23 de fev. de 2018
Por Duda Conti

Dias de Chuva / Carolina Mancini


Título: Dias de Chuva
Autora: Carolina Mancini
Ano: 2016
Páginas: 331
Editora: Estronho
Gênero: Romance / Suspense / Aventura / Fantasia 
Avaliação: 5/5
Sinopse: Se neste mundo existissem bruxas e feiticeiras, se existissem criaturas das trevas, matis e viagens e estivessem todos escondidos entre os prédios, na miséria e nossos sonhos, as escolhas seriam tão diferentes do que conhecemos?
Julia nasceu no cerne de uma família desestruturada, fruto de vícios, fome e pobreza, mas também nesse mundo, onde a magia se esconde. Ainda criança, conhece Audrick, um jovem soturno e misterioso, que vendo nela um grande dom, intervêm em sua família criando planos e moldando seu destino. Porém, ma margem desse caminho, Vânia, tio de Audrick (um homem pérfido e aliciador de jogos de azar) também escreve a trama. Com o tempo, a garota descobre seus próprios segredos e mistérios, até que precisará enfrentar seu maior e mais poderoso rival. 



Julia sempre foi uma garota pobre, nunca teve nenhum luxo na vida e nem grandes perspectivas. Felicidade para ela era pode, pelo menos, fazer uma refeição por dia. Seu irmão mais velho estava doente, sua irmã caçula mal sabia andar e/ou falar, para piorar, o pai se afundara em dívidas e mais dívidas por conta do vício em jogatinas. Quem sustentava a família era a mãe da Julia, que ganhava o pouco dinheiro que tinham lavando roupas para as mulheres ricas da cidade. 

Em uma das escapas de Pedro, pai da pequena Julia, sua mãe e ela decidem ir atrás do mesmo e é quando Julia conhece Audrick, um alemão misterioso, muito mais velho que ela porém com uma beleza fora do normal. 

De uma hora para outra Audrick começa a ajudar a família de Julia com o propósito de se aproximar da garota, pois ela era especial. A vida de Julia muda drasticamente e agora sim, ela poderá ir atrás dos próprios sonhos e descobrir quem ela realmente é. 

A única coisa que ela sabe, é que está apaixonada por Audrick.


O vento soprou com mais força. Ele ajoelhou-se deixando seus olhos na altura dos meus. Pegou minhas mãos entre as suas e soprou um ar quente que fez com que meus dedos formigassem, e só então notei que todo o ar perto dele era quente.                                      - Não vou fazer mal. Só quero que você tenha a oportunidade de se transformar em tudo aquilo que tem capacidade para ser. Se eu puder fazer qualquer coisa por você, Júlia, eu farei. Mas nunca hesitarei em fazer o que eu tiver de fazer para vê-la melhorar. 

Meus amores... QUE LIVRO FOI ESSE??

Eu tenho tanta coisa para falar sobre ele que nem sei por onde devo começar, mas tentarei organizar as ideias para que vocês também possam ficar encantados como eu fiquei.

Para começar, gostaria de falar um pouco sobre a estrutura do livro e a forma de escrita da autora. Bem, o livro é divido em: prólogo, oito partes e epílogo. São as oito partes:


  1. A Salvação
  2. Amores na Chuva
  3. O Precipício
  4. A Recompensa
  5. Amanara
  6. De Volta Para Casa
  7. Tão Frio
  8. O Voo 

Cada parte do livro é um momento da vida de Julia e lendo os capítulos você percebe que o título de cada parte da história tem tudo a ver com o que irá acontecer nos capítulos pertencentes aquele bloco. E a escrita gente, não tenho o que reclamar, uma escrita impecável. Não chega a ser uma escrita formal e chata mais também é muito mais rica em detalhes do que uma "linguagem de Fanfic". A autora mistura romance, aventura, suspense e fantasia de uma forma tão harmoniosa que você nunca achou que esses temas poderiam casar tão bem.

Agora, gostaria de ressaltar alguns pontos que acho importante dizer para quem gostaria de ler esse livro. 

Ponto 1: Foi um dos poucos livros que eu li, escrito por autora nacional, onde a história realmente passa no Brasil e eu fico encantada com isso. Hoje em dia o mundo está muito americanizado e os autores acham que uma história emocionante só pode acontecer se for fora do nossa país, mas estão muito enganados, a Carol conseguiu provar que o Brasil é um lugar ideal para abrigar um enredo tão maravilhoso quanto é Dias de Chuva. Afinal, vocês querem país mais misteriosos e cheios de lendas do que o nosso?

Ponto 2: Carol não só usou do território nacional para criar sua história como também da nossa cultura ancestral, a cultura indígena, que muitas vezes é esquecida por nós. Eu fiquei maravilhada com isso pois confesso, eu não conheço muito sobre povos indígenas e suas crenças, mas Carol me mostrou um pouco disso no seu livro e, eu não tenho como expressar em palavras a energia que eu senti, a magia que saiu de cada letrinha impressa no papel. 

Ponto 3: Você não sabe o que esperar do próximo capítulo. A história dá tanta reviravolta e tem tantos segredos revelados que você não sabe ao certo o que esperar, só torce para que Julia fique bem. A história começa com Julia criança e termina com a mesma já na vida adulta, ela passa por tanta coisa e cada coisa é tão detalhada que ao chegar no último capitulo, parece que o primeiro foi em outro livro. É por isso que essa história me prendeu tanto, eu poderia ter devorado esse livro em quinze dias mais por conta do famigerado TCC (obrigada por ter acabado com a minha vida social), eu só consegui terminá-lo a uns dias atrás. 

Ponto 4: A protagonista é uma garota forte, destemida e empoderada. Não sei vocês mais ultimamente eu ando cansada de histórias onde a garota é apenas a "mocinha" da história, frágil, que não age por si só e fica a espera do príncipe encantado. Eu quero mais histórias como a da Carol, onde ela nos apresenta Julia, uma garota que aprendeu a ser forte desde criança e toma as próprias decisões, uma garota que não abaixa a cabeça para ninguém e segue suas virtudes e seu coração até o fim, não importa o que aconteça. 

Eu poderia passar horas e horas falando tudo que fez eu me encantar por esse livro mais acho melhor deixar vocês descobrirem por si só. 

Dias de Chuva foi algo totalmente diferente de tudo que eu já li, que abriu minha mente para novas percepções e uma nova forma de encarar a tudo e a todos. Dias de Chuva tem tudo para virar um best-seller


OBS: Vou deixar aqui o link de um post que eu fiz onde tem todas as redes sociais da Carol para que vocês possam encontrar o livro dela, é só clicar aqui e rolar o post até o final. 


Carol, muito muito obrigada pelo prazer em me mostrar esse mundo mágico criado por você. Você será um grande sucesso da nossa literatura. 




Nos vemos em breve!




Beijinhos <3 

 



Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Oii Duda, tudo bem? Menina, que resenha maravilhosa, não conhecia o livro, mas amei a premissa, adoro quando o livro é nacional e se passa no Brasil, coisa bem difícil de acontecer e protagonista forte e destemida é tudo de bom né.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, tenho certeza que você irá amar. O livro me cativou bastante <3

      Excluir
  2. Olá Duda!!!
    Quando eu vi a capa do livro já imaginei que traria algo da cultura indígena rsrs
    Cada dia me surpreendo mais e mais com a cultura do nosso país e o quanto temos autores maravilhosos, e adorei a construção do livro e de como a autora o aborda de forma tão maravilhosa.
    Que venham mais autores assim ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Antonia, precisamos de mais autores que saibam dar valor ao nosso país e em como ele é maravilhoso. <3

      Excluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por