2 de ago. de 2016
Por Nathália Bastos

Chá de Sumiço/ Marian Keyes

Título: Chá de Sumiço – As Irmãs Walsh #4
Autora: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2013
Páginas: 644
Sinopse: Helen Walsh não vive um bom momento. O trabalho como detetive particular não vai bem, o apartamento foi tomado por falta de pagamento e um ex-namorado surge com uma proposta de trabalho: encontrar o desaparecido músico da Laddz, a boy band do momento.  Precisando do dinheiro, ela se vê forçada a aceitar, o que causa uma confusão em sua cabeça ao conviver com o ex e precisar acalmar o atual namorado. Ao tentar seguir suas próprias regras, Helen será arrastada para o mundo complexo, perigoso e glamoroso do showbiz, percebendo que seu pior inimigo ainda está por surgir. Irresistível, comovente e muito engraçado, Chá de sumiço é diferente de todos os romances do gênero, e a protagonista – corajosa, vulnerável e dona de uma língua afiadíssima – é a heroína perfeita para os novos tempos.


Favores são como dinheiro vivo: - Não podem ser gastos com coisas inúteis. (página 199)

E você leu Tem alguém aí e ficou toda animada pelo próximo e último livro. 


Aquele que vai arrematar as outras histórias e te deixar com aquela velha e boa sensação de que todos os personagens seguem suas vidas fictícias com um feliz para sempre. Só que não.

A Helen, aquela que parecia a rainha do gelo nos livros anteriores começa te decepcionando com uma depressão no melhor estilo gótico e não estou nem aí. (Chato)

A história segue e o toque de humor e leveza no tratar do tema depressão fazem você não largar o livro no meio.... Tenho que confessar que a mamãe e pai Walsh salvam o livro para mim, mas vamos lá.

Eu me irritei muito com a Helen e seu relacionamento com o atual namorado porque que ela nem era a sobra do que foi nos livros anteriores. Mas a busca pelo desaparecido e as voltas para encontra-lo deixam a história animada e não descambam para morbidez; E para ser sincera adorei o desfecho da localização. Por não ter sido obvio e ajudar na volta aos trilhos da nossa personagem.

É um bom livro. Melhor que Melancia, mas os 3 anteriores são melhores que ele. Não embarquei no problema da personagem, mas não me irritou. O romance é bom.Achei os ''finais'' das tramas muito corridos. Os outros 4 livros mereciam mais por parte da autora.


Vale a leitura!


Post feito pela Elisabete Finco.



Post válido para Top Comentarista de Julho

Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Elisabete, lendo a resenha do último livro da serie, cheguei a conclusão que quero -mesmo- conhecer toda esta história. Marian Keyes é uma autora que sempre ouço falar por suas obras, e mesmo que o final tenha sido muito corrido, acredito que irei levar muito da história. Espero gostar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oiie!
    Mirian Keyes consegue prender o leitor realmente! Preciso ler os livros dela urgente! Qro começar o qto antes!
    Enredo mto bom, leitura parece render, parece fluir bem e rápido tbm...
    Gostei mto!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eita, então quer dizer que o último livro não foi tão bom? Eu faço questões de finais maravilhosos... É o final, gente, tem que ser sensacional. Isso não ter conseguido comprar os problemas da personagem me deixou meio assim também. Acho que não leria :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Elisabete.
    Já não tinha muita vontade de ler os livros da Marian Keyes, depois de ler as suas resenhas, minha vontade diminuiu bastante. O ultimo livro precisa ser bem desenvolvido para fechar bem a série. Parece que não foi o caso.
    Foi bom conhecer a história dos livros dessa série através das suas resenhas, mas acho que não vou ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi Elisabete!
    Que triste o último ser o menos "bom" entre eles. Quando acabo alguma série, fico bem depressiva kkkkkkk mas vejo que com esse livro é diferente. A série parece ser boa, mas não me conquistou a fim de me fazer colocá-los na minha listinha. Gostei da premissa, porém não gosto de triângulos amorosos. Chega a me dar nos nervos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Mas uma série que se vai né mana? Eu realmente fico triste quando leio algum livro que finaliza série mas não é tudo aquilo mas que bom que os outros livros compensaram. Eu particularmente não sei se irei ler essa série mas qualquer coisa vai que rola pelo menos pra experimentar. Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Li somente um livro da autora que foi o Férias!. E apesar de tratar de um assunto sério,RI em vários momentos.
    Tenho o sushi, mas ainda não li. Sempre aparece um ou outro livro que desejo ler e vou protelando a leitura desse.

    Pena que não tenha curtido muito esse último livro...

    ResponderExcluir
  8. Ele parece ser legal, mas também vi gente mais animada com os outros do que com ele. Acho que fecha bem a história, mas...fica mais ou menos.
    Bem, tem aquelas coisinhas que os outros tiveram e segue o ritmo, aquela coisa da depressão e o humor, acho que pra quem gostou dos outros esse também é bom.

    ResponderExcluir
  9. Jesus! Nunca que eu soubesse que esse livro é uma série #chocada
    Infelizmente depressão é um tema que toca na minha ferida, então sempre que posso corro dele, sei que autora consegue tratá-lo do jeito mais leve que alguém pode fazer, porém por enquanto ainda não tenho condições de lê-lo.
    E o fato de ser uma série me afastou mais ainda do livro.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Até hoje não tive a oportunidade de ler nada da Marian Keyes... Gosto de livros que tratam sobre temas como a depressão... Uma doença que deve ser observada com cuidado... E gostei de saber que ela trata esse assunto que é tão pesado de uma forma leve... Espero poder ler alguma obra dessa autora em breve...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  11. Amo muito os livros desta autora, e o tema nos deixa super curiosos para ler o livro, ainda não li este mas adorei sua resenha e já entro para a listinha de leitura.
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por