23 de jul. de 2015
Por Nathália Bastos

Alma Gêmea por Acaso / Li Mendi


Título: Alma Gêmea Por Acaso
Autora: Li Mendi
Páginas: 218
Avaliação: 4,5/5
Sinopse: Alma Gêmea por Acaso conta a estória de Melissa e Isadora, duas gêmeas completamente iguais de corpo, completamente diferente de alma, que trocam de lugar e vivem uma redes de mentiras até que se apaixonam pelo cara errado da irmã. Como desfazer esse nó dos corações? Conheçam essa estória linda de amor.
Sabe aquele livro que você lê e mexe totalmente com você? Então, foi o que senti quando li esse livro, confesso que sai da minha zona de conforto, pois estou acostumada a ler sempre romances e romances de fantasias. Esse livro é um chick lit, mas ao ler ele, eu fiquei totalmente impressionada, ele mexeu comigo de formas inexplicáveis, me fez sentir TUDO que um leitor pode sentir.

O livro conta a estória das irmãs gêmeas, Melissa (Mell) e Isadora (Isa), onde elas são idênticas de  aparências, mas possuem personalidades bem diferentes uma da outra. Mell é uma estudante de medicina, mas reservada, estudiosa e sempre na dela, mas também é super divertida e está sempre “metendo os pés pelas mãos”. Já Isa é estudante de Design Gráfico, adora uma festa, balada, uma garota extrovertida e sempre está aprontando uma.
Em uma festa, Isa conhece Renam, que na tentativa de “ficar” com ela faz uma aposta com os amigos onde Renam teria que ficar com Isa e ainda tirar uma foto e postar nas redes sociais. Com isso, Isa descobre e para vingar o rapaz finge que estar na dele pra depois dar um fora, nisso Isa sai da festa às pressas deixando Renam para trás até topar de cara com outro rapaz lindo no qual Isa se encanta por ele e de imediato acaba ficando com ele mesmo sem saber nada sobre ele, que na verdade é o irmão mais velho de Renam, Téo.
No dia seguinte Isa descobre que o rapaz lindo que ela havia ficado na festa anterior estuda na mesma faculdade que sua irmã que fará de tudo para se aproximar ainda mais de Téo. Isa pede para sua irmã “trocar” de lugar com sua irmã, onde Mell teria que sair com Renam para que Isa pudesse ir a festa da faculdade de Mell. Mesmo contrariando a idéia de sua irmã, Mell acaba aceitando a troca, sem saber que a intenção de sua irmã é tentar conquistar o cara “mais gato da faculdade de medicina”.
“Não acredito nas coincidências absurdas do universo que acontecem para Isa! Ela tinha o gato do irmão do incrível Téo aos seus pés e os deixava para mim? Por que o mundo não é mais perfeito  e não deixava logo Téo? Trocaria fácil.” Cap. 01 pág. 09
Essa “troca” que deveria ser passageira e uma simples brincadeira entre as irmãs acabam gerando uma mega confusão quando em um momento de imprevisto as irmãs acabam tendo que encarnar seu próprio papel e se apaixonando, mesmo sem os rapazes saber da “brincadeira” que as irmãs fizeram.
Uma estória cheia de reviravoltas, acontecimentos imprevistos, onde as irmãs se vêem em momentos de grandes decisões. O que mais me impressionou foi o quanto os personagens se desenvolveram e cresceram no decorrer da estória. Achei super divertido de ler, ri, chorei, senti pena, senti raiva, apaixonei. A escrita da autora nos faz entrar totalmente dentro do livro, nos fazendo ser praticamente ser uma bomba atômica preste a explodir de tantos sentimentos que o livro nos passa.
A autora, Li Mendi, mostra neste livro que até mesmo uma simples brincadeira, pode ser uma das surpresas que o Destino nos reserva. Mesmo na duvida, reviravoltas, crises e dificuldades, o Destino sempre tem uma carta na manga que revela um grande final feliz para todos.
O livro é narrado em primeira pessoa, se alternando entre cada personagem, o que achei super legal pois mostra melhor o ponto de vista de cada um.
Achei o livro um pouquinho cansativo, tanto pelo fato de ter lido em e-book, tanto pelo fato que no inicio a autora foca mais em Renam e Isa, o que me fez querer continuar foi porque queria saber qual seria o final para Mell e Téo.
Super indico para aqueles que gostam de um romance bem intenso e adora os mínimos detalhes contados nos livros, mas devo lembrar que ele possui um vocabulário e cenas impróprias para menores de idade.

Post feito pela Nathy.


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por