desmerecer o livro, de forma alguma, mas para mim achei ele muito "enrolado", é um livro que tem muita aventuras, mas hora ele é leve e "enrolado", hora ele é "corrido" e cheio de ação.

Segundo lugar, esse livro é muito grande (kkkkkkk) levei quase 2 meses para concluir, isso que eu também estava arrastando ele e muitas vezes não sentia o mínimo ânimo para ler.



O livro conta a história de Kivote, que logo depois muda o nome para não ser reconhecido, Kivote é muitas vezes um herói e um vilão, esse é um livro que não separa o mocinho do vilão.

Kivote conta seu passado, as dificuldades que enfrentou, e como superou até chegar um nível de ser reconhecido. Na verdade, é nessa parte que achei enrolado demais, pois acho que autor deixou aprofundar demais, tinha hora que ele detalhava demais certas cenas e isso levava páginas e páginas, e não é algo que eu tenho muita paciência, sou mais do tipo "direto ao ponto".


Mas existem certos momentos em você torcia pelo personagem, assim também existem momentos em que você se emociona com a forma que um personagem pobre, que enfrentou muita coisa na árdua vida e ainda bem jovem, consegue chegar um nível de inteligência impressionante.


A história tem uma fantasia incrível, muitas vezes me lembrava Harry Potter, por conta da magia, da escola da magia, onde todos aprendem sobre cada tipo de magia, e achei isso incrível (sou poser ta, não li os livros apena vi todos os filmes kk não me julguem please)

Mas o que eu quero dizer é: não me apeguei muito a ele, arrastei tanto ele pra terminar e não achei que demoraria tanto para concluir a leitura. Também coloquei muita expectativa nele que por um lado me decepcionei um pouco, esperava aquela aventura e não foi nem perto disso. Achei o livro muito detalhado, como falei, por eu preferir algo mais direto. 


Mas quero deixar aqui um recado, vai de cada leitor, pois tem leitor que amou ler, como tem leitor que odiou. Mas como falei antes, não estou desmerecendo, a narrativa é ótima, a construção do personagem também, o que não gostei foi o fato de demorar demais para as coisas acontecerem e de ficar detalhando demais certas cenas.


Bem pessoas, é isso, espero que tenham gostado da minha escolha, desculpe por não estar inovando muito no cenário para tiras as fotos, mas prometo melhorar :)

Não esquecem de deixar sua opinião aqui nos comentários e logo logo terá o Picbook de Junho, prometo não atrasar kkk



Post válido para Top Comentarista de Junho

BLOGUEIRAS PARTICIPANTES:
     
      

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Olá Nathy! Ameeei as fotos! Estão lindas!!
    Gostei mto do livro, não conhecia, já me convenci á saber mais detalhes da história que parece mto boa...
    Espero não me cansar com essa longa demora pra ver os acontecimentos do livro...
    Bjs!! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho bastante vontade de ler esse livro, mas nunca tive a oportunidade. Apesar de ele nem ser tão caro assim... Mas então, adorei as suas fotos! Ficaram perfeitas ❤

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por