17 de ago. de 2015

Autora: Lycia Barros
Páginas: 213
Avaliação: 5/5
Sinopse: Dante sempre foi um rapaz irrepreensível. Filho de pastor, cheio de fé e com um talento musical nato, seu objetivo de vida sempre foi levar as pessoas a adorarem a Deus através de suas canções. No entanto, seus princípios estremecem quando sua banda alcança um sucesso estrondoso, com o qual ele nunca sonhou. Por conta disso, Dante começa a tomar decisões e a assumir compromissos que afetam a sua vida espiritual, a convivência com a família e principalmente, o relacionamento com Angelina, sua namorada. Fora isso, seu vício pelas redes sociais faz com que seu raro tempo vago seja preenchido de forma improdutiva, o que aumenta ainda mais a cobrança dos amigos. Em meio a tudo isso, Dante somente encontra a paz nas conversas com um misterioso artesão, que tentará ajuda-lo a entender o que é realmente importante na vida.

Um livro lindo de se ler, onde todos jovens deveriam ler e aprender sobre relacionamento com Deus. A estória é surpreendente, nos envolve e nos faz pensar e refletir sobre a estória. Chorei demais lendo esse livro, a cada pagina era surpreendida com situações que muitos cristãos já vivenciaram. O livro é uma parceria com a campanha Eu Escolhi Esperar, onde ressalta sobre o namoro cristão, sexo e casamento. Uma lição maravilhosa que nos ensina que Deus sempre vem primeiro lugar em nossas vidas.

Dante é um belo jovem cheios de talentos, tem uma banda no qual está começando a fazer sucesso e namora uma bela garota, Angelina. Assim como muitos jovens, Dantes é bem viciado em redes sociais onde estar sempre e a qualquer momento ligado e postando sobre sua banda. Contudo, sua vida parece estar caminhando muito bem até que recebe uma notícia que mudará sua vida e dos seus amigos que fazem partes da banda: fazer uma turnê pelo mundo afora.

Essa não poderia ser melhor, já que sempre sonhou em fazer da sua banda muito bem conhecida, mas Dante fica aflito, mas feliz também com a oportunidade, o problema é que ele teria que ficar quase um ano viajando para realizar a turnê e não sabia como dar essa notícia a sua namorada com receios de que ela não poderia acompanhar ele nas viagens e temia pelo fim do seu relacionamento. Angelina é a garota que Dante sempre sonhou em tê-la, esforçada, faz faculdade e ainda tem ministério na igreja, com isso Dante fica dividido entre seu relacionamento e a turnê internacional de sua banda. Sem saber como contar, resolve ir adiando a notícia a fim de encontrar o momento certo.

"Bem... _ Meu pai ergueu a sobrancelha _ Você esta para tomar uma decisão muito importante, que pode definir algumas áreas relevantes da sua vida e os obstáculos sempre aparecem quando estamos perto da concretização de Deus. Por isso Ele nos deu Sua Palavra. Mas ela só serve para guiar nossas escolhas, não para garantir os resultados. Nessa vida temos sacrifícios. A questão é: que escolha proveitosa? Não para você, mas para Deus." pag. 95 cap. 09

Sempre com agenda lotada de compromissos da banda, Dante sente dificuldades em conciliar a vida profissional entre a sua vida familiar e amorosa. Tomando atitudes que fogem totalmente dos seus princípios, e sem perceber, foi perdendo a essência de Deus e dando brecha para o mal e resultando em sérias conseqüências. Mas em meio a tudo isso, ele conhece um misterioso artesão chamado Emanuel, no qual Dante se sente em paz e tranqüilo enquanto Emanuel dar conselhos e tenta ajudá-lo.

Uma estória com reviravoltas que poderia ter evitado, mas também serve de lição, pois sabemos que tudo acontece debaixo da permissão de Deus e muitas vezes Ele nos testa permitindo sofre as conseqüências de nossas escolhas. Quando nos afastamos de Sua presença, abrimos para que mal possa se apossar de nossas vidas e foi assim que aconteceu com Dante, mas é em meios as tribulações que percebemos nossos erros e que o vazio pode ser preenchido somente com a presença de Deus. A escrita de Lycia é impressionante, sempre evoluindo e mostrando o crescimento de cada um dos personagens envolvido, narrado em primeira pessoa, na visão do personagem Dante, faz com que o leitor se aproxime cada vez mais da estória. Este livro na verdade é uma continuação do livro A Bandeja onde foca mais no personagem Dante, mas não me senti perdida na estória, dá para ler entender estória bem tranqüila.

Espero tenham gostado e que despertam a curiosidade para lê-lo, pois te garanto que não irão se arrepender.

Resenha feita pela Nathy.

Comentem e deem suas opiniões ;)