2 de out. de 2017
Por Nathália Bastos

Alys - Elemento Alpha/ Priscila Gonçalves

Título: Alys-Elemento Alpha
Autora: Pricila Gonçalves
Gênero: Fantasia/Aventura
Editora: Pendragon
Páginas: 354
Avaliação: 5/5
Sinopse: Alys era só uma garota supervalorizando seus pequenos problemas adolescentes. Até que uma simples incursão abriu mais que o mundo que ela desejava conhecer. Abriu os seus olhos pra verdadeira natureza dos metais Nifrity e as responsabilidades de ser a única pessoa capaz de mantê-los em segurança. Agora, ela precisará desenrolar o emaranhado de segredos em que sua vida foi mantida, aprender a dominar seus poderes e encontrar seu guardião antes que a escuridão chegue. Uma aventura fantástica repleta de mistérios, aprendizado e superação, que levarão uma garota a se transformar em uma guerreira e encontrar o seu lugar no mundo.



Há coisas na vida que eu preferiria não descobrir.

Que amorzinho, que aventura, que mistérios... eu poderia colocar um monte de adjetivos para definir esse livro e mostrar o como essa fantasia me surpreendeu com seus personagens únicos, trazendo um significado para cada um. Não importa quem você seja, suas origens, Alys tem um potencial para reconhecer as maneiras de cada um, sempre tenta levar em conta que eles querem ajudar, mesmo que eles a odeia, eles estarão sempre ajudando em prol de uma missão: cumprir a profecia.

Um mundo futurístico, onde tudo se baseia nos metais, onde ele está presente até mesmo nos nossos corpos, se misturando ao sangue, onde a tecnologia é a das mais avançadas, esse é o mundo em que Alys vive, mas, há um segredo, que Alys não imaginava e nem esperava, mas ela é parte de algo grande, a única que pode trazer de volta aquilo que foi tirado das pessoas como consequências de ações impensáveis dos antepassados:  A Magia.  
Mas Alys foi criada longe de todo esse tipo de conhecimento, foi muito superprotegida pelo seu pai onde não podia sair das suas vistas, ela vivia praticamente enclausurada dentro de casa, salva pelo seu único amigo e vizinho, Kyer, com quem as vezes conseguia dar suas escapadas para o mundo. Mas é nessas "escapadas" que a vida dela muda, ou melhor, transforma seu mundo de cabeça para baixo, literalmente, pois Alys descobre que seu metal é do tipo raro e acaba despertando mais do que seus próprios metais, ela desperta um pouco da magia pelo mundo e isso acaba colocando em risco a sua própria vida, onde de um lado existem aqueles que não querem que a profecia seja cumprida, do outro lado, há aqueles que acredita na profecia e fará de tudo para que seja cumprida, mas, há um mal que além de querer que a magia retorne ao mundo, quer todo essa magia somente para ele.


Eu sempre disse aos grandes sacerdotes. Profecias podem ser quebradas e maldições podem pesar mais do que grandes bençãos.


Perigos começam a rondar, e para piorar, seu pai foi sequestrado e Alys se sente mais perdida, totalmente sem rumo, segredos começam a serem revelados e Alys possui uma jornada bem árdua pela frente,  começando pela mudança física, onde ela ganha um par de asas, seus metais estão visíveis, como se ela tivesse feito tatuagens bem grosseiros em seu corpo, mas diante de tudo isso, ela não está sozinha, Kyer é mais do que um amigo, ele foi treinado para ser o seu guardião, e é ele quem vai guiar para onde precisa, para um mundo totalmente novo, e lá ela conhecerá sua história e sobre a tal profecia a qual foi destinada a cumprir.

Personagens novos vão entrando na vida de Alys, sua avó esconde mais coisas do que pode imaginar, principalmente a verdade sobre sua mãe, Kyer acaba não sendo o escolhido para ser definitivamente o guardião, isso fica sob a responsabilidade de Evan, que é um cara no qual você não sabe se odeia ou se ama, de verdade, Evan é um cara que você não consegue definir exatamente, ele tem um humor, digamos, hora ele é irônico e sarcástico, hora é tão bruto, mas tão bruto, que parece que ele odeia o mundo, mas por tras dessa casca toda ele esconde um coração bondoso (e lindo 😄) e com o tempo vamos o conhecendo melhor, pois já aviso, corre risco de se apaixonar ok kk. Já Alys tem uma personalidade ao qual me identifiquei logo de cara, ela é tão sem paciente, tão curiosa e tão irônica, ao mesmo tempo tão espontânea que sempre entrega seus pensamentos e opiniões sem se importar com as consequências.

Priscila não nos decepciona, muito pelo contrário, ela sabe fazer com que os leitores se enlouquecerem, onde aos poucos ela vai nos entregando os mistérios e segredos, outro ponto positivo é, seus personagens só tendem a crescer, amadurecer, no início conhecemos a Alys um pouco acuada, aquela que mesmo que seja curiosa, tem medo de enfrentar o perigo, e no final ela está um pouco mais segura de si que simplesmente começa ir adiante e enfrentar o for, mas mesmo que ela demonstra que ainda não esta totalmente confiante e nem forte o suficente, ela se torna capaz seguir mesmo assim. O mesmo para os outros personagens, pois cada um vai ganhando destaque, personagens secundários nesse livro nunca é deixado de lado.

Uma história que acredito que seja mais do que fantasia, ele tem uma pitada de ficção científica, afinal se passa em um mundo futurístico, com tecnologias muito mais avançadas, alem do mais, temos magia, e Priscila soube fazer essa mistura tão sutil fazendo a trama ficar mais instigante.

A magia e a tecnologia se comunica por causa dos metais. As partes físicas dele podem ser moldados até certo ponto por meios comuns, mas é com a magia que as substâncias atingem seu maior potencial.

Uma escrita fluida, que te deixa curiosa desde o inicio, você simplesmente se aprisiona ao livro de tão envolvente, me apaixonei pelos personagens, são tão místicos, misterioso e curioso, Priscila envolveu não somente seres mitológicos, mas seres divinos, é como se ele tivesse pegado vários pontos sobre mitologia grega, sobre seres misticos como, elfos, dragões e tudo o que você imaginar e criar uma nova história onde todos eles estão juntos, sério, vocês precisam ler, pois tenho certeza que irá se apaixonar, só deixa o Evan para mim certo 💕

Não sei o que dizer da diagramação pois li em pdf onde a Priscila me mandou, mas posso dizer que só pela capa maravilhosa, a diagramação deve ser para lá de maravilhosa né. Esse é o primeiro livro da trilogia, ainda sem previsão para o lançamento do segundo, Priscila por favor, manda logo aí né; mas já posso dizer que promete vir mais aventura por aí, e também um pouco de lágrimas, pois seu final foi de arrancar o coração. E claro, vou deixar um pouco aqui para vocês, e a gente se vê na próxima 😘


Minha energia estava baixa, mas isso não importa. Eu sairia daqui com a cabeça erguida, pronta para enfrentar o quer que fosse. Pronta para valer a pena o sacrifício [...]

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por