11 de set. de 2016

Ano: 2013
Páginas: 344
Avaliação: 4/5
Sinopse: Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela.
Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado.
Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como uma rainha.
Julie está animada como havia muito tempo não se sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela.
Quando percebe que seu desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens. Ela tem que tomar uma decisão. Só não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo.
O guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas desta vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de muito suspense.

Verdade, tem que torça o nariz pra Nicholas Sparks dizendo que todo livro tem aquela mesma formula e tal, mas a sinopse não mentiu. Esse livro te prende pela expectativa.

A personagem principal te encanta por sua história. Ela lida com quem teve um grande amor e perdeu. (A sinopse já disse que ele morreu). Porém você descobre que esse não foi o único problema na vida de Julie com que ela teve de lidar. Como lidar com a perda de um grande amor e de alguém que te ajudou a reconstruir toda a sua vida. Quanto tempo de luto é necessário pra uma dor assim? Para Julie foram 4 anos. Hora de si levantar e mais uma vez reconstruir sua vida. E aceitar que talvez seja hora de amar novamente. E aí começam as complicações.

"Não era como se uma luz tivesse se acendido subitamente. Era mais como um alvorecer, quando, de uma maneira quase imperceptível, o sol fica cada vez mais claro até você perceber que a manhã chegou."

Acho que a grande delicia da história é que até aqui você já si apegou o cachorro, já está amiga de Julie e já torce pelo Mike. Ok, caí em todos os clichês prováveis e sinceramente, deliciosamente consciente e satisfeita com isso! Os encontros dela dão um toque de humor irresistível.

"- Sempre se tem uma escolha. Só que algumas pessoas fazem a errada."

Porém, antes de ficar chato o romance aparece na história o sofisticado engenheiro Richard Franklin, que não poupa esforços para agradá-la. Mas sinceramente toda aquela perfeição é assustadora.

"Sei que nós queremos acreditar que esta é uma cidade pequena e pacata, e na maior parte do tempo é mesmo, mas coisas ruins também acontecem em lugares assim."

A história começa a tomar rumos de suspense quando Julie é obrigada a tomar uma decisão e nem todas as pessoas sabem lidar com o não. Se você, lendo essa linhas já disse..há já vi tudo!! Eu digo!! Leia mesmo assim!! É como aquele filme que você já viu antes, mas ainda te traz lágrimas.

"- Há uma coisa que você deveria saber sobre a polícia. Ela é ótima quando se trata de roubo ou assassinato. É para isso que o sistema foi feito, para pegar pessoas depois do crime."

E afinal quem é O Guardião de Julie? A resposta dessa pergunta vem junto com a parte do desfecho da decisão tomada por Julie.

Eu sinceramente gostaria de um final diferente. Mas gostei do modo com o Nicholas Sparks conseguiu dar um final a cada personagem. Mesmo os não-vivos do livro. E aquela mensagem que amar novamente não significa desmerecer já ter amado antes. E que quem foi feliz não tem medo de recomeçar e ser feliz novamente!

"Eu ficaria arrasado se você nunca mais voltasse a ser feliz. Então, por favor, faça isso por mim. O mundo fica melhor quando você sorri."

Boa leitura

Post feito por Elisabete Finco.

Post válido para Top Comentarista de Setembro

1. Oi,você sabe que gostei dessa pitada de suspense na trama?
    Eu sempre espero mais ou menos o mesmo desfecho nos livros do autor.Onde existe aquele romance arrebatador e que nunca dá muito certo...
    Mas já que esse livro tem um diferencial, gostei! :)

Ótima dica!

Respostas
    1. Boa tarde Janaina, com certeza foi uma surpresa deliciosa!! Aproveite a leitura!!

Excluir
  2. Nath, sou louca por Nicholas e este é um dos livros que ainda não li, adorei sua resenha. Beijos

Respostas
    1. Boa tarde, Isamara.. Amor garantido por essa história!!♥♥♥ Boa leitura!!

Excluir
  3. Oi.
    Eu amei sua resenha, ainda não li O Guardião mas estou bem curiosa para saber quem é ele é qual seu papel nessa trama, estou relutante em desfrutar de mais essa obra do tio Nicholas por causa do triângulo amoroso que não me agrada muito não, mas eu gostei bastante da premissa essa nova chance que ela tem e tudo mais.
    Enfim gostei.
    Bom Dia.

4. Oi.
    Enfim gostei.
    Bom Dia.

5. Olá! Sparks arrasando em suas escritas...Eu gostei dmais! Ainda não consegui ler nenhuma obra dle, mas pelo q leio por aí ele sem sombra de dúvida deixa os leitores satisfeitos com a leitura de suas obras.

6. Sou muito fã do autor. E o meu livro favorito dele foi o Querido John .
    E claro,agora que li sua resenha,esse é mais um livro que estou desejando ler!

Afinal,como não amar um romance?!