8 de set de 2017
Por Nathália Bastos

Promessa de um Milagre/J.O. Brook e L.B. Brook

Título: Promessa de um Milagre
Autor: J.O. Brook e L.B. Brook
Gênero: Romance/Cristão
Editora: DreamBrooks
Páginas: 263
Avaliação: 5/5
Sinopse: Os planos de Deus escolhem caminhos que não entendemos. Peter era o mais importante jogador de futebol americano da sua escola, rico, popular e uma celebridade na sua cidade, namorava a menina perfeita da escola, tinha a vida perfeita.

Por outro lado, Rachel era apenas uma estudante que tinha um sonho, ser médica, sem saber a sua vida estava prestes a mudar, uma aposta de Peter com os amigos envolvendo Rachel ia mudar o rumo da vida. Quinze anos se passaram, Rachel tornou-se uma médica importante, Peter por sua vez, depois de um acidente ficou numa cadeira de rodas e sem saber vai pedir ajuda a mulher que fez mal no passado. Peter pode esperar ajuda a quem fez mal, consegue Rachel ajudar quem a fez sofrer? Seattle vai saber o valor de uma alma e de um milagre! VOCÊ PERDOARIA QUEM TE FEZ MAL? E AJUDAR?

Como amo um romance cristão, porque assim posso me identificar, me adentrar no meu mundo e perceber algumas coisas aos quais são na verdade a nossa realidade, além de, claro, nos ensinar sobre amor ao próximo, sobre todos os princípios que são ensinados na Bíblia, mas no livro ele nos mostra isso de forma clara, algo como é na prática mesmo. 

Promessa de um Milagre não é somente um romance, nele temos as provações aos quais nos, humanos, passamos. Acha que perdoar alguem por ter feito algo que te machucou a ponto de te mudar por dentro é facil? Como não sentir ódio? Como não querer se vingar? Acima de tudo, como esquecer o passado?

Rachel era uma garota pobre, filha de uma negra e ainda trabalhava como garçonete, no restaurante do pai de Peter, um garoto popular, lindo que tinha tudo que alguem poderia imaginar: era rico, sempre esteve rodeados de amigos e ainda namorava a garota popular da escola, mas Rachel, com sua inocência, era apaixonada por ele. 

Peter sempre foi um arrogante, que se achava melhor e superior que outros, estava sempre disposto a mostrar para todos quem ele era: o filho do homem mais rico da cidade. Já Rachel era uma garota simples, que amava a Deus acima de tudo, onde expressava esse amor através da música, tinha o sonho de se tornar médica e realizar grandes coisas, para ela, esse seria o milagre de sua vida, uma promessa, segundo a profecia dada pelo Pastor de sua igreja: 
Hoje ninguém da nada por você, mas, um dia, vão pedir a tua ajuda. Através do toque de tuas mãos, Eu estarei operando; quando falares será Minha palavra que vai ser cumprida. Tudo por causa do amor por uma alma, que eu predestinei para um milagre. É a promessa de um milagre, não apenas na vida de uma alma, e sim de várias.
Até que um dia tudo muda na vida dos dois, Peter resolve fazer algo com Rachel só para ganhar uma aposta feita pelos seus amigos, se aproveitando da pura inocência dela ele a manipula, convidando-a para ir a festa que ele daria em sua casa, mas, mal sabia ela que as intenções de Peter era outra. Um simples ato pode corroer não só a vida da vítima, mas daquele que teve a audácia de cometer um erro, de machuca alguém só por egoismo e arrogância.

15 anos depois, Rachel casou com o filho de um renomado senador, se tornou uma médica reconhecida e ainda se fundou, junto com seu falecido marido, uma clínica de reabilitação. Ela não poderia estar mais feliz e realizada, o que não diria o mesmo para Peter. No começo, era tudo a mil maravilha, jogador famoso de futebol americano, casado com sua namorada da época de escola, mas tudo foi ladeira abaixo quando ele sofreu um acidente de moto, deixando-o paraplégico, como se não bastasse, sua carreira acabou, sua mulher o trocou por outro, é desprezado pela sua mãe e Peter se afundou em depressão e bebida. 

Sei que muitos podem até dizer: ah, ele mereceu, é seu castigo; acredite, eu também disse isso, mas não devemos desejar o mal ao próximo. Peter perdeu sua vontade de viver, já tentou se matar porque aquilo era o pior dos castigos para ele, mas de todas as tentativas, ele ainda voltava a vida. Afundado em depressão e no alcoolismo, todos já tentaram de tudo para ajudar ele a sair dessa, até que um dia seu fisioterapeuta fala de uma clínica de reabilitação onde esta sendo bastante reconhecida e esta ajudando muitos paciente com o mesmo caso que o dele, depois de muito pegar no pé, ele resolve tentar mais um vez, mas o que ele não imaginava, era que sua médica seria a Rachel, a garota no qual ele tanto fez mal.

De inicio ele não a reconhece, mas Rachel já sabia quem era ele, agora eu pergunto a você: teria coragem de dar procedimento a um paciente, sabendo que é a pessoa que tanto fez mal a você no passado? Você conseguiria atendê-lo como qualquer paciente, ou expulsaria de sua clinica? Nessas horas é dificil decidir como proceder, Rachel fica abalada com reaparecimento dele e tenta a todo custo se manter profissional, mas a dor do passado sempre vem a tona. Será que ele mudou? Será que da para perdoar e da uma nova chance?
Sua ilusão foi destruída em uma única noite e o responsável estava a poucos passos de distância. Invadida pela angústia, Rachel começou a chorar, lembrando-se de tudo enquanto olhava para a foto. "Peter Carlssson precisa da minha ajuda?" Aquela pergunta aumentava a sua raiva.
Só posso dizer que Deus tem sempre um plano em nossas vidas, sei que o que Peter fez com ela foi inaceitável, foi doloroso, mas você alguma vez já parou para pensar que vida realmente ele levava? Peter podia ser lindo, um galã rico que tinha tudo, mas não era perfeito, aos poucos vamos conhecendo de verdade, conhecendo sua história, sua família tinha problemas, ele vivia com uma máscara de perfeição. Deus coloca pessoas em sua vida que vai mostrando o outro lado, Peter segui caminho diferente e tudo que ele almeja é o perdão de Rachel.

Um livro muito bem escrito, envolvente, a cada página eu era surpreendida e percebia que Deus realmente faz maravilhas em nossas vidas, realmente lidar com a dor não é facil, muito menos perdoar aquele que um dia o fez tanto mal. Essa é uma história que eu diria ser uma releitura da história de José, que era um homem temente a Deus e um grande sonhador, mas que também sofreu muito nas mão das pessoas até chegar a posição de Governador do Egito, assim também vejo com a história de Paulo, que era um homem rancoroso que perseguia e matava a todos que seguiam Jesus Cristo, mas que teve a prova da existência de Jesus na própria pele, ele precisou se tornar cego, um necessitado para enfim reconhecer-Lo.

Confesso que seu final foi inesperado para mim, eu torcia para a mudança de Peter, claro, mas também tinha meus receios entre ele e Rachel. Cada personagem construído de maneira única, em alguns a gente pode identificar como sinais espirituais, como pessoas que Deus a separou para ser colocado no caminho dos dois. Só posso dizer o seguinte: você irá se encantar com esse romance, eu mesmo nunca a li um igual, mas engana se que só para os cristãos lerem, pois aqui mesmo tendo princípios bíblicos, qualquer um pode se identificar com os personagens, vai que você precisa perdoar alguém né 😉

Milagres acontecem, diariamente, na vida das pessoas. Mas apenas alguns têm o poder de entender isso. Peter e Rachel foram o milagre um do outro.


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por