15 de set. de 2016
Por Nathália Bastos

Indicando Séries/ 5 Séries Dos Anos 90


Oi gente, hoje vim trazer para vocês 5 séries que fizeram sucesso nos anos 90... Algumas delas você com certeza já ouviu seus pais falarem.


Obs: Esse top 5 não está em ordem de pior para o melhor nem vice-versa. <3





BARRADOS NO BAILE


Título Original: Beverly Hills, 90210
Ano: 1990
Gênero: Drama
Episódios: 293 no total
Temporadas: 11
Sinopse: Originalmente centrada na rotina de um grupo de colegiais que residem na privilegiada Beverly Hills, a série acompanha a evolução destes personagens até a faculdade e posteriormente, em suas vidas adultas. Eles tornam-se amigos e inimigos, apaixonam-se e se decepcionam em infinitas séries de eventos que sempre os envolve. 
Curiosidade Sobre A Série: A série ficou muito famosa no Brasil com o título
"Barrados no Baile", quando foi exibida pela Rede Globo aos sábados.  


Já ouvi muitas vezes o meu pai falar sobre essa série e parece ser uma típica série americana que conta a vida cotidiana dos personagens, apenas o dia a dia, nada de extraordinário. Me lembrou muito As Patricinhas De Beverly Hills.




FRIENDS


Título Original: Friends
Ano: 1994
Gênero: Comédia
Episódios: 237 no total
Temporadas: 10
Sinopse: Seis jovens são unidos por laços familiares, românticos e, principalmente, de amizade, enquanto tentam vingar em Nova York. Rachel é a garota mimada que deixa o noivo no altar para viver com a amiga dos tempos de escola Monica, sistemática e apaixonada pela culinária. Monica é irmã de Ross, um paleontólogo que é abandonado pela esposa, que descobriu ser lésbica. Do outro lado do corredor do apartamento de Monica e Rachel, moram Joey, um ator frustrado, e Chandler, de profissão misteriosa. A turma é completa pela exótica Phoebe. 
Curiosidade Sobre A Série: O episódio final foi um dos últimos capítulos mais vistos da história da TV americana, com 52,5 milhões de espectadores. Curiosamente, não foi o episódio mais visto da história da série, perdendo para o episódio exibido após o SuperBowl na segunda temporada, assistido por 52,9 milhões de pessoas. 


Série dos anos 90 que está mais viva do que nunca, mesmo se passando bastante tempo a série ainda continua atual e a cada dia conquista mais e mais fãs, diferentes gerações. Me lembro de assistir quando criança junto com meu pai quando passava na Band, agora ele tá assistindo novamente pela internet haha.




ARQUIVO X


Título Original: The X-Files
Ano: 1993
Gênero: Fantasia, Policial, Ficção Científica, Suspense
Episódios: 208 no total
Temporadas: 10         
Sinopse: Os agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) são o oposto um do outro: ele acredita em atividades paranormais, e ela não. Juntos, eles investigam estranhos casos que os levam a conspirações alienígenas envolvendo o governo, e chegam até a colocar suas carreiras em risco. Mas não importa o que quer que fique no caminho, eles vão até o fim para resolver os casos que chegam em suas mãos. 

Curiosidade Sobre A Série: Os objetos que se encontravam no escritório de Mulder estão atualmente em exposição no Hollywood Entertainment Museum, em Los Angeles. O cartaz com a famosa frase "I Want To Believe" (Eu quero acreditar) tem que ser constantemente substituído, pois, de acordo com o museu, eles "desaparecem misteriosamente". 


Já ouvi falar muito dessa série, principalmente nos canais de sobrenatural no Youtube como o Assombrado e o Acervo Maldito. É uma série que trata sobre teorias da conspiração e nos faz pensar se realmente sabemos de tudo... Sempre tive curiosidade de assistir e ainda farei isso, a série acabou com 9 temporadas em 2002 e teve 1 temporada especial agora em 2016. <3




ANOS INCRÍVEIS


Título Original: The Wonder Years
Ano: 1988 (opa… hahah)
Gênero: Comédia
Episódios: 115 no total
Temporadas: 7                   
Sinopse: O adulto Kevin Arnold (Daniel Stern - narrador) relembra de seu tempo de adolescência (vivido por Fred Savage), que passou no final da década de 1960 e início de 1970. Da adolescência à vida adulta, com o melhor amigo Paul (Josh Saviano) e a namorada de tempos em tempos, Winnie (Danica McKellar), ele passa pelas tentativas e pelos traumas que fazem parte da vida de todo ser humano.
Curiosidade Sobre A Série: Parte da história envolve uma discussão entre Kevin e Winnie, que torna-se uma personagem secundária por meses, até que ela e Kevin se reconciliam. A principal razão para esta história é que a atriz, Danica McKellar, teve um surto de crescimento, e não parecia certo ela ao lado de Fred Savage, que já era mais baixo. Os personagens se reconciliaram após Savage começar a alcançá-la na altura.


Essa é outra série que meu pai ama de paixão e ele vive falando “Você não lembra quando a gente assistia” e eu fico sempre “Que?”... Sério, não lembro nada dessa série, a única coisa que consigo lembrar era que passava na cultura (reprise claro) e da música da abertura que era uma gracinha <3




TRÊS É DEMAIS


Título Original: Full House
Ano: 1987 (Opa de novo hahaha)
Gênero: Comédia, Família
Episódios: 192 no total
Temporadas: 8       
Sinopse: A história começa em 1987, quando Danny Tanner (Bob Saget) perde sua esposa, Pam, em um acidente de carro. Ele precisa, então, de ajuda para cuidar de suas três filhas, D.J. (Candace Cameron), Stephanie (Jodie Sweetin) e Michelle (Mary-Kate/Ashley Olsen). Para isso, Danny recorre ao seu melhor amigo, Joey Gladstone (Dave Coulier) e a seu cunhado, Jesse Cochran (John Stamos). O que deveriam ser apenas algumas semanas transforma-se em anos de convivência. 
Curiosidade Sobre A Série: Mary-Kate e Ashley Olsen foram escolhidas para o papel de Michelle porque foram as únicas gêmeas que não choraram nas audições. 

Eu amooooo essa série. Lembro de quando era criança e passava no SBT, e depois na minha adolescência voltou a passar. Mas não passou até o fim e eu acho que isso aconteceu porque na sétima temporada mudou os dubladores e ficou horrível. Estou assistindo pelo Netflix porque tenho muita curiosidade pra saber como a série acabou e é claro, depois assistir Fuller House.

Eu peguei um grande carinho por essa família <3




Deu pra perceber que quase todas as séries dos anos 80/90 (porque no fim acabou não sendo só dos anos 90 haha) retrata o cotidiano dos personagens e isso foi um grande sucesso.




Espero que tenham gostado.




Nos vemos em breve!




Beijinhos <3




Post feito pela Duda Conti.




Post válido para o Top Comentarista de Setembro.

                      
  
               





Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Gente, que saudade eu tenho do tempo em que assistia uma das minhas séries favoritas dos anos 90,que foi Barrados no Baile.
    Lembro que eu via aos domingos na Globo e ficava ansiosa para saber o que iria acontecer no próximo episódio.
    E a série Anos Incríveis comecei a assistir anos depois de seu lançamento(na metade dos anos 90).
    Tanto é que meu filho mais velho se chama Kevin por causa do personagem principal. Aliás,por escolho do meu marido. Eu não queria muito... ❤❤

    ResponderExcluir
  2. Nossa qtas lembranças boas me veio agora...Já vi tdas! Recomendo, é mto bom!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Amei o post, interessante essas séries, má confesso que tenho uma preguiça horrível de parar para assistir, eu estou assistindo How i met tour mother e estou gostando bastante.
    Quero muito assistir Friends me pareceu ótimo.
    Boa tarde.

    ResponderExcluir
  4. De todas as séries,a única que vi e gostei foi "Três é Demais".
    Gostava de ver as divertidas histórias dessa família.
    E agora lendo esse post,me deu uma saudade imensa de quando eu era mais nova e não perdia um episódio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo três é demais, voltei a assistir pelo Netflix pra saber como termina haha <3

      Excluir
  5. Oi Duda :D tudo bem? Quando bati o olho no post e vi que era sobre séries dos anos 90 já fiquei toda curiosa, porque eu amo coisas antigas e porque também sabia que encontraria minha série mais amada e preferida no mundo: Friends <3 haha Já vi alguns episódios de "Três é demais" também, mas não vi como terminou então espero poder ver ela toda ainda. Já as outras eu não conheço mas fiquei com vontade de ver "Barrados no baile" e "Anos incríveis", parecem serem ótimas!!!
    beijos <3

    jjoycealves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Duda :D tudo bem? Quando bati o olho no post e vi que era sobre séries dos anos 90 já fiquei toda curiosa, porque eu amo coisas antigas e porque também sabia que encontraria minha série mais amada e preferida no mundo: Friends <3 haha Já vi alguns episódios de "Três é demais" também, mas não vi como terminou então espero poder ver ela toda ainda. Já as outras eu não conheço mas fiquei com vontade de ver "Barrados no baile" e "Anos incríveis", parecem serem ótimas!!!
    beijos <3

    jjoycealves.blogspot.com

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por