26 de out de 2016
Por Nathália Bastos

A Filha do Louco/ Megan Shepherd

Título: A Filha do Louco
Autora: Megan Shepherd
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Avaliação: 4/5
Sinopse: Juliet Moreau é a protagonista do livro, ela foi para Londres e começou a trabalhar como arrumadeira, tentando se esquecer do escândalo que seu pai, Dr. Moreau, construíra, arruinado sua vida e a de sua mãe. Ele foi acusado de ser o autor de experiências horríveis envolvendo seres humanos e animais. De qualquer forma, seu pai e sua mãe estavam mortos agora, então, ela não deveria mais se preocupar com os boatos e insultos que ainda ouvia por ser filha de quem era. Ou será que deveria? Moreau continua vivo, em uma remota ilha tropical e, provavelmente, continuando com suas trágicas experiências. Juliet recebe a notícia sobre seu pai e decide viajar até a ilha, acompanhada por Montgomery, o belo e jovem assistente do cirurgião, e Edward, um enigmático náufrago, para descobrir até onde são verdadeiras as acusações que apontam para sua família e que as perseguem por toda sua vida.

"Nos lugares mais obscuros, até mesmo o amor pode ser mortal."


Olá pessoal, meu nome é Maria Eduarda (Duda) e sou a nova colaboradora aqui do blog aos poucos vocês irão me conhecer mais, mas hoje trouxe um resenha especial de Halloween, com um livro nada comum e totalmente sinistro.
Ficaram curiosos? Continuem lendo.

Minha opinião: de início, não me prendi a história porque era um gênero que eu não costumava ler, fiquei horrorizada com algumas partes e também fascinada com a conectividade do livro, cada detalhe encaixava, também foi muito diferente imaginar cada cena, cercadas de um ar sombrio e os personagens misteriosos. Além de conter insanidade, ciência e religião, também possui uma pitada de romance, que leva a história para outro nível. A autora tem uma escrita maravilhosa com frases bem elaboradas, ela também nos joga informações a cada capítulo que surpreendem e no fim da leitura tudo o que queremos é a continuação, posso afirmar que esse livro é daqueles que você termina de ler e pensa "o que farei da minha vida agora?".

"Seus lábios encontraram a veia que pulsava no meu pescoço. Eu mal conseguia pensar. Tudo era familiar e novo ao mesmo tempo. Esse era o garotinho que cuidava de mim quando meu pai estava ocupado com seu trabalho. O garotinho que eu idolatrava desde antes de aprender a andar.” 

(Juliet se referindo ao Montgomery)

Curiosidades: 

• "A Filha do Louco" é baseado em um clássico de ficção científica lançado em 1896: "A Ilha do Dr. Moreau".

• "A Filha do Louco" é uma trilogia.

Isso é só um pouco dessa história incrível! Tenho certeza que você vai gostar e se surpreender assim como eu, aproveite o clima do Halloween e se jogue nessa leitura sombria! Hehe

Obrigada pela atenção e logo logo volto com mais posts, beijos.

Post feito pela Duda Azevedo.



Post válido para Top Comentarista de Outubro

Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Oi Duda,você me lembrou agora desse livro!!!
    Assim que o livro foi lançado,fiquei com muita vontade de conferir,pois faz muito o meu gênero.
    Mas fiquei esperando o preço melhorar e com o tempo esqueci de adquirir ou tentar.Rsrs

    Gosto desse mistério em torno da trama e minha curiosidade em lê-lo voltou.
    Só o que me incomoda, é o fato de se tratar de uma série.

    ResponderExcluir
  2. Oii! Já tinha ouvido fla desse livro mas nunca tinha lido na sobre ele...Eu adorei, vou qrer conferir!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Duda...
    Já havia ouvido falar desse livro, mas não sabia que era baseado em um clássico de 1986... Gostei de você ter colocado essa curiosidade no post... Preciso confessar que sou meio medrosa... Mas prometo tentar deixar o medo de lado e ler essa trilogia da Megan Shepherd, que apesar de sinistra parece ser incrível... Adorei a dica...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Oi Duda.
    Já tinha ouvido falar sobre esse livro, mas a sinopse não tinha me interessado. No momento, não tenho vontade de ler o livro.
    Não sabia que era uma trilogia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adoro histórias de gente loucona que sai torturando pessoas ou fazendo experiências hahahaa

    Acho tão interessante esse tipo de coisa, valeu pela dica :)

    ResponderExcluir
  6. Esse livro tá na lista de desejados a um tempo.
    Eu quero muito ler ele, e você só me deixou mais curiosa. 😶
    Falou que tem romance, mesmo que seja só uma pitada, eu já tô lendo. 😍😂

    ResponderExcluir
  7. Esse livro tá na lista de desejados a um tempo.
    Eu quero muito ler ele, e você só me deixou mais curiosa. 😶
    Falou que tem romance, mesmo que seja só uma pitada, eu já tô lendo. 😍😂

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Já conhecia esse livro faz tempo, mas nunca tinha lido nenhuma resenha sobre ele, acho que pelo fato dele ser diferente de tudo o que já li acabei deixando o mesmo passar.
    Pelo que você comentou é um livro com muitas coisas misturadas né? Fiquei pensando aqui se essa mistura toda não acaba confundindo o leitor. No momento não me interessei por ele, quem sabe um dia né?
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Duda, bem vinda ao blog!
    Já conhecia esse livro da época do lançamento, mas sempre achei bem confuso e na época a recepção dele não foi muito boa, por isso acabei deixando de lado.
    Não gostei muito disso de misturar insanidade, ciência e religião, então por essas coisas eu não leria.

    ResponderExcluir
  10. Olá Duda, seja bem-vinda ao blog!
    Conhecia o livro, mas nunca havia me interessado, pois pensava que era um romance. Depois de ler sua resenha, com certeza lerei e sei que vou gostar muito. Adoro livros com uma atmosfera mais sombria e gostei da mistura de ciência com insanidade. Gostei também de o livro ter um pouco de romance.

    ResponderExcluir
  11. Oi!!! EU tenho muita vontade de ler esse livro, mas não sabia que ele era baseado em outro :o Saber que ele faz parte de uma trilogia, mesmo que seja bom, me desanima um pouco a ler. Estou ficando cansada de séries e trilogias...Nunca consigo completar uma antes de começar outra hahahaa

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por