21 de abr. de 2020
Por Duda Conti

TEXTINHOS DA DUDA / UM TEXTO SOBRE VOCÊ

Desde que você apareceu tudo mudou por aqui. Você me conheceu em um momento em que eu tinha perdido a fé no mundo e principalmente em mim, eu já não via mais graça nas coisas e nas pessoas. Meus dias eram entediantes e sem muitas emoções.

Mais quando eu te conheci, tudo isso mudou.

Você veio como um furacão e tirou tudo aqui do lugar. Bagunçou minha vida, minha rotina e devastou meu coração. Foi a melhor bagunça que fizeram por aqui.

Você sempre diz que eu sou imatura, que eu pareço uma garota de quinze anos e acho que você tem razão porque é assim que eu me sinto com você. Como uma garota de quinze anos que tá descobrindo as aventuras do primeiro amor, que ainda não sabe direito como funciona o coração mais que sabe exatamente o que sente quando você chega.

Eu vejo o mundo com os olhos do coração. Eu amo demais, eu sinto demais... Eu sofro demais. Eu sei que eu faço muita coisa errada e na maioria das vezes eu erro tentando acertar e isso dói mais que errar por mera ingenuidade. Porque quando eu erro tentando acertar eu me cobro ao extremo e me culpo por não conseguir ser aquilo que você sempre sonhou. Eu sei que não sou nem metade daquilo que você imaginou, daquilo que um dia você desejava na sua vida mais eu sei que posso te fazer feliz moreno, eu sei que do seu lado eu já aprendi, cresci e amadureci muito e tudo isso é apenas um progresso e sei que posso ser melhor. Me sofre te fazer sofrer, me machuca saber que te machuco, às vezes eu só queria sumir da sua vida e da sua memória, como se um dia eu nunca tivesse existido, talvez você estaria melhor sim mim.

Mais eu te amo tanto que acho que não conseguiria apenas sumir, eu quero lutar por você e pelo que a gente tem, eu quero fazer dar certo de uma forma ou de outra, eu quero a vida com você (no tempo em que você se permitir ficar e me deixar ficar, enquanto for bom para os dois). Sabe, não é normal o coração acelerar toda vez que eu penso em você, um friozinho tomar conta do meu estômago toda vez que chega perto da hora de eu te ver, a saudade apertar a garganta e querer sair pelos olhos mesmo tendo passado o dia inteiro com você, acho que sentir isso por alguém é raro, acontece poucas vezes na vida, não é mera coincidência, talvez seja o destino (talvez você não acredite nisso mais acho que alguma coisa te colocou no meu caminho, agora se foi o acaso, ele tá de parabéns).

Eu só quero ser a minha melhor versão pra você, só quero te retribuir tudo aquilo de bom que você me faz. A gente briga muito e se desentende muito, às vezes eu tenho vontade de te socar e gritar, mas eu sou completamente apaixonada por você.

Você é livre, meu amor não prende, meu amor não sufoca, meu amor é algo sincero, e se você quiser ir embora você pode ir, se for te fazer melhor você pode ir. Mas eu quero que fique, eu quero que veja que eu tento fazer todos os dias isso dar certo porque é você quem eu amo, é você quem eu quero. Um dia, em uma rede social qualquer, eu li algo que dizia mais ou menos assim: "Se você achar uma porção de felicidade, agarre essa porção e não a deixe escapar.". Você é minha porção de felicidade moreno, eu só espero que eu seja a sua.

Nossa história é bonita e merece continuar, um dia talvez existirá um livro de amor inspirado em nós (Se Nicholas Sparks nos conhecer, talvez até vire filme) porque nossa história apesar de maluca, é completamente clichê. Eu sempre quis fugir de clichês, ser uma garota moderna mais eu sou completamente clichê, então mais do que normal viver um amor assim, e é tão bom que esse amor seja com você.

Eu me perco e me encontro inteirinha em você, é tão bom ter alguém assim. Alguém que é sua paz e calmaria, mas também seu furacão porque viver só na maré baixa não faz de ninguém bom marinheiro... Ou sereia.

Sabe, acho que esse texto não faz sentido nenhum, deve estar sem pé nem cabeça, mas é o primeiro texto que eu escrevo sobre você pra valer e eu senti que precisava escrever e que tinha que ser agora, às onze horas de uma segunda-feira qualquer, não sei controlar as palavras que saem de mim e muitas vezes elas se atropelam, é que eu quero falar tanto de você e eu sei que terei outras oportunidades, mas é como se eu quisesse que você soubesse tudo de uma só vez.

Eu não sei se esse texto vai chegar até você ou se você vai ler, mas se aparecer por aqui só quero que saiba que toda essa enrolação é só para dizer que eu amo você.

Amo de verdade, pra valer, acho que de um jeito que eu nunca amei.

Você tem a melhor versão de mim, por incrível que pareça.

Sou grata por isso, sou grata por você e pelo que a gente tem.

Eu só queria agradecer ao Universo por ter criado você e por você ter aparecido ironicamente na minha vida, porque até me fazendo mal, você me faz bem.

Obrigada por ser a bagunça mais linda que eu já vi.

E só peço que continue bagunçando tudo por aqui!