15 de abr. de 2020
Por Nathália Bastos

Te Ajudo a Caminhar/ Larisse Soares

Título: Te Ajudo a Caminhar
Autora: Larisse Soares
Gênero: Romance/ Cristão/ Drama
Editora: UpBook
Páginas: 152
Avaliação: 5/5💕
Sinopse: Gabriela Nunes é uma renomada psicóloga que se especializou no tratamento de jovens e adolescentes com depressão. Seu grande sonho é construir um local onde possa tratar desses jovens e lhes falar de Jesus, mas seu sonho parece impossível por falta de dinheiro.
Amanda Schmidt é uma modelo internacional que há dois anos sofre de uma depressão devido a um acidente que sofreu numa viagem a trabalho em Milão.
O chamado para cuidar de Amanda faz com que Gabriella reviva lembranças que queria esquecer, já que as duas haviam sido amigas e agora já não eram mais.
Lutando contra as emoções, ambas farão uma jornada em busca da cura da depressão e, quem sabe, até mesmo dos seus próprios corações.

Nem sempre o que Deus nos manda fazer, faz sentido, mas que devemos obedecer, pois Ele sabe como trabalhar.

Você trabalharia de graça para uma pessoa? Alias, você engoliria todo o seu orgulho, deixaria o passado de lado para atendê ao chamado de Deus no seu coração? São muitas perguntas difíceis né, mas quero te dizer que Deus nunca nos da um trabalho o qual nunca damos conta de realizar-lo e outra, mexer com o passado, onde ouve mágoa, dor, nunca é fácil, mas Deus sabe como trabalhar e como nos guiar para restaurar aquilo que um dia foi quebrado. E essa é a missão desse livro. 

Essa é uma história carregada de dor, de feridas e também de mentiras, Gabriela e Amanda são duas personagens totalmente diferentes uma da outra, enquanto Amanda,uma moça linda que sempre teve tudo ao seu alcance e na hora que bem entender a Gabriela era uma moça simples e humilde que desde pequena aprendeu a valorizar as pequenas coisas e também a batalhar para conquistar-las. Embora as diferenças de classes sociais entre as duas eram nítidas, Gabriela sempre apreciou a amizade de Amanda, mesmo ela sendo egoísta e mesquinha e sempre fazia questão de mostrar a Gabriela que ela era melhor e mais bonita do que qualquer uma, e foi com essa atitude que Amanda virou as costa para Gabi e não quis mais saber de sua amizade. é uma história

Até que pouco mais de dez anos se passa, Gabi se tornou uma psicóloga e Amanda uma modelo profissional e famosa, até que um dia a mãe de Amanda vai atrás da Gabi no seu consultório suplicando por ajuda pois sua filha sofre de Depressão e tudo que ela fez até o momento nada a ajudou. Agora, és a questão: indicar outro profissional para ajuda-la ou deixar o que aconteceu no passado de lado para ajudar aquela que um dia foi sua melhor amiga? 

Acredito que Deus escolheu você para essa missão.

Ao aceitar esse desafio, Gabi não imaginaria que seria colocada a prova toda a sua mágoa que guardou daquela família e também não imaginaria que seu coração se mexeria tanto ao reencontrar não somente a sua melhor amiga em estado deplorável, mas enfrentar a presença daquele que um dia foi seu primeiro amor, o Yan. 

Havia um abismo gigantesco entre nós, e a ponte que nos religava novamente se chamava Depressão e essa, eu sabia, era frágil e quebradiça.

A construção da história é magnífica, tudo vai fluindo no tempo certo, Amanda embora resoluta de que nada ajudaria ela a sair daquela situação a Gabi não desistiria, embora em todo o seu ser implorava para ir embora dali. Aos poucos ela consegue se adentrar e faze-la se abrir e aos poucos as duas vão se relembrando as coisas boas do passado e isso é a chave para restaurar aos poucos aquela amizade que um dia existiu. Enquanto isso Gabi fica em dúvidas sobre seus sentimentos pelo Yan, e esse romance não é a história principal e sim um complemento da história, pois chega um ponto onde ela divide entre Amanda e Gabi, mostrando o passado de cada uma e seus crescimentos diante das situações. 

Talvez Deus tenha me levado ali para me ensinar a amar aquela família e para não só tratá-los, mas também para que eu posse tratada dos meus preconceitos e julgamentos.

Estou tão feliz de ter lido, porque me lembra um pouco do que passei, identificar onde esta o mal que esta sugando a sua vida e ainda por cima admitir não é fácil, e lembrar das palavras daquela pessoa que um dia te magoou também não é fácil, mas quando tem Deus no meio de tudo isso faz com que aquela ferida que uma foi aberta, doa novamente para poder fecha-la de vez. Remoer as feridas e não liberar o perdão nos sufoca, Amanda e Gabi precisavam tocar naquelas feridas, reconhecer os erros e as mágoas que foram causadas nelas para liberar o perdão e assim serem libertas dessas dores de uma vez por todas.

Amei a escrita da Larisse, são suave e fluida, devorei esse livro em um dia e no dia seguinte eu não conseguia parar de chorar. Ah e o romance, tão lindo, daquele que nos faz suspirar e ficar sonhando acordada. Todos os personagens foram muito bem construídos e encaixados na história, a forma como eles vão crescendo, amadurecendo e se envolvendo, a autora fez isso de forma tão natural que tornou a leitura mais leve. O melhor desse livro é a trilha sonora, em cada capitulo, seja no final ou no inicio, a autora colocou o nome da música e autor, e quando ouvi algumas, ahhhh eu amei, tanto que tem uma que ouço toda hora!!!

Para finalizar, quer reforçar o seguinte: Depressão é doença, não é brincadeira! Se você esta passando por ela por algum momento dificil da sua vida, quero dizer o seguinte, abra o seu coração, se permita, falar é facil, o dificil mesmo é fazer. Não precisa ser muito não, basta ir aos pouquinhos mesmo e peça ajuda, não tenha vergonha! EU acredito na cura! Se quer ler esse livro, leia de coração aberto e devagar, em algumas partes vai ser dificil pra você, se achar que isso pode te levar a ter uma recaída, por favor, pare!! E lembre-se, sua vida é muito importante, e sei aos poucos você vai poder se libertar e voar muito!!!

As vezes Deus envia pessoas no nosso caminho para que as ajudemos, mas muitas vezes Ele quer trabalhar em nós e nos moldar de acordo com a Sua vontade.
Se interessou pelo livro? Segue aqui os links para adquirir-lo:

Para versão física
Para versão ebook

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por