5 de ago. de 2019
Por Duda Conti

Textinhos da Duda / O Caminho das Flores




Eu sei que tem dias que a gente acorda meio “sei lá”, está tudo do jeito que sempre foi, os móveis estão no mesmo lugar, o mesmo frio de SP e aquele mesmo passarinho que canta fielmente todos os dias às oito da manhã também está lá. Você levanta da cama e coloca os pés no chão frio, respira fundo, encara a janela e mesmo sabendo que tudo está igual você sabe que algo mudou... Talvez algo dentro de você! 

O dia passa e você percebe que não vê mais graça nas coisas, parece que nada mais tem importância. A beleza das flores já não te emociona mais e um lindo dia de sol não te faz mais sorrir como antes, você já não sente mais nada, é como se a vida já não te surpreendesse mais. Parece que nada mais fará você sorrir novamente ou que você nunca mais vai sentir aquele friozinho na barriga, mas deixa eu te contar... Você vai sentir tudo isso de novo. 

É só uma fase, e como todas as fases essa também vai passar e você vai sentir novamente. As flores irão voltar a alegrar o caminho de volta para casa e o sol batendo no seu rosto vai te fazer sorrir novamente, quem sabe você não volte a se apaixonar. 

Não, eu não estou louco, você irá se apaixonar de novo, esse mundo é tão grande, existe tanta gente que é um absurdo pensar que ninguém vai se apaixonar por esse sorriso lindo que você tem, ou pela forma que você prende o cabelo quando quer se concentrar. Olha, só te peço por favor, não perca a fé na vida, ela vai te trazer tudo aquilo que você merece, você ainda vai caminhar por aí com o coração todo cheio de amor. 

Sei que já foi muito magoada por isso anda com tanto medo assim de se envolver, mas se joga de cabeça, se entrega, viver com medo não faz bem para ninguém, já pensou em quantas coisas boas você anda perdendo com medo de mergulhar? É claro que nem todas as pessoas que cruzaram o seu caminho irão ficar, mas terá aquela especial que vai te mandar bom dia de manhã, que vai fazer carinho em você até dormir e vai até gostar de conversar sobre essas ideias malucas que você sempre tem... Você vai encontrar alguém que vai se apaixonar por quem você realmente é. 

Moça, eu sei que você não me conhece e eu também não te conheço tão bem assim, tudo que eu disse foi mera dedução, às vezes você não está passando por nada disso, mas já faz tantos dias que você passa pelas flores sem sorrir, e te ver tão triste assim aqui do outro lado da calçada é ruim demais. 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por