4 de jul. de 2017
Por Duda Conti

Indicando Livros / 5 Livros Sobre Seres Místicos


Olá meus amores, quanto tempo. Finalmente estou de férias e poderei me dedicar mais ao blog, estava morrendo de saudades.

Eu sempre gostei muito de criaturas místicas e seres fantásticos, adoro livros que envolve esses seres e amo pesquisar sobre eles. um dos meus preferidos (como vocês já devem estar cansados de saber) são as sereias. Mas hoje, trago livros que falam dos seres místicos em geral, para todos os amantes de magia.

Espero que gostem... Lembrando que o Top 5 não está em ordem do melhor para o pior nem vice-versa.







5 Livros Sobre Seres Místicos




Onde As Criaturas Mágicas Se Escondem

Sinopse: Durante séculos, criaturas místicas foram reunidas em um refúgio oculto chamado Fablehaven. Um verdadeiro santuário que existe para impedir a extinção de gnomos, fadas, bruxas e todo tipo de seres encantados, cercado e protegido por antigas leis. Porém, quando os irmãos Kendra e Seth vão passar as férias na fazenda da família, eles não imaginam os segredos que aquelas terras guardam, e muito menos que seu avô é o atual administrador desta floresta mágica, alterando a ordem do lugar e mexendo com poderosas forças do mal. Fablehaven - Onde as criaturas mágicas se escondem é a porta de entrada para um mundo paralelo de aventura e magia que lembra o universo mágico do sucesso Avatar. O livro, primeiro da série criada por Brandon Mull, chega ao Brasil depois de alcançar a lista de mais vendidos do jornal The New York Times e conquistar elogios da imprensa e de personalidades como o escritor Christopher Paolini, autor do sucesso Eragon.
Autor: Brandon Mull
Páginas: 368


Não li esse livro ainda mais a história me cativou, me pareceu muito com As Crônicas de Spiderwich (que também estará nesse top 5).




O Livro das Criaturas Mágicas de Harry Potter

Sinopse: O livro das criaturas de Harry Potter mostra os detalhes da criação dos magníficos seres presentes na famosa série cinematográfica. A obra é recheada de perfis detalhados de cada criatura, raríssimas ilustrações, fotografias dos bastidores e segredos cinematográficos necessários para tirar os incríveis habitantes do mundo mágico de J.K. Rowling do papel.
Autor: Jody Revensen
Páginas: 208

Eu sempre fui fascinada por Harry Potter e pelo universo mágico criado pela deusa J.K Rowling, e quando soube da existência desse livro (acho que hoje em dia quase todo mundo sabe da existência dele), eu fiquei extasiada, conhecer mais sobre o universo que rodeia a saga sempre me instigou, e conhecer os animais me deixou maravilhada. Até porque, quem aqui que cresceu assistindo HP e NUNCA sonhou em ter pelo menos a coruja do Harry? (Saudades Hedwig).




Fadas e Criaturas Mágicas - Enciclopédia Mitológica

Sinopse: No misterioso reino das fadas, tudo pode acontecer. Conheça a bela Titânia, a rainha das fadas, e entre no mundo dos seres sobrenaturais, elfos, unicórnios e espíritos encantados das árvores. Mas, cuidado! Dentro deste livro há mágica, e perigo também: malandros, ladrões de bebês, velhas bruxas encantadas e os anéis de fadas que roubam o tempo.
Autor: Robert Sabuda e Matthew Reinhart
Páginas: 12


Esse livro parece ser fantástico, eu que sempre amei essas criaturas gostaria de conhecer um pouco mais sobre elas e também conhecer outras que eu nunca ouvi falar. Mas confesso que pensarei duas vezes se irei ou não compra-lo pois achei um o preço um pouco salgado (está 104 reais na Saraiva) e tem APENAS 12 páginas. É BOM QUE ESSE LIVRO SEJA MAGICO MESMO. 




 Onde Vivem Os Monstros

Sinopse: Na história escrita em 1963, o garoto Max, vestido com sua fantasia de lobo, faz tamanha malcriação que é mandado para o quarto sem jantar. Lá, ele se transporta para uma floresta, embarca em um miniveleiro, navega pelo oceano, por dias, semanas, meses, até chegar na ilha onde vivem os monstros. Max, então, fica livre para mandar e desmandar, longe de regras ou restrições. Mas, quando a saudade de casa e daqueles que realmente o amam começa a apertar o peito, Max fica em dúvida sobre suas escolhas. No livro de Sendak, os conflitos entre obediência e rebeldia são personificados em monstros enormes e cativantes. Trata-se de uma bela obra sobre a infância e a eterna luta entre a liberdade almejada pelas crianças e a autoridade dos pais. O autor reconstruiu, de forma imaginativa e sensível, os sentimentos e as emoções silenciados na infância.
Autor: Maurice Sendak
Páginas: 46


Eu nunca li o livro mais já assisti o filme diversas vezes, eu sou apaixonada por essa história. Não só por se tratar de monstros grandes e fofos, mas também por toda a psicologia que envolve o enredo, o autor demonstra através dos monstros todo aquele medo que temos na infância, medo de crescer, de ser abandonado e etc. É apenas incrível. 




As Crônicas de Spiderwich - O Guia de Campo - Livro 1

Sinopse:Tudo começa com a mudança para a casa na propriedade de Spiderwick. Desde então, a vida de Jared, Simon e Mallory Grace não têm sido fácil. O pai não mora mais com eles, Jared tem vivido confusões na escola e fatos assustadores estão ocorrendo. Jared decide explorar a velha casa. Logo descobre uma biblioteca secreta e um grande tesouro: 'O Guia de Campo' de Artur Spiderwick para o mundo fantástico ao nosso redor. O livro é um guia para o mundo dos seres fantásticos, contém todas as informações sobre a vida, a aparência e hábitos dessas perigosas criaturas.
Autor: Tony Diterlizzi e Holly Black 
Páginas: 110

Eu citei o primeiro livro mais gostaria de citar a coleção inteira. assim como eu cresci lendo HP eu também cresci lendo as crônicas. É uma história tão rica em detalhes e imaginação, você consegue visualizar todo o ambiente, você entra na história e posso afirmar que não irá querer sair mais de lá. 





CONCLUSÃO: Essa conclusão é apenas para dizer que eu agradeço muito pela infância que eu tive e por ela ser regada de literaturas tão ricas que me faziam ter cada vez mais imaginação e enxergar o mundo mais colorido, isso com certeza influenciou na pessoa que sou hoje e me fez crescer querendo ler cada vez mais e participar cada vez mais desse universo que a literatura nos proporciona. Acho triste não investirem mais tanto assim nesse tipo de literatura hoje em dia, deixando que biografias de Youtubers ditem o que é literatura para os jovens de hoje, é lamentável. 




Bom meus amores, espero que tenham gostado. Não esqueçam de me contar o que acharam. 




Nos vemos em breve. 




Beijinhos <3 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por