27 de out de 2017
Por Elisabete Finco

Escândalo!!! / Tammy Luciano

Título: Escândalo!!!
Autora: Tammy Luciano
Gênero: Romance / Literatura Brasileira
Editora: Valentina
Páginas: 320
Avaliação: 5/5
Sinopse: Viva uma história de amor que -- na atual realidade das garotas famosas, candidatas à diva e que dominam o mundo da TV -- fará você perder o fôlego ao acompanhar a rotina, os dramas e a, muitas vezes, dura realidade de uma personagem parecida com alguém que conhecemos nas novelas que tanto amamos.
Belinda é a garota da capa nessa trama atual, acelerada e sem meias palavras, catapultada ao estrelato praticamente da noite para o dia. Até onde vai a maldade alheia? O dinheiro compra realmente tudo? Que mistérios envolvem a vida de uma das atrizes mais amadas do momento? O que esconde a moça de vida perfeita? Um livro com a intimidade da fama sendo escancarada. Vida real dentro de uma ficção, segredos de um mundo guardado a sete chaves, como o último capítulo da novela.
"- Me amarrota que estou passada!"
Esse é um livro para um público jovem adulto. Aborda o mundo da TV e das novelas, trás o offset e o mundo por trás das câmeras. Terminei de ler Escândalo apaixonada pela história. Diversas vezes tive medo do rumo que a história poderia tomar porém não me decepcionei.

A história trata da construção da vida, das alegrias e tristezas, mas também da bondade e crueldade existentes no mundo, dos abusos físicos e psicológicos que uma mulher pode sofrer e de como trabalho e uma dose de sorte podem bastar pra felicidade entrar e fazer morada. Fala também das pessoas que entram em nossa vida para trazerem carinho, esperança e ser a torcida que nos move nos momentos que o medo nos paralisa.

Belinda é uma jovem órfã de mãe, moradora de Ladário no Pantanal Mato-grossense e que vê sua vida mudar radicalmente quando é vendida pelo seu próprio pai para a irmã de sua mãe, que mora em São João do Meriti - Rio de Janeiro e veio buscá-la. Apos sofrer abusos e maus tratos nas mãos de sua tia, consegue fugir para a capital do estado do Rio. 
"Uma certeza ficou de tudo até ali: o amor é liberdade acompanhada"
E nesse contexto de fuga que as coisas começam a dar certo para Belinda, que ganha além de um trabalho, vários amigos que passam a ser sua família, não de sangue, mas de coração. Entre eles Jujuba, que pergunta se ela gostaria de fazer uma participação como figurante em uma grande emissora de TV. Belinda aceita, e no dia do teste chama inclusive a atenção do diretor por conta de sua beleza. Mas numa cidade nem tudo são flores, são muitos os perigos que rodam uma garota inocente apesar da sua dose de desventuras na vida, fazem com que um jovem apresentador/jornalista cruze seu caminho.

Pode-se dizer que a vida realmente começa para Belinda quando ela assume a identidade de Belinda Bic. E claro que essa está destinada a se encontrar com seu colega de empresa Gustavo Salles, que aos 30 anos é um jornalista feliz com a própria profissão e que tem sua carreira consolidada como apresentador de um programa de sucesso na televisão. Outra coisa que encanta nesse personagem é o fato de lidar com as mazelas da humanidade em busca das notícias o torna muito humano e generoso.

Já como uma carreira de sucesso, Belinda se vê presa em um relacionamento abusivo com o namorado que a leva de volta ao pesadelo da falta de amor do pai e dos abusos físicos sofridos nas mãos de sua tia. Com o passado de volta, ela precisa se reinventar e mostrar além de sua força de vontade de vencer na vida e na profissão, existe a garra para vencer o passado e deixar de sofrer por ele. Claro que Gustavo estará ao seu lado, mas ela é uma garota que luta suas próprias batalhas e isso ajuda muito você terminar de ser conquistada por ela.
"O passado precisa te amadurecer, não te perseguir. Você usa pra crescer, mas não fica lembrando para sofrer."
Não tem como falar desse livro sem falar um pouco mais do Jujuba, com tiragem icônicas e o uso abusivo de hastags, me conquistou logo de cara e me fez torcer muito por ele, que acabou ganhando meu shipo no livro. O livro ficou muito verdadeiro, pela autora ter colocado sua vivência atras das câmeras da televisão e da novela nele. Apresentando esse universo maravilhoso de uma forma muito verdadeira, sem tirar a magia do que acontece no mundo televisivo. Outra coisa é mostrar que alcançar o sucesso não é necessariamente conseguir também a felicidade.

Os capítulos são até bem curtos e a diagramação ajuda muito você entender a passagem do tempo na históriaOs personagens tanto secundários quanto os principais receberam sua dose de atenção e tiveram seus finais devidamente registrados. Me emocionei, sorrir, prendi a respiração e aplaudi o final. Que foi perfeito por dar destino a TODOS que fizeram de Escândalo um livro que super recomendo!

Seja feliz 💕
Livro da parceria com o projeto Amigo Livro ES

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Olá! Tudo bem? Amei a resenha <3 Desde um tempo que esse livro está na minha listinha e estou doida para lê-lo. Depois desse post lindo que li aqui minha vontade só aumentou! *---*
    Beijos <3

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por