7 de jul. de 2016
Por Nathália Bastos

Indicando Filmes/ Top 3 Filmes Cult's


Oi gente, hoje eu trouxe para vocês três filmes cult que eu amo.


“Duda mais o que é filme cult?” 


Filme cult meu caro amiguinho, são filmes cultos (cult é um termo em inglês) que tem uma legião fiéis de fãs porém não fizeram tanto sucesso assim e nem passaram no cinema.
Fiz na forma de top 3, porque esse sim  estará na ordem do que eu AMO para o que eu AMO MAIS QUE TUDO!



Obs: Lembrando que a ordem foi feita pelo meu gosto pessoal, pode ser que o meu preferido não seja o mesmo que o seu, não me mate!




3º LUGAR


Filme: Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças
Gênero: Comédia Dramática, Ficção Científica
Ano: 2004
Sinopse: Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.


Eu adorei esse filme, é uma história clichê mais de uma forma que nunca vimos, foi meio que um filme revolucionário que tratou do fim de um relacionamento da forma que todo mundo gostaria, esquecendo de vez a existência daquela pessoa. Imagina que maravilhoso, você conseguir esquecer os momentos ruins ou alguém que te fez sofrer?


Porque está em terceiro lugar: Coloquei esse filme em terceiro lugar pelo fato de que eu super me perdi na ordem cronológica dele. É aquele tipo de filme que mistura passado com presente, com futuro com um passado mais distante ainda e (no caso do filme), a vida antes do esquecimento e como eles se conheceram depois do esquecimento (ops, spoleir haha). Ou seja, você tem que prestar MUITA atenção caso contrário você não entenderá bolufas (que gíria de vó). Mas eu digo que prestei MUITA atenção e mesmo assim só consegui entender a ordem da história quando assisti as cenas excluídas haha.

Não está disponível no Netflix.




2º LUGAR


Filme: Azul É A Cor Mais Quente
Gênero: Drama, Romance
Ano: 2013
Sinopse: Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente.








Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre Azul É A Cor Mais Quente, não é apenas um filme que trata de sexo lésbico, mas sim um filme que trata da adolescência, todo o conflito que se passa nessa época da vida, as críticas que você recebe e o preconceito que se sofre, ainda mais quando seus colegas de classe descobrem que você está apaixonada por outra mulher. O filme fala de um amor puro, um amor genuíno que descobrem coisas, mas também prova que até o mais bonito dos relacionamentos está fadado ao término se o casal não lutar para que aquilo dê certo.


Porque está em segundo lugar: Eu coloquei esse filme em segundo lugar pelo fato dele ter 3 HORAS DE DURAÇÃO e ser MUITO MUITO parado. Sério gente, acho que o diretor decidiu que não iria excluir cena nenhuma porque juro para vocês, tem uma cena nesse filme que é da Adéle jantando com os pais, eles não conversam, apenas comem um macarrão (que parece estar delicioso) e essa cena dura QUASE MEIA HORA! Então, se você quer um filme rápido não assista Azul É A Cor Mais Quente, deixe para assisti-lo naquele dia de bad que você não vai sair de casa.


Lembrando que não devemos assistir esse filme junto com o papai e a mamãe já que ele tem, ao todo, 2 horas de cenas de sexo, sendo que uma delas dura 20 minutos sem cortes nem pausa.

O filme é em francês, está disponível no Netflix porém não tem a versão dublada. 3 HORAS LENDO LEGENDAS (para mim que é míope, uma tortura).




1º LUGAR


Filme: O Fabuloso Destino De Amélie Poulain
Gênero: Comédia
Ano: 2002
Sinopse: Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.


Antes de mais nada peço desculpas caso eu tenha uns ataques de fofura enquanto falo sobre esse filme, já que ele é muito sdhusdhfweuidhduicb (minha definição de fofo).

Tipo AI MEU DEUS, esse é o filme da minha vida. Sério gente, ele é tão fofo mais tão fofo que se esse filme fosse uma pessoa eu colocaria ela num potinho. O filme conta da vida de Amélie, uma garota que não tinha contato afetivo com o pai que era médico, o único contato que tinha era quando ele a examinava e seu coração acelerava de alegria e por isso ele sempre achou que ela tinha problemas cardíacos e por isso Amélie nunca frequentou a escola, tinha aulas em casa e nunca teve amigos. Quando adulta ela mora em um apartamento super fofo e trabalha como garçonete num café mais fofo ainda. É melhor eu parar se não eu acabo contando o filme inteiro haha.


Porque está em primeiro lugar: Porque como eu disse, É O FILME DA MINHA VIDA. Eu me identifico muito com a personagem Amélie que além de muito criativa é muito sonhadora e vive num mundinho criado especialmente por ela para ela. Fora que é um filme que você não tem como chorar, ele não te deixa triste em momento nenhum, é aquele filme pra assistir em um dia feliz ou em um dia que você esteja para baixo e precise se animar, na verdade ele é um filme para assistir em qualquer dia. Acho que assim que terminar esse post vou assisti-lo novamente.

É um filme francês também, está disponível no Netflix e tem versão dublada. TÁ ESPERANDO O QUE PARA IR LÁ ASSISTIR?




São tempos difíceis para os sonhadores. 


Espero que tenham gostado.


Beijinhos <3




Post feito pela Duda Conti.



Post válido para o Top Comentarista de Julho.  

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Depois de ler o post, ficou impossível não querer assistir estes filmes cult também. Dos indicados, conheço somente Azul é a cor mais quente, mas nunca o assistir. Por outro lado, fiquei muito curiosa em relação ao filme, O Fabuloso Destino De Amélie Poulain. Pela forma como o descreveu, me parece um ótimo filme e que muito irei gostar. O procurarei para assistir.
    Bjs, Duda!

    ResponderExcluir
  2. Primeiro de tudo, eu realmente adorei a resenha! O jeito que você escreve me fez sentir como se eu tivesse acabado de assistir os filmes e estivesse contando-os para uma amiga.
    Quanto aos filmes, sou uma pessoa bem desatualizada e não assisti nenhum deles. Preciso mesmo de uns filmes Cults para acrescentar na minha vida haha
    Sobre Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças, eu na verdade achei uma história bem diferente das outras, não achei clichê (talvez porque eu não tenha assistido mas foi a impressão que tive) e com o Jim Carrey, é garantido que você vai dar boas risadas.
    Agora sobre Azul é a cor mais quente, eu já havia ouvido falar do nome, mas não tinha a menor ideia sobre o que se tratava. To chocada!
    Já O Fabuloso Destino De Amélie Poulain, como você mesma disse parece ser muito fofo e é o tipo de filme que deixa uma mensagem bonita e motivadora. Esse merece o primeiro lugar mesmo <3
    Gostei da sugestão e parabéns pela resenha!
    Beijos Duda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que amor você. Estou muito feliz que tenha gostado do post, de coração. E com certeza, O Fabuloso Destino De Amélie Poulain é um filme que todos deveriam assistir, ele é bem motivador, te fazer perceber que nunca podemos parar de sonhar.

      Obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  3. Olá Duda!!
    Gostei das dicas! Não vi nenhum ainda, mas estou doida pra ver!
    Gostei da sinopse dos 3, fã de Jim Carrey acho que começaria por Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Duda.
    Dos filmes que você citou só vi Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças e eu adorei! Tem que realmente prestar muita atenção no filme para não se perder rs
    Tenho muita vontade de ver O Fabuloso Destino De Amélie Poulain. ele parece ser ótimo, muitas pessoas falam bem dele.
    Em relação a Azul É A Cor Mais Quente, fiquei um pouco receosa de ver. 3 horas de filme é muita coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar Amélie, melhor filme da vida haha.
      Sim, Azul É A Cor Mais Quente é enorme mais muito legal e gostoso de assistir <3

      Excluir
  5. Oi Duda, dos que você citou o que eu mais tenho vontade de assistir é O Fabuloso Destino De Amélie Poulain, e depois do seu comentário de como ele é tão fofo (amo coisas fofas), só fiquei mais curiosa *-*
    E achei a premissa de Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças bem interessante, ainda mais por seguir a linha não linear. Adorei opost e já anotei as indicações, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender de conhecer Amélie <3 <3

      Excluir
  6. Como um filme tem três horas sendo duas horas de sexo, mas não é só sexo? Me parece só sexo hahahaha (ou você aumentou os números só pra dar ênfase mesmo?). Trinta minutos de pura janta, eu acho que pularia. Falam muito bem dele, mas, sabendo disso, prefiro não. O Brilho Eterno eu assisti uma vez e fiquei super perdida também na cronologia da coisa, decidi assistir uma outra hora com mais calma e mais concentração. O Fabuloso Destino é um amorzinho.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Carol, o filme não é apenas sobre sexo, não estamos falando de pornô. O filme tem um estudo complexo sobre a adolescência e a forma como os jovens encaram a vida. O problema é que as únicas partes que interessam as pessoas são as cenas de sexo, um filme não é ruim só porque o público o torna ruim. (:

      Excluir
  7. O que dizer desse post tão bem elaborado, pena que dos três filmes mencionados eu não assisti nenhum deles :| Mas ai foi um ótimo post xom.dicas de filmes para que assim que chegar as minhas férias, porque minha faculdade insiste em ser diferentona e não estamos de férias com todo mundo, obrigada pelo post e vou começar assistindo com o último filme citado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu deus, nem te conheço mais já te amo. Que fofa <3
      Fico muito feliz que tenha gostado do post e por favor, assista sim, você vai amar todos, mas vai amar muito mais O Fabuloso Destino De Amélie Poulain haha <3

      Excluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por