19 de jan. de 2016
Por Nathália Bastos

Indicando Livros/ Crônicas e Poemas


Olá leitores, eu tenho um enorme prazer em estar começando a carreira de colunista do blog e conhecer tantos leitores!
 Hoje venho indicar 5 livros de crônicas e poemas que todos os jovens devem ler, pois são livros espetacularmente incrível. Eles são aqueles livros que você se apega facilmente, em poucas páginas lidas.
Vamos lá!!!

Título: Confissão
Páginas: 80
Autora: Paula Pimenta
Editora: Canônica
Sinopse: foi o primeiro livro lançado por Paula Pimenta, em 2001, e encontrava-se esgotado há vários anos. A obra, que apresenta poemas escritos pela autora desde sua adolescência, agora recebe uma nova edição, pela Editora Gutenberg. Paula ampliou um pouco o livro original, acrescentando alguns novos poemas e incluindo alguns que anteriormente havia ‘emprestado’ para os seus personagens Fani, de Fazendo Meu Filme, e o Rodrigo, de Minha Vida Fora de Série.
É um livro super fofo e delicado.  Nas 80 páginas decorridas do livro e super rapidinhas de ler, nós no encontramos com poemas lindos e, claro, confissões da autora Paula Pimenta de quando era jovem. Eu já estava com saudades de ler sobre os personagens tão lidos das obras da autora, (pois sim, li os Best-Sellers antes desse livro) ai para tirar esse negocio ruim do peito eu fui lá e me deparei com essa coisa linda de livro! É esse livro te traz bons sentimentos!

Título: As Tragédias de Madeline
Páginas: 154
Autora: Carolina Guterres Scherer
Editora: Multifoco
Sinopse: Madeline com  certeza será minha jóia, meu primeiro livro, o primeiro nome, a primeira. O que mais me admira nela é sua tristeza, ela possui uma dor dentro de si que se reflete em cada texto ou poema que ela nos conta, a sua maneira de chorar não é triste, mas, bela.
Ai ai, o que falaremos desse livro, bem, esse livro é de uma autora da minha cidade, Carolina Guterres Scherer, ela é uma pessoa incrível como o livro... A autora expressa no livro um carisma e tristeza, pois começou o livro em uma tarde nada boa, mas, com uma eterna gratidão por Charlie, um amigo. O livro por fim é triste, mas como diz a autora: triste de uma forma bela. Como não sou de chorar em livros, somente lacrimejei os olhos... NÃOO, nesse não foi fácil segurar as lagrimas. Chorei. Mas de uma forma BELA. Não sei mais explicar com palavras esse livro... Simplesmente é lindo.

Título: Apaixonada por Palavras
Páginas: 160
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Sinopse: Nos romances das séries Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série, Paula nos conta a história de seus personagens. Já as 55 crônicas de Apaixonada por Palavras contam o próprio dia a dia da autora. Aqui a protagonista é a Paula. Aqui é o destino dela que conta e que se conta. Aqui nos identificamos com ela e torcemos por ela. Aqui nos apaixonamos não por um personagem inventado, mas por uma pessoa de carne, osso, alma e, claro, palavras.
No livro podemos conhecer melhor Paula Pimenta. A escritora nos dá dicas de como ela é e como tratarmos ela, o que me fez admira-la ainda mais é que para alguém conquistá-la não é preciso de bombons, cinema e flores, é preciso palavras bonitas e sinceras. Qualquer pessoa se identifica com o livro, pois o dia a dia de Paula é extrovertido, claro nem todos os dias são mil maravilhas, mas podemos sempre enxergar o lado bom das coisas! Então, Paula Pimenta me deixou ver a vida diferente, que tudo podem achar um jeito bom... Leia esse livro é esplêndido. Garanto que vão se identificar bastante!



Título: Apaixonada por Histórias
Páginas: 160
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Sinopse: Em 2012 Paula Pimenta lançou seu primeiro livro de crônicas, Apaixonada por Palavras. Seus leitores gostaram tanto que pediram mais! Apaixonada por Histórias traz agora mais 55 crônicas. Como o titulo sugere, a autora desde pequena sempre teve enorme paixão por todos os tipos de narrativas, e, como maravilhosa contadora de histórias, narra varias situações em que viveu em sua vida, e que inspiram muitos de seus personagens e passagens de seus livros e séries.
Paula tem paixão enorme por historias e quando criança adorava ver e escutar a sua avó contar histórias, até que o livro é dedicado a sua vovó Mary. Tem histórias super engraçadas e filosóficas de Paula, que nos encantam com sua leve escrita. Dei altas gargalhadas, que minha mãe foi perguntar o que tinha acontecido, acabei pedindo para ela ler as crônicas, rsrsrs. Paula é ótima com o seu trabalho, com isso todos deveriam ler os livros dela!
Título: Depois dos Quinzes
Páginas: 200
Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Sinopse: Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.
Inspirei-me no que minha querida Paula Pimenta disse sobre o livro. Foi o primeiro livro que li da autora Bruna Vieira, e ela é uma escritora de mão leve, que sabe o que quer.  E ai esta outra autora que me identifiquei muito mesmo, ela é esplêndida! Bruna não tem medo de expor seus sentimentos, ela chora, sorri, gargalha aonde quer que esteja e com vontade. O perfil dela é ótimo, que tem tudo o que o mundo precisa! Com toda certeza vou ler mais livros dela...
Então foi isso espero que tenham gostado, até amanhã!

Post feito pela Ana Eliria.



Post válido para o Top Comentarista de Janeiro

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Oi oi^^ gente as capas tão lindas principalmente a primeira to apaixonada ja vou atrás e a resenha de cada um e encantador ♥ adoro um bom poema e parece que cada um desses oferece diferentes tipos o que é maravilhoso ♥ bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana. Que legal ter mais uma colunista aqui. O blog será um arraso!! Adorei as dicas, nunca li os livros da "Paula Pimenta" mas eu tenho uma grande vontade sabe. Por mais que seja livros direcionados a garotas adolescentes e tal... mas foda-se, o livro foi feito pra todos. Vou dar um jeito de procurar suas dicas.

    ABS. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Preciso ler pelo menos um livro da Paula Pimenta, ela é super elogiada!!! A Bruna eu acompanho no blog tem anosss, mas nunca li um livrinho dela e não sabia muito o que esperar, mas fico feliz de vê-la entre suas dicas, vou dar uma chance!! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não consigo ler livros assim! Gosto mais de ficção, pois me envolvo melhor com a história. Este são os tipicos livros que vou começar a ler depois vou largar porque não faz meu gosto literário. Na bienal do ano passado, uma amiga minha comprou todos os livros da Bruna e estava lendo, ela disse que gostou! Eu ia pegar para ler algumas páginas, mas desisti!

    ResponderExcluir
  5. Não me interesso muito por poemas, mas gosto das crônicas. Só conhecia os livros citados bem brevemente, nada muito profundo, mas gostei de te-los visto por aqui, talvez algum dia eu os leia?

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por