3 de mar. de 2016
Por Nathália Bastos

Top 5 Filmes/ Leonardo DiCaprio

Ei gente, como vocês estão? Eu sou a Gabi e hoje eu vim indicar 5 filmes pra vocês!


Ainda na onda do #Oscar2016, muito se falou do ator Leonardo DiCaprio que finalmente levou a sua estatueta para casa! Mas vocês realmente conhecem o trabalho dele? Bom, pra quem aí ficou só no Titanic hehe, eu vou indicar para vocês os meus 5 filmes preferidos com ele! Não se esqueçam de verificar a classificação indicativa dos filmes =D


Gangues de Nova York
Sinopse: Em plena Nova York de 1840, o jovem Amsterdam (Leonardo DiCaprio) busca se vingar de William "The Butcher" Cutting (Daniel Day-Lewis), o assassino de seu pai (Liam Neeson), que era o líder da gangue Dead Rabbits. Em sua jornada Amsterdam acaba se tornando amigo e homem de confiança de William, apaixonando-se também por Jenny Everdane (Cameron Diaz), uma bela jovem que é integrante de uma gangue rival.

Um filme dirigido por Martin Scorsese, lançado em 2003, com classificação de 14 anos, baseado no livro “As Guangues de Nova York – Uma história informal do submundo de Nova York”, do autor Herber Ashury. O filme concentra-se nas batalhas territoriais na Baixa Manhattan, entre a gangue formada por imigrantes irlandeses católicos, que fugiam da fome na Europa e a gangue de protestantes americanos nativos. Em um dos conflitos, o líder da gangue irlandesa, Pastor Vallon (Liam Neeson) é assassinado na presença de seu filho Amsterdam (Leonardo DiCaprio), pelo líder da gangue rival Bill Carniceiro. Amsterdam é enviado para um internato e dezesseis anos depois regressa à cidade para vingar a morte de seu pai.

As cenas de conflito entre as gangues são bastante violentas rendendo aos espectadores ótimas cenas de ação. As gangues armam-se principalmente de facões e machados, então as lutas são bem corporais. Há também um triangulo amoroso que envolve Amsterdam, Jenny Everdane e Bill Carniceiro, mas acontece apenas como uma história em segundo plano. O foco do filme está no panorama político da época. A produção possui excelentes atores que dão um show de atuação. Foi um filme muito comentado na época e recebeu 10 indicações ao Oscar.




Ilha do Medo

Sinopse: 1954. Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e anti-éticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa.

Outro filme dirigido por Martin Scorsese, lançado em 2010, protagonizado pelo Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo (adoroooo), baseado no livro “Paciente 67”, do autor Dennis Lehane. Teddy, um agente federal é encaminhado para o manicômio judiciário para investigar o desaparecimento de uma suposta paciente internada na ilha, juntamente com seu assistente Chuck Aude.


No decorrer da história Teddy começa a ter alucinações associadas à morte da esposa que apontam algumas direções na investigação. Gente, esse foi um dos filmes com final mais inesperado que já vi. Recomendo muito para quem gosta de suspense. E não é nenhum suspense de dar medo não, ok? Hahaha É um suspense investigativo, e é ótimo filme para se surpreender!




A Origem

Sinopse: Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto, ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.

A Origem foi um filme lançado em 2010, dirigido por Christopher Nolan. Cobb é um especialista em roubar informações de dentro dos sonhos das pessoas e acaba se vendo em um desafio maior: “plantar” uma ideia na cabeça de sua vítima para que uma ação futura dela seja influenciada pela intervenção.


É um filme de ação com um pouco de ficção científica e suspense. Sim, tudo junto. E os efeitos utilizados no filme são ótimos. A temática por si só já me ganhou, já imaginaram poder entrar no sonho das pessoas? E que dentro destes sonhos você fosse capaz de moldar a realidade? O filme mostra não só o quão sensacional isso seria, mas também perigoso. E gente, o final também é daqueles do tipo: Que? Acabou aí? Ai meu Deus... não pode ser. Hahaha E outra vez possui um ator que é queridinho por mim =D Joseph Gordon-Levitt, de 10 coisas que eu odeio em você e 500 dias com ela. Adoroo esse menino.




O Grande Gatsby

Sinopse: Nick Carraway (Tobey Maguire) tinha um grande fascínio por seu vizinho, o misterioso Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio). Após ser convidado pelo milionário para uma festa incrível, o relacionamento de ambos torna-se uma forte amizade. Quando Nick descobre que seu amigo tem uma antiga paixão por sua prima Daisy Buchanan (Carey Mulligan), ele resolve reaproximar os dois, esquecendo o fato de ela ser casada com seu velho amigo dos tempos de faculdade, o também endinheirado Tom Buchanan (Joel Edgerton). Agora, o conflito está armado e as consequências serão trágicas.

Lançado em 2013, e dirigido por Bar Luhrmann, o filme foi uma adaptação do clássico livro de F. Scott Fitzgerald. Jay Gatsby é um playboy, que ostenta luxo e riqueza em grandiosas festas. Em contraste com seu amigo Nick Carraway que chega a Nova York para ganhar a vida no mercado de ações e a princípio fica deslumbrado com o modo como Jay leva a vida e a sua pessoa em si. Logo ele descobre as grandes desilusões e desenganos que rodeiam a vida econômica e emocional do personagem.


Esse filme é muito bonito esteticamente, e possui uma ótima trilha sonora, e embora tenha recebido críticas em relação ao livro, eu gostei. Acho que embora o roteiro possa pecar em certos aspectos de sua adaptação, a atuação de Leonardo DiCaprio agregou ao filme o charme necessário para que a história mantenha o seu atrativo. E ainda, temos a oportunidade de ver o seu amigo de sempre, o homem-aranha. HAHAHA para os entendedores de referência. Mentira, é só o Tobey Maguire com a sua carinha de bobinho, always.




O Lobo de Wall Street

Sinopse: Durante seis meses, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) trabalhou duro em uma corretora de Wall Street, seguindo os ensinamentos de seu mentor Mark Hanna (Matthew McConaughey). Quando finalmente consegue ser contratado como corretor da firma, acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente. Sem emprego e bastante ambicioso, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. É lá que Belfort tem a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos mas, em compensação, o retorno para o corretor é bem mais vantajoso. Ao lado de Donnie (Jonah Hill) e outros amigos dos velhos tempos, ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente e, também, levem uma vida dedicada ao prazer.

Já deu pra perceber quem aqui é fã do Leo DiCaprio né? Isso mesmo, Martin Scorsese hahaha. O filme foi lançado em 2013, com classificação de 18 anos, baseado nas memórias de Jordan Belfort, o best-seller de mesmo nome. Belfort foi um corretor de títulos de Nova York que dirigiu uma firma que praticava fraudes de seguro e corrupção em Wall Street.

O filme possui a participação do ator Matthew McConaughey (adoroo também) e ele tem uma cena ótima hahaha, e conta com as atrizes Cristin Milioti (A mãe de How I Met Your Mother, essa fofa) e Margot Robbie a nossa Harley Quinn em Esquadrão Suicida.

Esse é o meu segundo filme preferido do Leonardo DiCaprio (confesso que o primeiro é o Titanic hehehe) Ele está sensacional! Belfort, após entrar no mercado financeiro, muda completamente o estilo de vida e passa a viver cercado por drogas, mulheres, bebidas e luxo. Fica muito louco! Hahaha. É um filme sobre excessos, sobre poder, dinheiro e ganância e como essas coisas podem acabar criando um véu de irrealidade ao redor de quem se deixa seduzir.




Bom, é isso galera, espero que tenham gostado das indicações! Beijos e até a próxima.


Post feito pela Gabi Araújo.



Post válido para Top Comentarista de Março

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Oi!!!
    Leonardo DiCaprio é um ator sensacional!!!! Das suas indicações só assisti "A Origem", mas com certeza assistirei os outros em breve... Deixei os nomes anotados aqui...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Assisti poucos filmes com o Leonardo atuando, mas gostei de todos! Já vi Titanic, O Lobo de Wall Street e O Grande Gatsby. Amei os três, mas meu preferido é Titanic, dá um sentimento de nostalgia <3 Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Assistir Gangues de Nova Iorque. O Leonardo é um ator sensacional. Foi bem merecido o Oscar...

    ResponderExcluir
  4. Com certeza esse Oscar foi bem merecido!
    Dicaprio é lindooo e um ótimo sensacional! (suspiros)
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Esse oscar foi mais que merecedor, o cara e um ótimo ator, e já tinha passado da hora de ser retribuído por esse trabalho incrível. Bom acredite se quiser na minha mente ele já tinha ganhado o oscar, mas isso e um caso a parte (risos). Assisti pouco filmes dele, porém um que eu mais gostei foi o aviador, acho que esse mesmo o nome se não me engano.

    ResponderExcluir
  6. O Grande Gatsby, O Lobo de Wall Street e Ilha do Medo são filmes que eu assistir com o ator e são maravilhosos, Oscar super merecido que já deveria ter vindo a tempos.

    ResponderExcluir
  7. Da lista, o Gangues de Nova York é o único que não assisti ainda, mas pela sinopse parece ser muito bom também. Quer dizer, todos filmes do Leonardo são ótimos, ele é um ótimo ator!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sempre achei Leonardo de Caprio um grande ator e o Oscar foi super merecido!!
    Já vi todos da lista e o meu preferido é Gangues de Nova York, ótimo!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei as indicações dos filmes, os únicos que já tinha assistido era A Origem, que por sinal eu amo <3, e o O Lobo de Wall Street. Achei que o Oscar do DiCaprio foi super merecido!! Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Tava torcendo para o Leonardo DiCaprio, realmente tenho que assisti aos filmes dele até acho acho que só assisti a um e não foi Titanic que é um filme dele que está no topo da minha lista para assistir também quero assisti O Lobo de Wall Street e O Grande Gatsby !!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por