1 de mar. de 2018
Por Duda Conti

Indicando Séries / 10 Motivos Para Você Assistir Jane The Virgin


Olá amores, como estão? Espero que bem. Hoje eu decidi fazer um Indicando Séries um pouco diferente, vim mostrar para vocês uma das séries que eu mais amo na vida e dar dez motivos para você que ainda não assistiu parar tudo que está fazendo e ir assistir.




JANE THE VIRGIN 





Ano: 2014
Criador: Jannie Snyder
Gênero: Comédia. Drama, Romance
Temporadas:
Sinopse: Quando Jane era mais nova, a avó dela a convenceu de duas coisas: telenovelas são a maior forma de entretenimento, e mulheres devem proteger a virgindade a qualquer custo. Agora, aos 23 anos, a vida de Jane se tornou tão dramática e complicada quanto as telenovelas que ela sempre amou, após uma série de surpreendentes eventos que fizeram com que ela fizesse, acidentalmente, uma inseminação artificial. 










10 MOTIVOS PARA ASSISTIR JANE THE VIRGIN


1. A História
Jane The Virgin tem um enredo maravilhoso. Em um breve resumo: Jane sempre foi ensinada, pela sua avó, que virgindade era algo sagrado e só poderia ser dada ao homem que estivesse disposto a casar com ela. Os anos se passaram e Jane manteve sua promessa de que só perderia a virgindade depois do casamento, e ela acabara de ficar noiva do namorado Michael, com quem ela namorava desde os 21 anos de idade. Mas, a sua vida estava prestes a mudar. Em uma consulta normal ao ginecologista, a médica se confunde e Jane é inseminada artificialmente sem querer. E não para por ai, Jane é virgem e está grávida, para piorar, o sêmen colocado em Jane é de ninguém mais, ninguém menos que Rafael, um antigo amor de Jane que hoje é dono da maior franquia de hotéis do Estados Unidos, que por acaso é onde Jane trabalha. E além de tudo, Jane ainda tem que lidar com o pai que ela acaba de conhecer, Rogélio de La Vega, o galã das novelas que ela assistia desde quando era criança. 

UAU! Parece uma novela mexicana, não é mesmo? É EXATAMENTE ISSO, porque a série é em formato de novela mexicana, a família inteira de Jane é latina, todo o drama que acontece na série e a forma que cada capítulo termina é extremamente igual á um exagero mexicano. E isso torna a série INCRÍVEL. 
Obs: Assistam a série dublada, por favor, é a melhor coisa dessa vida. (parece novela mexicana).


2. Entretenimento
A série é daquelas que foram criadas para entreter o público. É uma série leve, divertida e gostosa de assistir. Tem comédia, assassinato, investigação policial. romance e drama tudo de uma vez em todos os capítulos. A série te prende de uma tal forma que quando perceber já terminou a temporada em um dia. Todos os episódios tem um narrador que explica partes da história o que deixa ainda mais divertido. 


3. Empoderamento
Jane The Virgin é uma série sobre empoderamento sim senhor. A série gira em torna da vida das mulheres Villanueva, três mulheres batalhadoras e fortes que encontraram um jeito de sobreviverem sem a ajuda de um homem. A avó, fugiu do país para poder se casar com o grande amor da sua vida e construiu sua história (mesmo que de forma ilegal) nos Estados Unidos e tem muito orgulho de onde veio. A mãe de Jane engravidou aos 16 anos e mesmo sendo mãe solteira soube criar Jane muito bem e dar a ela todo o apoio moral e financeiro de que ela precisava. E temos Jane, a protagonista, que luta para conseguir se formar na faculdade e lançar seu livro, correndo assim atrás do seu sonho de ser escritora, nunca desisti daquilo que quer e faz de tudo para defender aquilo em que acredita e as pessoas que ama. 


4. Crush para todos os gostos.
O que não falta na série é homem bonito, e é claro que temos os principais. E são eles: Michael, o policial com cara de mocinho apaixonado que namora Jane e tudo o que mais quer é casar-se com ela. Temos também Rafael, o galã, dono dos hotéis mais grandiosos do Estados Unidos, um cara simples que tudo o que quer é a admiração de seu pai e o amor de Jane. E por fim, mas não menos importante, temos Rogélio, o pai de Jane, um sugar daddy que deixa qualquer uma babando. 


5. O narrador.
Como eu já havia dito, a série possui um narrador e é INCRÍVEL. Ele é aquele narrador que explica as coisas mais de um jeito leve, que faz piada nas horas de mais tensão. O narrador é tão bom que concorreu ao Emmy de melhor narrador. 


6. Tem vilã que a gente ama odiar. 
A série é composta pela vilã principal (que falarei mais no próximo tópico) e as vilãs coadjuvantes, e entre elas está Petra Solano. Casada com Rafael, antes dele se apaixonar por Jane, que aprendeu a ser má com a sua mãe, mas com o passar dos acontecimentos e a sua aproximação com Jane a faz tornar um ser humano melhor (mais ou menos), mas Petra é aquelas vilãs que faz a gente sofrer com ela quando está triste, que faz a gente torcer por ela em certas ocasiões e a gente até quer que ela se de bem, porque Petra é maravilhosa. 


7. A vilã!
Mesmo se tratando de uma série leve, como todo bom drama mexicano, também tem uma vilã. Chamada de Sin Rostro, uma mulher muito poderosa que ninguém sabe quem é (é claro que ficamos sabendo depois mais não vou dar esse mega spoiler, mas ficarão chocados quando souber quem é), a vilã está sendo procurada por assassinato, por comandar uma clínica que fazia procedimentos cirúrgicos para mudar o rosto de bandidos através de plásticas..Entre outros crimes (já vai preparando o coração pra tudo que essa mulher vai aprontar).


9. A virgindade.
Apesar da série se chamar Jane The Virgin (Jane A Virgem), a trama não é focada cem por cento em como Jane perderá sua virgindade, mas confesso que me deixa muito ansiosa para saber como. Gostaria de adiantar que a série já está indo para a sua quarta temporada e Jane ainda É virgem, e toda hora que você acha que vai.... Não foi!!


10. A maternidade. 
A série trata a maternidade como ela realmente é, mostrando todos os altos e baixos, todos os medos e inseguranças e todos os desafios. Sem ser aquele mar de rosas que estamos acostumados a ver retratado em séries e filmes. A série vem realmente com essa proposta, de nos mostrar como realmente é ser mãe. 




Eu poderia ficar aqui por horas listando mais e mais tópicos sobre a série porque ela é realmente incrível. Fico triste por ela não ter recebido o reconhecimento merecido aqui no Brasil, já nos Estados Unidos a série já bateu recordes e mais recordes de audiência. 

As duas primeiras temporadas de Jane The Virgin estão disponíveis no Netflix. 




Espero que vocês tenham gostado e se sintam curiosos em assistir a série, e me conta, você gostou desse novo formato? Gostaria que eu trouxesse mais top's 10? Me conta nos comentários. 




Nos vemos em breve. 


Beijinhos <3 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por