19 de ago. de 2016
Por Nathália Bastos

O Orfanato Da Senhorita Peregrine Para Crianças Peculiares/ Ransom Riggs


Título: O Orfanato Da Senhorita Peregrine Para Crianças Peculiares
Autor: Ransom Riggs
Editora: Leya
Páginas: 332
Avaliação: 5/5
Sinopse: Tudo está á espera para ser descoberto em O Orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotográfica em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares: elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo... E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas.


A história conta a vida de Jacob, um adolescente normal como qualquer outro com suas dúvidas e incertezas. Ele era muito apegado ao avô e as suas incríveis histórias, quando criança, acreditava em tudo mais conforme foi crescendo começou a perceber que as histórias de seu avô eram muito fantasiosas para serem reais.


Até que um dia Jacob decide visitar seu avô e descobre que ele fora morto, e de uma forma muito horrível, como se tivesse sido dilacerado por um terrível monstro. Após esse ocorrido, Jacob começou a ser tratado por um psicólogo já que ele vinha tendo vários pesadelos com a morte do vô e não queria mais sair de casa.

Jacob decide, depois de algumas olhadas na casa de seu avô, que deveria ir viajar para uma pequena ilha onde seu vô dizia ter morado. Depois da permissão de seu médico, ele e seu pai, vão viajar e passar alguns dias nessa ilha. Jacob esperava apenas ver o lugar onde seu avô dizia ter crescido mais descobre que não será apenas isso... Muitas surpresas estão por vir e descobre também que sempre duvidara de seu avô mais todas as suas histórias eram reais.


“Meu caríssimo Abe,

Espero que este bilhete o encontre em segurança e com boa saúde. Faz tanto tempo desde a última vez que você nos mandou notícias! Mas estou escrevendo não para repreendê-lo, mas sim para informá-lo de que ainda pensamos muito em você e rezamos por seu bem-estar. Nosso bravo e belo Abe!

Quanto à vida na ilha, pouca coisa mudou. Mas com tranquilidade e com ordem é como preferimos as coisas! Eu me pergunto se nós os reconheceríamos após tantos anos, mas tenho certeza de que você iria nos reconhecer – quero dizer, aos poucos remanescentes. Significaria muito receber um retrato recente seu, se tiver um para nos mandar. Incluí uma foto minha, sem dúvida antiga, apesar de parecer que foi tirada ontem!

E. sente muitas saudades suas. Por que não escreve para ela?

Com respeito e admiração,

Alma LeFay Peregrine, Diretora Escolar.”


Eu simplesmente amei o livro, esperava uma história muito diferente do que eu me deparei. Bem, eu nunca ouvira falar desse livro, a primeira vez que tomei conhecimento de sua existência foi quando (no começo do ano) fiz um post para o blog falando sobre os livros que virariam filmes agora em 2016 e entre eles estava O Orfanato Da Senhorita Peregrine Para Crianças Peculiares.

No começo pensava que o livro tinha como tema terror, mas ele está mais para suspense/aventura. É bem no estilo As Crônicas De Nárnia, onde existe uma passagem que o leva para um universo paralelo e tal. 

Eu vi o trailer do filme e está maravilhoso, é claro que já pude perceber algumas diferenças do livro mais espero que o filme seja tão maravilhoso quanto é o livro.

O Orfanato da senhorita Peregrine nada mais é do que a mansão do professor Xavier dos X-men, com algumas diferenças haha. Acho que o diferencial do livro, além da história com fendas no tempo, universos paralelos e crianças com poderes, são as fotografias que ajudam a ilustrar a história.

É isso mesmo galera, no meio dos capítulos existem cartas, fotografias e bilhetes. E as fotografias são extremamente bizarras, te deixam desconfortável ou até com medo, e para piorar toda a situação, as fotografias são verdadeiras. Isso mesmo que você leu, as fotografias do livro são verdadeiras, tiradas por fotógrafos e são realmente fotos antigas, autênticas, ao final do livro ele dá o nome de todos os fotógrafos que tiraram as fotos que ele coletou para usar em seu livro.


 O reflexo no lago - Peter Cohen


                    
E como diria o incrível titio Burton (que por acaso dirige o filme):


“Vocês tem certeza que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito...”



Espero que tenham gostado!


Nos vemos em breve.


Beijinhos <3




Post feito pela Duda.




Post válido para o Top Comentarista de Agosto. 


Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Aaaaaaaaa eu qroooo esse livro!
    Tenho me surpreendido com td q venho lendo, cada vez melhor!
    Preciso urgente!
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa,lendo sua resenha o livro está muito além das minhas expectativas.
    Desde o lançamento do livro tenho vontade de ler. Imaginava que tivesse uma pegada mais para o terror,e vejo que estava enganada.Para melhor!!!
    Sou fascinada por um bom suspense,e neste livro,parece que isso não falta.
    VI algumas fotos do livro e ficava aqui pensando em como pareciam reais. E para minha surpresa não é que são!?
    Adorei sua resenha,o que me deixou com mais vontade ainda de adquirir o livro.💓

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensava Jana, acho que todo o design do livro da essa interpretação, de que ele é de terror!
      Leia e me conte, não irá se arrepender <3

      Excluir
  3. Tive este livro nas minhas mãos mas não li, realmente a diagramação e as fotos dão um medinho, ainda mais por serem reais. O enredo realmente não é de terror, como eu imaginava também, gostei muito desta fantasia suspense. Agora me arrependo de não ter lido... vou ter que conferir. Gostei muito da resenha e da dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha o livro em suas mãos novamente mais dessa vez leia, não irá se arrepender de maneira nenhuma haha <3

      Excluir
  4. Também achei que era um livro de terror quando vi, alguma coisa assim. Mas a história é muito mais que terror, X-men ou seja lá qual for a comparação da vez. Ao menos acho. Ele é um desses livros que surpreendem, parece. E muito bem escrito. Além de ter toda essa diagramação linda, com detalhes que só dão mais graça a ainda à história. Gente, estou desejando esse bendito faz séculos! Quero ver se leio agora que já tem 3 livros por aqui. Valer a pena vale e ainda tem um filme aí pra ser lançado, que parece estar maravilhoso por sinal.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li esse livro embora ja o tenha em pdf por uma promoção da amazon que graças a Deus deixou o livro de graça kkk Eu o tinha começado a ler esse livro mas não tive a paciência para termina-lo, acho que não estava com paciência :| Vou tentar ler de novo e quem sabe agora vai.

    ResponderExcluir
  6. Oiee!
    Já muita gente tecendo altos elogios sobre esse livro, sua resenha é a primeira que leio sobre ele.
    No geral eu gostei, não é um livro dos meus gêneros preferidos, mas embarcar numa viagem diferente é sempre bom. Espero conseguir ler o livro antes de ver o filme.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sempre precisa se arriscar, não é mesmo? E garanto que não irá se arrepender <3

      Excluir
  7. Oi Duda...
    Tenho visto vários comentários positivos sobre e esse livro... E a primeira vez que ouvi falar dele também foi quando descobri que seria lançado o filme... Pelo que li em sua resenha o livro vai muito além das minhas expectativas... Quero muito ler esse livro, e apesar de ver que ele tem algumas fotografias meio sinistras, acho que é isso que dá um suspense maior ao livro o torna muito envolvente. Parabéns pela resenha...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, você vai amar. E tem toda a razão, as fotografias contribuem muito para ajudar na nossa imaginação e pra dar aquele medinho haha <3

      Excluir
  8. Oii!!
    Desde o lançamento estou louca para ler esse livro, tenho lido tantas resenhas e comentários positivos sobre o livro que minha vontade ler ele está enorme e saber que vai virar filme me faz querer ler ele o mais rápido possível pena que não estou tendo tempo :( .
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que tiver um tempinho leia, vai ser uma das melhores leituras da sua vida haha <3

      Excluir
  9. Li esse livro em 2013 com a capa antiga( que para mim é bem mais assustadora) e gostei bastante, principalmente as fotos ilustradas no decorrer do livro.
    To com vontade de er agora a sequencia, Cidade dos Etéreos e soube que já vão lançar o terceiro livro também.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por