8 de set de 2017
Por Duda Conti

Depois Daquela Montanha / Charles Martin


Título: Depois Daquela Montanha 
Autor: Charles Martin
Ano: 2016
Páginas: 297
Editora: Arqueiro 
Gênero: Romance / Aventura 
Avaliação: 5/5
Sinopse: O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo. 
Teve flash do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida. 
Mas havia uma mulher também - Ashley, ele se lembra. Encontro-a. Ombro deslocado. Perna quebrada. 
Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetro de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar o seu estado?
Á medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual nas suas vidas. 






Ben é um doutor que precisa voltar para a casa depois de uma viagem de negócios, enquanto espera o avião conhece Ashley, uma importante repórter de uma revista adolescente que precisa voltar para sua cidade para seu casamento. O aeroporto fecha por causa da tempestade que está por vim mais ambos precisavam chegar logo no seu destino e é quando Ben decide ir até um pequeno aeroporto privado e pagar por um voo e decide convidar Ashley para ir junto. 

O piloto tem um ataque cardíaco e morre mais consegue pousar o avião, mas isso não deixa de fazer com que Ashley fique com ferimentos graves, Ben consegue fazer os primeiros socorros mais eles precisam sair rapidamente do topo daquela montanha e encontrar ajuda. Ben narra tudo o que está acontecendo e grava em seu gravador de voz para a sua ex-mulher, para que ela saiba tudo o que está acontecendo com eles. 

Mas o que a sua ex-mulher não sabe, é que um novo amor está prestes a nascer. 




Rachel... não sei quanto tempo nos resta, não sei se vamos conseguir... mas... retiro tudo o que eu disse. Eu estava errado. Estava com raiva. Não devia ter dito aquilo. Você estava pensando em nós. Não em você. Agora eu percebo. Você estava certa. Certa o tempo todo. Sempre há esperança.Sempre.  - Prelúdio, pág 08 




Bem, eu sou suspeita para falar porque eu AMO livros de romance água com açúcar, aqueles livros que nos iludem e nos fazem acreditar que o amor vale a pena e que sempre haverá um príncipe dos sonhos te esperando. E esse livro é bem assim, bem esse estilo de romance, bem Nicholas Sparks.

Eu amei a escrita do autor, a forma como ele reuni informações necessárias e detalhes de uma forma que não fica cansativo e o leitor consegue devorar um capítulo em alguns minutos. O livro te deixa na tensão do que vai acontecer em seguida, se eles vão conseguir escapar de lá ou qual desafio eles enfrentarão pelo caminho. Durante minha leitura eu conseguia sentir o frio que eles sentiam, a dor que eles sentiam e a fome que eles passavam. Era agoniante.

Mas posso dizer que esse livro valeu a pena, muito a pena. Principalmente pelo final, aquele final surpreendente que você não espera que aconteça. Tudo bem que eu saquei uns dois capítulos antes do fim o que poderia ter acontecido mais eu não queria que fosse verdade, mas no fim era e eu chorei. (Literalmente).

Obs: Lembrando que esse ano saiu o filme desse livro e eu estou doida para assistir, quero chorar de novo.




Espero que tenham gostado.


Nos vemos em breve!


Beijinhos <3

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por