26 de dez. de 2018
Por Elis Finco

A Cortesã / Nahra Mestre


Título: A Cortesã (Série Damas Perfeitas # 2)
Autora: Nahra Mestre
Gênero: Romance / Romance de Época
Editora: Portal
Páginas: 170
Avaliação: 4,5/5
Sinopse: A Cortesã é o segundo livro da série Damas Perfeitas. Apesar de independentes, as histórias se interligam ao longo da série e, assim, aconselha-se a leitura do primeiro livro, A Marquesa, disponível no Amazon e em formato impresso, na editoraportal.com.br 
Nascida e criada no bordel mais famoso de Paris, Marie Bourdon nunca almejou ser uma cortesã. Enquanto procurava uma maneira de escapar de seu destino, foi surpreendida por um nobre inglês, que lhe prometeu matrimônio, alimentando sua ilusão de abandonar a vida que lhe fora traçada.
David Hervey, o segundo filho do marquês de Bristol, sempre esteve atento às necessidades de todos a sua volta. Amigo fiel e irmão dedicado, sua disponibilidade para ajudar o próximo muitas vezes sobrepunha os próprios anseios. 
Enganada, roubada e abandonada, Marie conhece David, seu anjo salvador, a esperança de um recomeço. Entretanto, apesar de se ver cada vez mais envolvida, o passado resolve assombrá-la, relembrando-a a todo momento de onde ela veio.
Um romance de época que ressalta as implicações dos estereótipos e retrata uma mulher forte, disposta a encarar de frente as adversidades da vida e que coloca à prova o altruísmo de David.

Para adquirir: A Cortesã: Série Damas Perfeitas - Livro 2 
Link e-book Amazon: http://a.co/d/0FrcQs4
Livro físico: http://ow.ly/p3uR30nniEB


Olá leitores, hoje venho compartilhar sobre minha leitura de “A Cortesã”, segundo livro da série Damas Perfeitas da autora Nahra Mestre que é publicada pela Editora Portal. Caso ainda não tenha lido a resenha do livro anterior, “A Marquesa”, não deixe de clicar aqui para conferir.



“Gostaria que soubesse que uma dama não é aquela mulher que tem posses ou títulos. Uma dama de verdade é aquela que tem o coração nobre como o seu. ”
Nesse livro Vamos conhecer melhor o passado de Marie Bourdon, e já te digo: prepare seu coração por surpresas e emoções te aguardam, de origem francesa ela foi abandonada por sua mãe quando criança e acabou sendo criada por uma parente próxima. Crescendo em um Bordel, ela viu que seu destino seria tornar-se uma cortesã, porém não era isso que seu coração desejava e por esse motivo ela resistiu bravamente, tendo de em alguns momentos superar e outros se submeter as mais diversas situações.

Em uma noite, Marie deixou-se levar por uma ilusão, uma expectativa criada sob seus anseios mais secretos, e assim acreditou quando um nobre inglês lhe prometeu casamento e tirá-la dessa vida. Mas toda ilusão se desfaz e Marie decide ir até Londres atrás dele, por não aguentar esperar, e seu desespero se dá ao descobrir a verdade, foi enganada e agora sozinha em Londres, foi roubada e abandonada sem nem mesmo seus sonhos para consola-la.

Agora sem bens, sem ilusões e sem esperanças, a única coisa que sobra a Marie é um pranto de lamento e desespero, que de nada adianta mas dá vazão a dor que sente em seu íntimo. E assim, ela é encontrada por um anjo. Que mostra a Marie uma realidade que ela se quer cogitou que existisse, pessoas que fazem o bem apenas por desejar fazê-lo, sem esperar absolutamente nada em troca. E caso, você tenha pensado em David Hervey, no papel de anjo você acertou!


“Não acredito que possamos ser julgados pelo lugar de onde viemos. Cada pessoa é única, diferente.”

A partir desse momento ter lido o primeiro livro passa a fazer diferença porque, David e Marie passam a conviver e a se conhecer melhor, o romance entre os dois vai se desenvolvendo de forma gradativa e natural. E assim a história passa acontecer como lemos em A marquesa, e conseguimos entender várias coisas que aconteceram naquela história de outro ponto de vista o que é maravilhoso porque preenche lacunas na imaginação do leitor e claro traz novas e intrigantes revelações.


E graças a isso vemos Marie florescer crescer durante a história e ao longo da narrativa vamos conhecendo-a melhor e entendendo porque ela tem tanto medo de revelar a verdade a David, apesar de tudo que ele já feliz e mostrou a ela. David conquista e encanta a cada página e mostra que existe muito mais escondido sob a fachada de irmão do marquês de Bristol. E, Claro temos Sarah, agora Marquesa de Bristol que tem uma participação fundamental neste livro, e nos lembra todo encantamento de “A Marquesa”. 



“Apesar de seu inconsciente gritar para que não criasse julgamentos ou expectativas, havia um sentimento estranho, que ela não conseguia controlar. Confiava nele e, de uma forma inexplicável, ele lhe trazia paz.”
Agora, deixo por sua conta as descobertas dessa história, linda, fascinante e bem escrita que nos lembra a todo momento que fazer o bem é a maior recompensa para quem o faz e que somos não fruto de nossas circunstancias e sim de nossas escolhas e renuncias. A leitura rápida e fluida que é capaz arrancar suspiros, emocionar os leitores e uma bela reviravolta. Mal posso esperar para ler A viúva.


A Editora Portal conseguiu fazer uma belíssima capa para “A cortesã” assim como para "A marquesa" realmente perfeitas para a essência das personagens e da história. A diagramação e revisão, ficaram ótimas, o charme da diagramação merece destaque e sem dúvida essa é uma série perfeita até aqui. Boa leitura, Elis.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por