27 de ago. de 2015
Por Nathália Bastos

Indicando Livros/ Aventuras e Fantasias

Olá leitores, hoje vou indicar para vocês 5 (cinco) livros de aventuras e fantasias maravilhosos e que valem a pena serem lidos. São livros com estórias de tirar o fôlego (literalmente) e de fazer você ficar sonhando acordado e ainda tirar o seu sono, estórias sensacionais e divertidas que fazem girar as nossas cabeças e enlouquecer junto com os personagens e ainda querer viajar para dentro deles. Seguem aí ;) 



Título: O Lado Mais Sombrio
Páginas: 368
Autora: A. G. Howard
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que sua tataravó Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não seja tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva contigo o seu melhor amigo na vida real - o superprotetor Jeb-, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa.
Gente esse livro é mais do que sensacional, ele é incrível. Uma trama muito bem construída, cheio de mistério do começo ao fim, um livro que te tira o sono, grandes revelações. A autora meio que fez uma espécie de "bastidores" sobre o clássico Alice no País das Maravilhas. Se você procura uma livro para se aventurar de forma mais surpreendente, super indico ele. O livro é série, onde aqui no Brasil só foram publicados somente dois, o segundo é Atrás do Espelho, no momento a editora está sem previsão sobre o lançamento do terceiro livro e em no início deste ano a autora revelou a capa do quarto e último livro.



Título: A Escola do Bem e do Mal

Páginas: 352
Autor: Soman Chainani
Editora: Gutemberg
Sinopse: No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias. Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são. Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.
Esse é um livro infanto-juvenil, mas na minha opinião, esse livro dever ser lido em todas as idades. Uma estória intrigante que mostra que beleza exterior pode muito bem enganar facilmente as pessoas sobre o seu carácter, onde mostra que a verdade estar escondida dentro de nós. Esse livro é perfeito, uma trama bem aconchegante que vai nos envolvendo com os personagens, além de ser inspirados em contos de fadas, esse livro mostra um tipo de como é construído esses contos, onde cada princesa, príncipe e vilão aprendem como ser tornar os personagens principal dessas histórias. Super indico para você que gosta que contos de fadas, é uma estória bem emocionante. Como já dito antes, é uma trilogia, a capa do segundo livro já foi revelada mas ainda sem previsão de lançamento no Brasil.



Título: Casa de Segredos

Páginas: 352
Autor: Chris Columbus & Ned Vizzini
Editora: Galera Record
Sinopse: Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.
Mas um livro infanto-juvenil que promete uma aventura incrível. Uma viagem dentro dos livros faz com que essa aventura seja o sonho de muitos leitores, nesta viagem, os personagens enfrentam muitos perigos, tudo para que consigam acham um livro de magia e entregar para a bruxa. A trama é muito bem construída permitindo que os leitores se envolvam nesta aventura também, além de revelar que independente de uma trama literária, os livros podem sim ser uma grande aventura na vida dos leitores. Mistérios a serem revelados de forma inimaginável, prende o leitor e ainda se diverte bastante. Recomendo para você que também está em busca de uma aventura misteriosa dentro de um livro. Casa de Segredo é uma trilogia, com segundo livro lançando recentemente, agora sobre o terceiro livro ainda não temos notícias sobre publicação e nem uma possível capa revelada.



Título: Dragões de Éter
Páginas: 420
Autor: Raphael Draccon
Editora: Leya
Sinopse: Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só tem fim Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecido do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Aezallun, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer... Uma menina vê a própria vó ser devorado por um lobo marcado com Magia Negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidros como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fossem suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da Família Real. E mudará o mundo.
Super, hiper, mega sensacional. Esse livro te levará a uma aventura que nenhum leitor já teve. Um livro bem dinâmico onde te faz questioná sobre o que aconteceu depois do fim dos contos de fadas, onde narra a estória sobre o que veio depois deste fim de forma onde não se perde a perspetiva de uma luta entre o bem e o mal. Escrita maravilhosa e bem surpreendente que envolve o leitor levando a uma inesquecível aventura. Livro do brasileiro que vem conquistando milhares de leitores e mudando a visão sobre a literatura brasileira.  O livro é uma trilogia já com todos publicados. Muito recomendado para quem é fã de As Crônicas de Gelo e Fogo.

  

Título: A Maldição do Tigre
Páginas: 344
Autora: Collen Houck
Editora: Arqueiro
Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
Sabe aquele livro que faz você sonhar acordado?? Então, esse livro deixa você assim, além de uma aventura bastante mística também é um belo romance. Uma viagem a Índia onde você conhece a magia e se encanta por ela, inspirado na religião do Budismo, a autora conseguiu criar uma aventura maravilhosa com uma estória para lá de incrível. Muito bem recomendado para quem gosta de um romance bem místico e cheia de aventura. O livro é uma série com cinco livros já publicados e ainda haverá mais um, mas segundo a editora, a autora ainda não terminou de escrever ele ainda. 


Bom essas são minhas indicações, espero que vocês tenham gostados e que entrem na sua lista de leitura. São livros muito bem recomendados, se você já leu alguns desses, contam pra gente o que você achou deles!! Um grande beijo e até a próxima.

Post feito pela Nathy.


Deixem aqui seus comentários, opiniões e dicas


Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Amei a postagem! Amo dragões de Eter e os outros já estão nos meus desejados

    ResponderExcluir
  2. Sou louca para ler "O Lado Mais Sombrio" e o "Dragões de Éter", são dois livros que me chamam bastante a atenção. Adorei o post.
    bjs Bella

    ResponderExcluir
  3. Olha já li a Saga do Tigre e sou apaixonada, mas sou bem anciosa para ler Os Dragões de Éter e Casa dos Segredos.
    Adorei o post, beijos

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por