7 de fev. de 2017
Por Nathália Bastos

Indicando Livros/ 5 Livros Para Ler Antes De Dormir


Olá meus amores, aqui é a Duda (dessa vez não fiquei muito tempo fora haha). E hoje, para terminar essa terça-feira maravilhosa trago para vocês 5 livros para ler antes de dormir.


Obs: Os livros não estão em ordem do melhor para o pior nem vice-versa ;)


1 1. ANTES DE DORMIR 

Autor(a): S. J. Watson

Sinopse: Todas as manhãs, Christine acorda sem saber onde está. Suas memórias desaparecem todas as vezes que ela dorme. Seu marido, bem, é um estranho. Todos os dias ele tem de recontar a vida deles e o misterioso acidente que tomou Christine uma amnésia.

Ano de Publicação: 2012

Número de Páginas: 400







Dos livros que eu irei falar aqui esse foi o único que eu ainda não li mais pela sinopse a história me chamou bastante atenção. Deu para perceber que é um livro cheio de mistérios e que com certeza irá fazer você perder algumas horinhas de sono só para saber o que acontece.


Já entrou para a minha Wish List de 2017. <3




2.  A ESPERANÇA 

Autor(a): Suzanne Collins
Sinopse: A Esperança  é um livro de aventura e ficção científica escrito pela norte-americana Suzanne Collins. O livro é o último da trilogia, precedido por Jogos Vorazes e Em Chamas. Continua a história de Katniss Everdeen na luta contra o governo totalitário de Panem. A série foi inspirada no mito grego de Teseu e o minotauro e nos gladiadores romanos. Valores como lealdade, guerra, pobreza, verdade e amor são abordados durante a trama. O livro em si é carregado de drama e possui críticas sobre a sociedade vivida por nós e pelos habitantes da Capital.
Ano de Publicação: 2010
Número de Páginas: 390

Esse foi um dos livros que eu lia antes de dormir, assim como o Em Chamas, mas confesso que a primeira parte de A Esperança é um pouco cansativa e provavelmente você vai demorar muito para lê-la haha, mas pode ficar tranquilo que a segunda parte é maravilhoso e você com certeza irá passar uma noite em claro só pra poder terminar de ler de uma só vez.

Ah, aconselho conhecer os outros livros antes ou pelo menos já ter assistido aos filmes para você não ficar confuso na hora de ler.


3.  AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL

Autor(a): Stephen Chbosky
Sinopse: Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.


Ano de Publicação: 2007
Número de Páginas: 223

Acho que a maioria das pessoas ou já leu o livro, ou já assistiu o filme, ou pelo menos sabe da existência dele. Eu amo de paixão esse livro e levo até hoje alguns ensinamentos que ele passa, o livro irá te prender pois você fica curioso para saber como anda a vida de Charlie e também para quem será que ele manda todas aquelas cartas. Sim, o livro é escrito como se cada capítulo fosse uma carta de Charlie. O livro é de uma leitura fácil o que fará você relaxar antes de ter um soninho gostoso.


4.  DEIXE A NEVE CAIR 

Autor(a): John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Sinopse: Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em “Deixe a Neve Cair”, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.


Ano de Publicação: 2013
Número de Páginas: 336

Eu sou completamente apaixonada por esse livro, aliás, só de falar nele já deu vontade de ler. O livro é composto por três histórias, cada uma contada por um escritor, e o melhor de tudo é que as histórias se encontram, como no filme Idas e Vindas do Amor e Noite de Ano Novo. Enfim, vocês vão se apaixonar e prepare uma caneca de chocolate quente para tomar enquanto apreciam a leitura porque garanto que ficará muito mais gostoso.

Ah, eu já fiz a resenha desse livro aqui no blog e você pode conferir clicando aqui.


5.  O DIÁRIO DE UMA PAIXÃO 

Autor(a): Nicholas Sparks
Sinopse: A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido.



Ano de Publicação: 2010
Número de Páginas: 240

Esse é aquele livro que estará eternamente na lista dos livros que eu mais amo na face da Terra, já o li duas vezes e pretendo ler muito mais ao longo da vida. O livro é daqueles amores bem água com açúcar, o que é marca registrada de Nicholas Sparks, o filme então nem se fala, é maravilhosamente perfeito. Se for ler na solidão do seu quarto durante a noite, aconselho que separe uma caixinha de lenços, porque você vai chorar.


BÔNUS

PERDÃO LEONARD PEACOCK

Autor(a): Matthew Quick
Sinopse: Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto.
Ano de Publicação: 2013
Número de Páginas: 224

Um dos poucos livros que conseguiu me prender e ao final da leitura me fez refletir sobre a vida e sobre como eu odeio a mãe de Leonard Peacock. Eu não conseguia para de ler esses livro, era o dia inteiro, lia durante as aulas de química e matemática (logo eu, a rainha de humanas), durante o intervalo, antes do banho, antes da hora de dormir (e um pouco depois da hora de dormir). Bem, só sei que em menos de três dias eu já tinha terminado o livro e me decepcionei pois criei algumas expectativas e quando a verdade foi revelada não era o que eu esperava, mas me comoveu muito e me surpreendeu muito.

Ah, ouvi boatos de que o livro teve sua adaptação para o cinema, vamos rezar para que seja verdade.



Bom meus amores, é isso, espero que tenham gostado. Lembrando que, uma leitura calma e tranquila antes de dormir ajuda você a ter um sono tranquilo e sua a mente descansa melhor, então largue um pouco esse Smartphone, desligue a TV e pegue aquele livro esquecido na estante, ele pode te surpreender.

Não se esqueça de dizer o que achou.




Nos vemos em breve.




Beijinhos <3





Post feito pela Duda Conti.





Post válido para o Top Comentarista de Fevereiro.
  

  



Comentários via Facebook

18 comentários:

  1. Oi Duda, tudo bem?
    Eu amo ler antes de dormir, aliás só consigo ler a noite quando tudo está quietinho e calmo. Adorei a lista de sugestões, e tenho muuuita vontade de ler Deixe a Neve Cair. Tenho As Vantagens de Ser Invisível, mas não li ainda, vou tentar adicionar as minhas leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das indicações dos livros e já li As Vantagens de Ser Invisível e assisti o filme, gostei de ambos e fiquei curiosa sobre Deixe a Neve Cair e quero saber como as histórias se encontram ;)

    ResponderExcluir
  3. Oii Duda!
    Dos livros citados eu li apenas As vantagens de ser invisível...
    Tenho Diário de uma paixão mais ainda não li...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, aproveite esses minutinhos antes de pegar no sono e leia O Diário de Uma Paixão, você vai ter sonhos maravilhosos haha <3

      Excluir
  4. O que dizer de mim que tenho a esperança fã uma mil anos e ainda não li, mas já vi todos os filmes kkkkk Na época eu tava estudando pra entrar na faculdade então eu tava bem agoniada com as coisas, talvez esse seja o ano que eu término a trilogia. Obrigada pelo post.

    ResponderExcluir
  5. Li Diários de uma paixão e amei demais *_* o que mais me deixou curiosa da lista foi antese de dormir, já que vi resenhas excelentes sobre ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou muito curiosa para ler esse livro Thay <3

      Excluir
  6. Olá Duda!
    Um dos livros que nos indicou e que tenho vontade de ler é o Antes de Dormir. Como sou fascinada por mistérios, acho que vou curtir.
    Só não sei se vou conseguir dormir,sem desvendar os mistérios. Rsrs

    E outro livro que gostaria de dar uma conferidinha é o Diário de uma Paixão. Parece contar uma história linda,né?! :)

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana, também tenho esse mesmo problema que você hahaha.

      Sou suspeita para falar mais é uma história maravilhosa <3

      Excluir
  7. Olá, não tenho o costume de ler antes de dormir pois começo a primeira página e então já estou cochilando. Mas com certeza eu leria Deixe a Neve Cair (me abraça porque esse livro é mara mesmo, já li três vezes e não me canso) e Antes de Dormir (não é só pelo nome sugestivo, adorei a sinopse). Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Alison, sinta-se abraçado, esse livro é incrível mesmo né? haha

      Também fiquei super curiosa para lê-lo <3

      Excluir
  8. Oi, Duda!!
    Adorei a sua indicação!! Sem dúvida antes de dormir queria muito ler Antes de dormir e As vantagens de ser invisível.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Oi Duda...
    Amei as indicações... O que mais quero ler é "Deise a neve cair"... Preciso ler esse livro e me apaixonar por cada uma das histórias dele... Espero poder ler em breve...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Muito legal as dicas, de todos os livros só li A Esperança e o livro Perdão, Leonard Peacock, mas estou muito curiosa sobre Antes de Dormi que li algumas resenhas dessa historia e me deixou muito curiosa !!

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Quanta indicação maravilhosa.
    Eu adoro o livro Dario de uma paixão, é um dos meus preferidos do autor, mas confesso que estou ansiosa para ler PERDÃO LEONARD PEACOCK, essa me parece ser meu tipo de leitura.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por