16 de fev. de 2018
Por Nathália Bastos

Assim Como És/ Naiara Aimee

Título: Assim Como És
Autora: Naiara Aimee
Gênero: Conto/Romance de Época
Editora: Independente/Amazon
Páginas: 85
Avaliação: 5/5
Sinopse: Rebecca Kingsbury é uma moça gentil, doce, determinada e de aparência comum... só tem um pequeno problema. Ela é gaga. Mas isso não a impede de ser feliz, porém Rebecca nutre um sentimento de aversão por Henry Ashford que, doze anos atrás, a fizera se sentir extremamente humilhada. Será que agora, quando todos acreditam que ele se casará com sua irmã Rosamund, que é muito apaixonada por ele, ela o perdoará e acabará esquecendo sua antipatia por amor à irmã?
Esse é um conto cheio de surpresas e reviravoltas que irá mexer com o seu coração.


- Se você deixar que as pessoas façam a sua vida triste, assim ela realmente será.

Achei mais uma autora que agora mora no meu coração, Naiara é sensacional e  possui uma escrita tão leve e ao mesmo tempo intensa que é capaz de tocá-la diretamente a alma. E hoje trago a resenha de seu novo conto ( na verdade já existia kkk), agora lançado no Amazon.com e decidi dar uma atenção um pouco mais especial a ele porque fui tocada e preenchida por uma carinho tão grande por essa história, e antes de começar, já quero recomendar a leitura, ele não é só emocionante, ele é uma obra que toca naqueles que acham que não tem um potencial por se sentir "limitado" por certas dificuldades. Agora, vem comigo.


Rebecca não é uma grande garota, provida de uma grande beleza, muito pelo contrário, ela é simples, de uma aparência no mínimo agradável, mas, ela tem um "problema": ela tem Transtorno de Fluência, em outras línguas, ela é gaga. Como se não bastasse, sua mãe praticamente a despreza, ela não só humilha a própria filha como também só dá toda atenção somente a sua irmã mais nova, Rosamund, mas Rebecca ainda tinha o imenso amor de seu pai que a ensinou tudo que fosse possível, tornando á forte, independente e ainda por cima, inteligente. 

Mas isso nunca era o bastante para Rebecca, ela tentava com todas suas forças não ligar para os que os outros diziam ou pensava sobre sua dificuldade, ela teve uma infância difícil, mas a cada dia crescia forte e determinada. Certo dia, uma família importante de muda para ao lado de sua casa e sua mãe a resolve fazer um jantar de boas vindas, mas nem tudo sai como esperado, pois o jovem Henry Ashfort achou que zombar da condição de Rebecca era um prazer, deixando em Rebecca uma aversão a ele.

Becca, precisa aprender a dar pouca importância aos que pensam de você, porque aqueles que a julgarem por sua aparência, ou por seu modo de falar, são aqueles que não valem a pena ter ao seu lado, pois não sabem enxergar  a essência da alma, a bondade e o amor.
Após o falecimento de seu pai, ela se viu sozinha, mesmo que sua irmã a amasse muito, ainda assim Becca se sentia isolada de tudo, afinal, sua mãe tinha vergonha dela, mas ao mesmo tempo, ela tinha sua vida e seus afazeres, além de cuidar de sua irmã mais nova, Becca tinha um dom incrível, ela era uma bela cantora e sabia fazer sem que sua gagueira a incomodasse. 

12 anos se passaram, e Becca continua a mesma, porem, nunca se casou e sua mãe também não fazia questão, visto que achava que nenhum homem a acharia boa o suficiente para desposa-la, e assim se concentrou somente em Rosamund, que cresceu linda e sempre tinha homens que a admirava, até que, Henry Ahsford voltou para casa depois de anos lutando no exercito britânico e com isso a Sra. Kingsbury fez questão de visita-lo e ainda por cima tentar arranjar um casamento entre Henry e Rosamund, o que foi extremante difícil para Rebecca que não gostava nem um pouco dele, mas para o bem de sua irmã, estava disposta a tentar esquecer o passado.

Era incrível, pensou Rebecca, como as situações mais difíceis pareciam estar ligadas a ele.
Mas calma, é aí que as reviravoltas começam, pois Henry não tinha vontade alguma de desposa Rosamund, e aos poucos ele tenta cortejá Rebecca o qual não se da importância alguma a ele. Muitas coisas vão acontecendo, Rebecca passará por momentos de provações, aquela que cresceu acreditando que nunca nenhum homem a apreciaria a sua companhia ainda mais desposa-la, é agora que ela vai começar olhar dentro de si mesma e perceber que possui um potencial muito maior, mas ela seria possível perdoa Henry por uma brincadeira de mal gosto feita a mais de 12 anos atras e se entregaria ao amor dele? 

Ainda tem os conflitos com sua irmã,  pois Rosamund não conseguia acreditar que aquele homem que ela tanto desejava pudesse querer sua irmã. Já vou parar por aqui porque já contei demais né, a Naiara é uma excelente escritora, alem de criar uma narrativa cativante ela nunca deixa de lado nenhum dos personagens, ainda que seja um conto curto, quando se lê parece que esta lendo um livro com mais de 200 paginas, pois a história não é rápida. No máximo de senti falta foi de datas, sei que a historia se passa em meados do seculo XIX, mas tenho a mania de saber em que ano ou mês passa (sou cheia de manias kk), não vi muitos erros ortográficos, revisão para mim parecei impecável, mesmo que aparecesse um ou dois, você nem percebe. Não sei se consideraria ele um romance cristão, pois ela usa alguns homens da bíblia como exemplo e alguns versículos, coisa que mal da para perceber de tão sutil que é.

Ao todo, o que mas me tocou foi o fato de que Rebecca é uma moça que tem a dificuldade da fala, não é aquela moça linda dos olhos claros, cabelos loiros e de uma beleza irresistível, não, Naiara criou uma personagem que é "gente como a gente" e ainda com uma representatividade. As dificuldades, humilhações e todos os desprazeres que ela passou representa milhares de pessoas que possuem algum tipo de limitação, até mesmo eu, para que não sabe, sou deficiente auditiva desde os 5 anos de idade, não escuto perfeitamente, mas também não sou totalmente surda, uso meu aparelho auditivo, mas enfrentei muitas coisas no decorrer da minha vida, e Rebecca é a representação disso, mas, ninguém é perfeito, ela podia gaguejar enquanto falava, mas cantava como um belo passarinho que parecia ser impossível que ela tivesse esse problema, e é aqui eu digo, cada um foi feito a sua maneira, ninguém é igual a ninguém, e ninguém é perfeito ou melhor que o outro, cada um tem o seu potencial, assim como Rebecca podia cantar sem gaguejar, eu posso dançar tranquilamente seguindo as vibrações da música e cantando ela mentalmente. Uma coisa eu aprendi, quem coloca dificuldade nas coisas somos nós mesmo, enquanto a gente dizer que não consegue, você vai se sentir presa, então, se joga e vai ser feliz, para de ligar para os que os outros pensam, e mostra a eles que você é capaz de muito mais 😉

Se aquele que ela amava era tão bom podia aceitá-la como ela era, então o mundo teria que engoli-la, quisessem ou não, ela não esconderia sua voz.

Assim Como És está disponivel no Amazon por 2,99, para adquirir clique aqui.

Naiara Aimee também escreve na plataforma Wattpad e você pode seguir seu perfil e ler mais de suas obras, e também podem conferir a resenha do livro Tudo o que Mais Importa aqui no blog.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Olá Nath!!!
    Desde da resenha que você fez de "Tudo o que Mais Importa" estou louca para conhecer a escrita da autora e super curiosa para ver mais e mais sobre a mesma.
    Adorei a resenha do conto e de saber que mesmo sendo pequeno acabamos ele com gostinho de que lemos mais do que imaginávamos.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Nath, tudo bem? Faz muito tempo que não passo por aqui, sorry! Prometo ser mais presente.
    Não conhecia a autora nem a obra, e a capa foi amor a primeira vista. A trama também é muito boa, gostei. Dica devidamente anotada, vou procurar, sem dúvidas!

    Beijoooo

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por