12 de nov. de 2015
Por Nathália Bastos

Notícias e Novidades: Livros, Série e Cinema

Oi gente, preparado para mais novidades? Como já havia falado, fomos bombardeados com muitas notícias e novidades que vem por aí tanto no mundo literário como nas séries e cinemas. Veja aí quais são:


Quero começar falando de um livro que tem despertado muito a minha curiosidade, esse livro se chama O Herdeiro de Eddon, do autor M.P. Telles. Essa semana tive o maior privilegio de conhecer e conversar com ele (por mensagem, infelizmente :]) e com isso recebi a notícia de que seu livro será publicado em forma física, para quem não sabe, M.P. Telles escreveu o livro em ebook e com isso foi um grande sucesso, agora se tornará um livro físico sendo publicado pela Editora Multifoco com lançamento para primeiro trimestre de 2016. Seu livro é repleto de fantasias, aventuras, magias e muito mistério, em um mundo com seres sobrenaturais de várias formas, esse livro é indicado para quem ama fantasias e também para quem é fã de Harry Potter. Confira a capa e sinopse do livro:


O embrulho chegou meio surrado na casa número treze da rua das Gamélias. Era uma da manhã cinzenta de domingo e alguma coisa estranha pairava no ar. Hugo Tomas estava completando seus quinzes anos, e de tudo que ele esperava receber na manhã de seu aniversário, nada se parecia com que havia dentro daquele embrulho sem remetente. Mal sabia ele que aquele estranho embrulho trouxera junto com ele uma força obscura, que poderia mudar o rumo do mundo dos humanos e daqueles que ele não havia conhecido.



E mais um livro super top vindo aí, agora da autora Kate Willians, autora do livro Distopia, publicado pela editora Arwen. Seu novo livro é totalmente diferente de Distopia que aborda o tema do próprio título, agora seu mundo é repleto de magias e encantos e até uma trapalhadas que promete arrancar muitas gargalhas dos leitores, seu livro, intitulado Fada Madrinha, já está com data marcada para o pré-lançamento, dia 14 de Dezembro. Espero muito em breve ter esse livro em minhas mão, mas não antes da resenha do livro Distopia que logo logo estará comigo para resenhar. Veja a capa e sinopse:


Você já se perguntou, em algum momento da vida, sobre quem realmente está por trás de todo finais felizes dos contos de fada? E o que acontece com estas
pessoas quando a princesa finalmente se casa com seu príncipe encantado? Isso livro nenhum conta! Aliás, duvido que você consiga imaginar uma fada madrinha que não seja velha demais, roliça demais e simpática demais. Não que eu seja uma "Sininho" da vida, mas sou muito diferente, do que dizem por aí. Nós fadas madrinha, não fazemos outra coisa da vida que não ajudar nossas princesas a encontrarem o seu final feliz. É esse o nosso único propósito. O problema é que quando ninguém está olhando, nós nos perguntamos quando chegará a nossa vez. Será que teremos que ajudar umas as outras, no final das contas? Será que o "felizes para sempre" também existe para nós? Bom, meu nome é Emily. Só Emily. Esta é a minha história. Chame de conto de fada, se quiser, não saia por aí me descrevendo como a criatura mais adorável do universo, porque estou longe de ser assim. Qual é?! Só porque sou uma fada madrinha, quer dizer que tenho que viver de bom humor? Quem foi que te disse essa mentira?


Mais um livro será adaptado para a versão de série televisiva. A BBC One (rede britânica) encomendou uma temporada da série Fronteiras do Universo, a série reúne três títulos: A Bússola de Ouro, Luneta Âmbar e A Faca Sutil. A história acompanha duas crianças órfãs, Lyra Belacqua e Will Parry, em várias aventuras em universos paralelos que reúnem ficção, fantasia e elementos de filosofia, física e teologia. A história segue a teoria do multiverso, e os personagens são capazes de se deslocarem entre os vários mundos alternativos. O primeiro livro apresenta Lyra em sua busca pelo resgate do amigo que foi sequestrado, e a aventura acaba se transformando em uma busca pelo entendimento de grandes mistérios que envolvem feiticeiros, bruxas e exploradores. Em 2007, a New Line Cinema lançou a versão cinematográfica do primeiro livro, A Bússola de Ouro, com Nicole Kidman, Daniel Craig e Dakota Blue Richards. A sequência chegou a ser anunciada, mas jamais saiu do papel. A primeira temporada terá oito episódios e ainda não tem previsão para o início das produções.

Livros da Trilogia Fronteiras do Universo 


E para finalizar, deixo para vocês o trailer deste filme mais aguardado, Procurando Dory, lembrando que o filme será lançado no dia 30 de Junho de 2016, veja o trailer legendado:




Por hoje é só, espero que tenham gostado e não se esqueça de deixar seus comentários. Beijos e até a próxima ;)


Post feito pela Nathy Bastos

       Deixe aqui seu cometário :)

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Oi Nathy, adorei as dicas...

    Não curti a adaptação de 'A Bússola de Ouro' então espero que essa série seja bem melhor, e não vejo a hora de conferir essa nova animação da Disney/Pixar, ehhh 2016 que não chega!
    "Continue a nadar...continue a nadar..."

    Beijokas da Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por